+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BrazilFW ou Endian ?

    Pessoal gostaria da opinião de vocês, Qual sistema usar ?

    O Objetivo é o seguinte, filtrar conteudo por setores da empresa, cache e QoS...

    Já mexi um pouco com bfw, mas andei vendo o endian e ouvi falar muito bem sobre.

    Qual a vantagem de um para o outro ?

  2. #2

    Padrão Re: BrazilFW ou Endian ?

    no endian o fórum deles não é ditatorialista
    no bfw se vc fala um piu que um admin não concorde mesmo dentro das regras ele vai excluir sua postagem no fórum ou até te excluir,
    ao menos que vc seja um doador, assim vc é tratado com mais valor.

  3. #3

    Padrão Re: BrazilFW ou Endian ?

    Obrigado pela atenção @misterbogus mas minha grande duvida é em questão da funcionalidade dos dois, na opnião de vc's qual o ideal ?

  4. #4

    Padrão Re: BrazilFW ou Endian ?

    Bom dia

    Seguinte ja usei Edian Firewall e gosto bastante dele otimo desempenho e faz tudo o que você quer, mas também instalei em uma maquina virtual o Zentyal, também outro que você pode testar, e ver se ele se adapta a sua topologia.
    Ponto positivo do Edian é o forum deles muito completo e o pessoal bastante participativo...
    Caso for usar algum dos dois, post sua Experiência.

  5. #5

    Padrão Re: BrazilFW ou Endian ?

    No momento estou usando o Bfw, nele estou fazendo Cache, Registro de Conversas do MSN nas maquinas em que estão liberadas e Restrição de Acesso por departamento aqui...
    Nao cheguei a usar o Endian mas uma vantagem que vi no bfw é que o servidor não exige muito da maquina podendo rodar em uma maquina bem moderada.
    E o Endian pelo que pouco vi usa muito da maquina, mas aparentemente é mais facil de usar.
    Citação Postado originalmente por leonardolinux Ver Post
    Bom dia

    Seguinte ja usei Edian Firewall e gosto bastante dele otimo desempenho e faz tudo o que você quer, mas também instalei em uma maquina virtual o Zentyal, também outro que você pode testar, e ver se ele se adapta a sua topologia.
    Ponto positivo do Edian é o forum deles muito completo e o pessoal bastante participativo...
    Caso for usar algum dos dois, post sua Experiência.
    Obrigado pela atenção leonardo, e vou dar uma olhada neste Zentyal também...
    Última edição por satrian; 11-01-2012 às 14:54. Razão: Adicionado mais comentarios