Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Olá Pessoal! Preciso novamente de uma baita mão de vocês!
    Se estou falando besteira, me corrijam, mas estou precisando fazer um carinha receber um sinal de rádio, passar para os computadores e outros Nanos conectados a esse carinha. Aguardo! Abraços!

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Se for NanoStation não, pois é single pol. aí há chaveamento, hora transmite, hora recebe.
    Ja a linha NanoStation M essa é de dupla polaridade e MIMO aí usa TX e RX ao mesmo tempo.

  3. #3

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Se entendi direito, voc~e quer fazer wds com eles? Se sim, é possível. Se o rádio que envia para essa nano estiver configurado como wds também.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Se entendi direito, voc~e quer fazer wds com eles? Se sim, é possível. Se o rádio que envia para essa nano estiver configurado como wds também.
    Caro colega em rádios linha LEGACY a/b/g não há como o circuito reber e transmitir dados ao mesmo tempo, existe um chavamento, hora ele transmite hora ele recebe dados, pois nesses rádios existe somente um circuito apmlificador, que é receptor tambem.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    desenha para entender nao esta muito claro o que vc pretende

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    desenha para entender nao esta muito claro o que vc pretende
    É uma boa idéia ! hehe ! valeu !

  7. #7

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Nao existe, para isso vc tem que usar um radio duplo, tipo ao airlive gduo, pode ser tambem rb 433 com dois cartoes.

  8. #8

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    O que entendi é que ele fazer um ptp para um cliente (repassar o link) e desse cliente para as nanos dele (cliente).

  9. #9

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Se for NanoStation não, pois é single pol. aí há chaveamento, hora transmite, hora recebe.
    Ja a linha NanoStation M essa é de dupla polaridade e MIMO aí usa TX e RX ao mesmo tempo.
    Não confere. Mesmo com MIMO os rádios são Half-Duplex, ou estão recebendo, ou estão transmitindo.

  10. #10

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por MateusW Ver Post
    Olá Pessoal! Preciso novamente de uma baita mão de vocês!
    Se estou falando besteira, me corrijam, mas estou precisando fazer um carinha receber um sinal de rádio, passar para os computadores e outros Nanos conectados a esse carinha. Aguardo! Abraços!
    Coloque esse Nano como AP/WDS. Coloque o rádio de onde vem o sinal como Station/WDS (mas ele não poderá alimentar outras células).

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Percebe-se q cada um entendeu uma coisa, a pergunta dele nao esta clara.

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Não confere. Mesmo com MIMO os rádios são Half-Duplex, ou estão recebendo, ou estão transmitindo.
    Caro colega UBIQUITI MIMO 2x2 faz TX e RX ao mesmo tempo !

  13. #13

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Caro colega UBIQUITI MIMO 2x2 faz TX e RX ao mesmo tempo !
    TX e RX ao mesmo seria o canal ter uma transmissão endereçada simultaneamente para duas estações usando streams diferentes. Isso se chama MU-MIMO (Multiple User MIMO), e não faz parte da tecnologia 802.11n; isso estará disponível na nova tecnologia 802.11ac.

  14. #14
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    TX e RX ao mesmo seria o canal ter uma transmissão endereçada simultaneamente para duas estações usando streams diferentes. Isso se chama MU-MIMO (Multiple User MIMO), e não faz parte da tecnologia 802.11n; isso estará disponível na nova tecnologia 802.11ac.
    Não caro colegareceber e transmiir simultaneamente é a tecnologia capaz de estar enviando um pacote o memo tempo que recebe outro, isso não tem nada a ver com o protocólogo N. Informe-se melhor.
    Os rádios que podem tasmitir e receber ao mesmo tempo usam dois sistemas processadores e amplificadores distintos no mesmo equipamento, um circuito processador atua em conjunto com um circuito de transmissão e outro circuito processador atua com um circuito de recepção. Tal sistema usa um casador de impedância para conectar os dois circuitos, e gera uma defasagem na fase da onda para que não haja colisões.
    Isso é simplesmente Eletrônica PURA, e quem ja estudou sabe exatamente como funciona.
    Isso é transmitir e receber ao mesmo tempo. sem chaveamento entre as operações de recepção e tranmissão.

  15. #15

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Não caro colegareceber e transmiir simultaneamente é a tecnologia capaz de estar enviando um pacote o memo tempo que recebe outro, isso não tem nada a ver com o protocólogo N. Informe-se melhor.
    Os rádios que podem tasmitir e receber ao mesmo tempo usam dois sistemas processadores e amplificadores distintos no mesmo equipamento, um circuito processador atua em conjunto com um circuito de transmissão e outro circuito processador atua com um circuito de recepção. Tal sistema usa um casador de impedância para conectar os dois circuitos, e gera uma defasagem na fase da onda para que não haja colisões.
    Isso é simplesmente Eletrônica PURA, e quem ja estudou sabe exatamente como funciona.
    Isso é transmitir e receber ao mesmo tempo. sem chaveamento entre as operações de recepção e tranmissão.
    Eu que por acaso também sou engenheiro eletrônico só não fico colocando isso na minha assinatura porque não preciso disso, sei que discriminar um sinal fraco recebido em uma antena é muito complicado quando na outra antena que tem uns 30 dB de rejeição cruzada tem um transmissor gritando com 20 dBm ou mais; esse sinal vai chegar com pelo menos -10 dBm na outra antena enquanto o sinal que se iria querer receber chega com -40 ou mais.

    Se importaria de embasar seu argumento com algo da norma ou do chipset do fabricante ?
    A norma pode ser baixada gratuitamente em IEEE Standard Association - IEEE Get Program

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Eu que por acaso também sou engenheiro eletrônico só não fico colocando isso na minha assinatura porque não preciso disso, sei que discriminar um sinal fraco recebido em uma antena é muito complicado quando na outra antena que tem uns 30 dB de rejeição cruzada tem um transmissor gritando com 20 dBm ou mais; esse sinal vai chegar com pelo menos -10 dBm na outra antena enquanto o sinal que se iria querer receber chega com -40 ou mais.

    Se importaria de embasar seu argumento com algo da norma ou do chipset do fabricante ?
    A norma pode ser baixada gratuitamente em IEEE Standard Association - IEEE Get Program
    Se és engenheiro na área não sei por que está discutindo o sexo dos anjos ! pois até com uma RB + 2 cartôes da para montar um sistema de TX e RX simultâneo !
    Realmete não há objetivos !

  17. #17

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    resumindo... nao tem como, se quiser fazer isso sem dor de cabeça tera de ter 4 nanos 1 ap wds, 1 cliente wds, ap e cliente normal
    lenbrando que se vc colocar um nano cliente de um ap que nao seja wds e enviar net a outro nano ap e o ap a os clientes, vc vai enlouquecer sua rede e vc tb
    experiencia propria...

  18. #18

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Se és engenheiro na área não sei por que está discutindo o sexo dos anjos ! pois até com uma RB + 2 cartôes da para montar um sistema de TX e RX simultâneo !
    Realmete não há objetivos !
    Porque foi alegado que isso seria possível com um único dispositivo MIMO 2x2 baseado no chipset Atheros. Uma RB + 2 cartões tem dois sistemas operando de forma independente (quer sejam 2 x SISO ou 2 x MIMO), e são colocados em canais diferentes.

  19. #19

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Olá Pessoal!
    Muito Obrigado pela a ajuda!
    Me desculpem se não fui claro. Segue o desenho simples do projetinho.
    Em relação as respostas, meu amigo PKMC, é possível fazer tal operação com MIMO 2x2?
    Bom, eu sou somente um mero aprendiz, com certeza vocês tem o conhecimento para solucionar este projeto. Obrigado à todos!

    Segue a imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esbo�oWifiPredio2-2.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	32093
    Ou Link: http://www.brimg.info/uploads/2/a1942a14d1.png
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esbo�oWifiPredio.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	17,9 KB
ID:      	32091  

  20. #20
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Existe a Função de Receber o Sinal e ao Mesmo Tempo Enviá-lo no NanoStation?

    Citação Postado originalmente por MateusW Ver Post
    Olá Pessoal!
    Muito Obrigado pela a ajuda!
    Me desculpem se não fui claro. Segue o desenho simples do projetinho.
    Em relação as respostas, meu amigo PKMC, é possível fazer tal operação com MIMO 2x2?
    Bom, eu sou somente um mero aprendiz, com certeza vocês tem o conhecimento para solucionar este projeto. Obrigado à todos!

    Segue a imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esbo�oWifiPredio2-2.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	32093
    Ou Link: http://www.brimg.info/uploads/2/a1942a14d1.png
    Como vc quer fazer estes radios nao sao o indicado nao funciona desta forma, para vc fazer este projeto funcionar sugiro uso de unifi da ubnt em cada andar, ou uma rede mesch bem feita.