Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Segundo vai um aviso de que tentarei abaixo (certamente sem sucesso) não entrar em meritos politicos e me ater na parte tecnica e principalmente comercial.

    Vai uma breve apresentação de minha pessoa. Tenho 27 anos, sou formado em gerenciamento de redes, também sou tecnico em informática e telecomunicações pelo Senac. Tenho certificação FCP - Furukawa Certified Professional e MCSA - Microsoft Certified Professional System Administrator. Desde os 7 anos sou apaixonado por "computador". Desde os 14 trabalho na area. Comecei como auxiliar, passei a tecnico, analista, coordenador e atualmente sou Gerente de Ti de uma empresa no ramo de infraestrutura rodoviária. Tive a oportunidade de trabalhar alguns anos na maior operadora de telecomunicações da america latina e a oportunidade de bons contatos além de professores que nela trabalhavam.

    A alguns anos leio o UnderLinux, RTI, Valor Economico e acompanho a movimentação no setor. Fazem 5 anos que ensaio para abrir um provedor em algum canto do interior e cuidar de um negócio próprio, por maior que seja a dor de cabeça ou a insegurança que isso dá. É uma coisa que gosto, tenho paixão - e principalmente tesão - logo, decidi ir atrás.

    Acompanho a movimentação do governo e da Telebrás desde quando uma fumacinha começou. O sabio ditado já diz: Onde há fumaça....

    Isso a grande maioria de nós acompanhou com bastante ansiedade. O anuncio de 140 reais o mega FULL + imposto deixou muita gente surpreso. O governo Brasileiro implementou uma estratégia duvidosa - mas válida, porém, ninguém sabia as regras.

    Vale uma ponderação: Quando digo duvidoso, me refiro ao fato de que o governo até agora não "bateu o pau na mesa" e mudou as regras do jogo. Porque a concessão de estradas é um ramo que está dando tão certo (principalmente o modelo paulista) e funciona e o de telecom não? Porque o modelo das concessionárias de energia funciona (em sua grande maioria, não tem bem quanto o das estradas mas...) e os de telecom não? Muito simples: As regras são frouxas e me fazem pensar que quem dita o jogo na Anatel e no Ministério não tem conhecimento tecnico, teorico ou prático. Ou todo mundo leva, não é possivel....

    Seria muito mais fácil mudar as regras do jogo, apertar a fiscalização e as multas do que usar o nosso dinheiro (sim, o meu, o seu, o da sua esposa) para reativar uma Estatal. No fim das contas, nós, o povo vamos pagar tudo isso...

    Em 30/06/2011 as operadoras aderiram ao programa do Governo. Gigantes como Telefonica e Embratel, assinaram o acordo para entregar o "PNBL" e sinceramente não entendi qual era a jogada. Onde está o ganho de NÃO se vender um link de R$ 1600/2000 por R$ 180.00 (1MB FULL, preço TABELA com o MAIOR desconto praticado para venda em boa parte do Estado de São Paulo via par metalico)? O que as operadoras ganhariam com isso?

    Abri meu provedor. Toda documentação rolou, todas as taxas paguei e claro, pedi um link Telefonica e arquei com o custo. A Embratel não faz questão de entregar e a meses tento uma conversa com ela para buscar o link em algum POP. A Oi nem responde as ligações apesar de ter um POP próximo. A rede da GVT mais próxima fica a 400km. Global esqueça... e tantas outras, continuam a se concentrar no centros urbanos e nunca nem ouviram falar da cidade que vou atuar.

    Vai "da-li", "vai daqui" e uma das cidades próximas seria viavel buscar o link PNBL com a Telefonica em parceria com a Telebras e na outra a Telebras tem um POP! Yes, meus problemas acabaram!

    Liguei prontamente para Telebras e depois de vários gaguejos "eh... ah... eh que... humm... deixa eu ver... Nosso POP lá está em construçao."

    - Construção? Qual a previsão para o termino? - indago eu

    - Humm março ou abril. Mas... não encontramos nem um local para a construção do POP ainda... - responde a Telebras.

    Como bom rapaz educado que sou ofereci ajuda. Tenho conhecidos na região, pessoas a fim de fazer negocio. Sei lá... meu desapontamento foi tão grande que não sabia o que falar... ai, cai na real de que estou no Brasil e que com uma RARIDADE quase milagrosa, nada seria perfeito, pontual ou levado REALMENTE a sério...

    Eis que um amigo da epoca da operadora me liga e informa que numa cidade próxima a que preciso a Telefonica (na realidade a TELESP S.A) entregaria o PNBL. Uma observação bem grande no documento é:
    • OS LINKS SERÃO ENTREGUES NO "CENTRO DE FIOS DA TELEFONICA"
    • É OBRIGATÓRIO A ENTREGA COM ULTIMA MILHA TELEFONICA COM O PRODUTO LAN-TO-LAN.
    • A oferta do IP Internet PNBL será sempre acompanhada por uma oferta Telefônica de conectividade até o endereço do cliente.
    • Além disto, estará sujeito a cobrança das taxas de instalação e de configuração.
    • Taxa de Instalação ou Mudança de Configuração: R$ 2.072,00 (com impostos)
    • O prazo de instalação será de até 180 dias conforme disponibilidade técnica, de acordo com o Termo de Compromisso

    Me ajudem a entender qual é a vantagem.

    Façamos o exemplo: 10MB em fibra optica - entregues em modem otico, não SDH a 4.5km da central telefonica (o preço é calculado de acordo com a distancia da central) R$ 8.200,00

    10MB em fibra otica - entregues em modem otico, não SDH a 17km da central - R$ 10.500,00. Esses são os valores que a empresa que trabalho paga atualmente em 02 localidades distintas.

    Valor médio de um LAN-TO-LAN de 10MBPS com roteador - R$ 10.900,00.

    Se você chorar direito com seu gerente, não paga nenhuma taxa de instalação...

    Me expliquem agora qual é a vantagem de contratar um link de 10MBPS com a Telebras + um LAN-TO-LAN se apenas um link IP INTERNET vai sair mais em conta?

    180 dias ou seja, 6 meses para uma instalação quando um IP INTERNET em par metalico instala em 45/60 dias?

    Que raio de Programa Nacional de Banda Larga o governo Brasileiro criou? Voltou um monstro que vai consumir MILHÕES DE REAIS que todos sabemos que serão desviados. Vai encher o bolso de empreiteiros com licitações e a aplicação mesmo para os pequenos empresarios e usuários finais como deveria ser o foco anunciado desde o inicio, nenhum.

    Gastamos R$ 12 milhões em uma rede GEPON de mais de 400km com equipamentos Furukawa + Enterasys (noticiados na revista RTI) completa com obra civil, caixas, e tudo mais e uma licitação de uma central custa mais de 100 milhões.

    Prefiro não entrar em mais questões amplamente comentadas e encerrar o texto por aqui.

    Não conseguimos educar a população nem controlar uma droga de um mosquitinho (dengue) quem dirá levar tecnologia a um custo acessivel a um pais com dimensões continentais como o nosso.

    Como já dizia Charles De Gaule decadas atrás: O Brasil não é um pais sério.

    Perdão pelo desabafo e pela exaltação.

  2. #2

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Amigão, eu ja sabia que isso era uma piada desde o principio. Politicagem pura, na tv aparece como um sistema altamente funcional, porem vemos na pratica a real realidade da "COISA".
    Mais é como vc falou, o governo nao consegue nem educar o povo... é foda, mais é a realidade.

  3. #3

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Exaltação !!!

    Zucchi, teria se exaltado se tivesse você caro amigo muito educado e culto, chamado nossos políticos e governantes de ladrões ou denunciado ainda que sem provas concretas que uma certa láia de ladrões e vagabudos domina as telecomunicações fazendo desse um dos mais lucrativos negócios do mundo, as custas de péssimos serviços e custos exorbitantes.

    Mas você não fez isso, então não tem de que se desculpar, você, eu e muitos outros ainda acreditamos que apesar das grandes desvantagens de se trabalhar legalmente e de acordo com a boa moral "acreditamos" que um dia a coisa muda pra melhor, afinal não somos poucos nem estamos sozinhos.

    Seguimos solidários, até quando ???

  4. #4

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    No desgoverno Lula, uma cambada de otários ajudou o cara a se eleger e reeleger. Sabidamente, quando um mesmo grupo ou pessoa, fica muito empo no poder, vira uma ciranda sem fim, com o realejo sempre tocando a mesma música. O filho do cefalópodes ("pés na cabeça"), de uma hora para a outra virou milionário e depois bilionário. E todo mundo batendo palmas. A continuação veio com a Dilma. Porque tem tanto ministro e político caindo? Porque está se roubando cada vez mais.
    Cito 2 exemplos:
    - Na Usina hidrelétrica que está sendo construída no RJ, após aberto o canal para desviar o curso do rio, usasse hidrossemeadura de grama, e, depois que ela cresce, colocam pedras em cima dela, como paralelepípedos. Essa hidrossemeadura custa 4 vezes mais do que a feita em Dubai com grama especial. Para que?
    - Sergio Cabral não anda de carro. Sempre que possível usa um de seus 6 helicópteros. É o mais novo bilionário do Brasil. Só do metrô saem periodicamente, R$ 500.000,00 em uma maleta com algema e tudo, diretamente para seu gabinete. Fora trens, barcas e etc...

    Por muito menos quebram tudo na Europa. Aqui, o povo burro, que aceita aprovação automática nas escola, ou seja, cada vez mais burros, se vendem, nas eleições, por um churrasquinho ou feijoada.

  5. #5

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Eii, ou ou, vida de gado, povo marcado ei, povo feliz.

    Brasil, um país de tolos (alimentados pelo bolsa esmola).

    Brasil, ame-o ou deixe-o (o deixei e não sinto saudades).

    Realmente, o comentário do amigo Zucchi não posso deixar passar em branco. Em todo lugar que vejo gente séria reunida, todos estão indignados com os (des)sucessos brasileiros.

    Em um ano de governo Dilma(Lula), quantos ministros caíram? Nunca na (des)história desse país (não sério e de tolos), tantos ministros foram pegos em fraude.

    Paro por aqui para não me revoltar mais, quando me acalmar, continuo

  6. #6

    Thumbs up Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    LAN-TO-LAN , São soluções de interligação ponto-a-ponto (circuitos dedicados digitais de extremo a extremo) com garantia de banda full e transparência a protocolos. Ideais para transmissão segura de dados, entre matriz, filiais, clientes, parceiros ou fornecedores através de uma infra-estrutura de comunicação integrada, que permite tráfego constante.
    BENEFÍÇIOS
    Rapidez, alta performance e segurança
    Flexibilidade
    Menor prazo de instalação
    Link dedicado (ponto a ponto) com Banda full
    Protocolo aberto (FR, ATM, IP)Alta Capilaridade

    INTÉ ....

  7. #7

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    É gente, neste nosso pais as regras são assim. Por que um prefeito gasta dois milhões pra se eleger pra ganhar doze mil reais por mês, se a soma dos rendimentos brutos dos quatro anos que ele vai administrar só da quinhentos e setenta e seis mil. Há deve ser que ele não sabe fazer contas. (isso começa do vereador e vai até o presidente da Republica).

    Minha opinião sobre políticos e politica: Presto serviços para algumas prefeituras aqui, cobro o dobro do que cobro do usuário normal, há ta caro, se não quer pra mim não faz diferença.

  8. #8

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Mas é como nosso amigo falou no início do post. Muita gente sem conhecimento técnico.

    Enquanto no Brasil quem manda são pessoas sem conhecimento técnico e só entendem de criar códigos (leis) que somente eles conseguem decifrar, nós vamos continuar sendo as marionetes que sustentam toda essa máquina.

    Acontece que além deles não terem conhecimento técnico nenhum, o maior trabalho deles é criar as leis que ao mesmo tempo que tiram do nosso bolso, criam um "campo de força" ao redor deles, como um sistema de proteção. Brasília foi criada pra isso, pra funcionar como um "bunker" da politicagem brasileira.

    O Brasil é muito grande. Não tem nem como começar uma manifestação aqui e outra lá. O povo tá de barriga cheia, e na lombeira ninguém tem vontade de fazer nada. E enquanto o meu voto, o seu voto e o voto de outras pessoas esclarecidas e inteligentes valerem o mesmo que o do mendigo que se vende por uma cesta básica, o Brasil vai continuar como é.

  9. #9

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    É meu amigo, vc disse tudo que tava na minha guela...
    ainda ontem comentei com minha esposa, naum tenho mais orgulho de ser brasileiro. alias tenho vergonha do pais que nasci e to vivendo, Tanto ladrão de terno e Gravata, são verdadeiros bandidos de alta periculosidade. Robam dentro da lei.
    Quando eu vejo assembleias e mais assembleias, reunioes e mais reunioes, de granfinos, fico ja imaginando e resultado.
    acredito eu que o Brasil naum tem mais jeito, ou se for tomado uma ação radical, muitos bacana morre de fome, porque naum sabe nem engraxar sapato....

    Aff!! que DRoga de pais....

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Se tem gente caindo, tá melhor que antes quando todo mundo escondia...

    Gosto muito do meu país. Bem... também das coisas produzidas aqui, mas essa é outra história.

    Ir para fora sem uma bandeira pra invadir transmissão ao vivo da emissora local devia ser uma vergonha

  11. #11
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Na verdade o PNBL já está funcionando para os grandes,
    á oi já vende 1Mbps á R$29,90 em muitos locais, inclusive em 2 cidades a menos de 15kms daqui.! :O

    eles adentraram no Plano para vender mais barato ou melhor, tirar o imposto sobre o produto deles!
    O Lucro continuou o mesmo, só os clientes que vão aumentar.
    Agora fazer ultima milha para pequeno provedor? pra que?
    Eles mesmo entregam pro cliente final.

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Acredito que se deixamos de falar e falar e falar e agir a coisa e diferente, como em outro topico o amigo MorpheusX disse nos estamos vendo acontecer e nada de se mobilizar, eles estao fazendo a merda e todos nos vendo e nada fazendo, este PNBL do brasil e so para se aparecer para outros paises enquanto internamente a realiadade e outra este plano deveria benificiar os pequenos provedores q realmente tem levado internet a cidades remotas com custo e dificuldade, nas cidades grandes ficam se mantando oferecendo internet q e um lixo mascarada com outros planos absurdos de 10 mega q nao n ao chega nunca ao prometido, mas enquanto isto estamos falando e falando e falando e falando e acao ? Nada.Vamos ficar vendo as grandes levando dinheiro de caminhao e acabando com os que realmente fazem inclusao digital e que torna isto acessivel ao povo mais carente, vamos se acordar gente e se mobilizar e ir a brasilia e fazer um movimento que mostre que a realidade e outra da que se pinta la fora de bons mocinhos kkkkkkk


    Sou a favor de mobilizacao nacional e ir a Brasilia, onde esta a ANID, ABRINT, ANPI, ABUSAR e etc etc etc.

    que nao fez nada ainda nem se houve falar, estao levando a fatia dela para benificar as grandes......

    ufa, vou parar ja estou indigdo com tudo isto, nao so dos politicos ladroes q todos ano estao la roubando e roubando mas continua sendo votado, este ano de eleicoes nao voto ninguem me tira de casa para ir la exercer esta mentira que se chama democrasia no brasil, esta vergonha, esta cambada de erva daninha que aparecem com a maior cara de pau com seus partidos podres dizendo que sao limpos nao fazem mais q obrigacao de fazer isto, mas nao acredito mais que exista politica honesta neste pais corrupto.

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Rodrigo!
    O mundo jaz do maligno.
    Você mora na Babilônia

    A antiga Babilônia era terra de idolatria e paganismo, onde imperavam práticas de feitiçaria, consulta aos mortos, adivinhações... A Bíblia nos conta como Deus condenava e ainda condena tais práticas, que representam o extremo oposto de tudo que Ele ensina em Sua revelação ao homem sobre os mistérios espirituais e a Verdade Absoluta do bem, da natureza humana e da redenção em Cristo. E, é claro, nos é revelado como as “os principados e potestades”, “as forças espirituais do mal”, “os dominadores deste mundo tenebroso”, de que nos fala Paulo e todo o restante da Bíblia, são os autores e mantenedores dessa cultura pagã que, atualmente, renasce com força total, em alguns casos sob a falsa alegação de que tem um “lado branco” que representaria uma bruxaria “saudável” (sic).
    Texto
    Palavra da Verdade - Oficial
    concordo com vc, mas nao podemos aceitar ser pisados por eles ou ficar com a cabeca baixa e aceitar tudo que ele nos impoe

  14. #14

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Por muito menos quebram tudo na Europa. Aqui, o povo burro, que aceita aprovação automática nas escola, ou seja, cada vez mais burros, se vendem, nas eleições, por um churrasquinho ou feijoada.
    O Brasileiro de médio para baixo (sem desmerecer classes ou pessoas por favor) gosta de FACILIDADE. Todos se sentem os "malandros bem arranjados" (e porque não "super fodões") com esse tipo de coisa. Aprovação automatica é o fim. Ensina desde pequeno que tudo na vida pode ser conseguido sem esforço ou dedicação. O essencial para uma criança é a educação. É justamente isso que o governo tira desde o inicio, formando uma MASSA de MANOBRA que dependerá eternamente das bolsas alguma coisa...

    Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    Eii, ou ou, vida de gado, povo marcado ei, povo feliz.

    Brasil, um país de tolos (alimentados pelo bolsa esmola).

    Brasil, ame-o ou deixe-o (o deixei e não sinto saudades).

    Paro por aqui para não me revoltar mais, quando me acalmar, continuo
    Musica de Zé Ramalho se não estou errado... né? Esse cara tem um vozeirão rs..

    Tive a oportunidade de viajar para Madri e Barcelona proximo aos dias que a população se reuniu na praça. O clima era de tensão total.Atmosfera pesada. Sem sorrisos, sem simpatia. Ninguém pensa em desistir. O povo lá realmente coloca o pau na mesa e faz valer, é impressionante. As vezes chego a pensar que faltou para o Brasileiro lutar por uma ideal e por uma terra. Faltou uma guerra (grande) e desenvolver o patriotismo.

    Bobo fiquei de como o Brasil é visto em alguns lugares. Nosso marketing ao redor do mundo é algo incrivel. Quando as pessoas me ouviam falando em portugues em algum restaurante ou shopping, fui frequentemente abordado e indagado sobre o que eu como brasileiro achava de ele e a familia vir para trabalhar no Brasil.

    Respondi prontamente que trocaria meu emprego aqui por um emprego lá e nunca mais voltaria. Todos me olharam assustados. O Lula era amplamenta conhecido e citado como "o cara" que mudou a situação do Brasil. Parece até que do dia para noite, tinhamos um padrão superior ao da Europa, EUA ou Japão. Fiquei boca-aberto. É só pousar em São Paulo e cair na realidade... o aeroporto não tem placas, as filas são imensas, as bagagens chegam atrasadas e faltando... BraZiiilll

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    É meu amigo, vc disse tudo que tava na minha guela...
    ainda ontem comentei com minha esposa, naum tenho mais orgulho de ser brasileiro. alias tenho vergonha do pais que nasci e to vivendo...
    Comentei isso EXATAMENTE com minha mãe Samuel. Que tinha vergonha de ser brasileiro e mais vergonha ainda da falta de ação do povo. Mas um poco que é sustentando pelo governo não vai se rebelar contra ele. Nós da classe média somos totalmente esmagados. Outro dia li uma pesquisa de que a renda para a classe média caiu 4.5% e subiu para pessoas com menos de 9 anos de estudo.

    Mas... QUE RAIOS ?!!?! Você estuda, se esforça e se fode? Só aqui no Brasil os valores são invertidos. Impossivel.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Acredito que se deixamos de falar e falar e falar e agir a coisa e diferente, como em outro topico o amigo MorpheusX disse nos estamos vendo acontecer e nada de se mobilizar, eles estao fazendo a merda e todos nos vendo e nada fazendo, este PNBL do brasil e so para se aparecer para outros paises enquanto internamente a realiadade e outra este plano deveria benificiar os pequenos provedores q realmente tem levado internet a cidades remotas com custo e dificuldade, nas cidades grandes ficam se mantando oferecendo internet q e um lixo mascarada com outros planos absurdos de 10 mega q nao n ao chega nunca ao prometido, mas enquanto isto estamos falando e falando e falando e falando e acao ? Nada.Vamos ficar vendo as grandes levando dinheiro de caminhao e acabando com os que realmente fazem inclusao digital e que torna isto acessivel ao povo mais carente, vamos se acordar gente e se mobilizar e ir a brasilia e fazer um movimento que mostre que a realidade e outra da que se pinta la fora de bons mocinhos kkkkkkk


    Sou a favor de mobilizacao nacional e ir a Brasilia, onde esta a ANID, ABRINT, ANPI, ABUSAR e etc etc etc.
    Demattos, já pensei nisso. Alias, penso sempre em uma forma de fazer valer os direitos mas infelizmente uma andorinha só não faz verão. Com quem temos de falar, como temos de agir? Se eu tivesse um riacho de dinheiro, faria uma associação, juntaria os membros e sairia financiando projeto de expansão de rede para todos os lados independentemente e que se dane o governo.

    No meu caso, tenho de trabalhar, não posso por exemplo acampar na frente da Esplanada e fazer greve de fome ou qualquer tipo de protesto. A midia nos ultimos anos nem vem dando tanta importancia para esse tipo de coisa. Alguma policia ou exercito iria lá, sentar o pau em nós e acabariamos presos kkk..

    Agora... se fosse uma quantidade imensa de pessoas, ai queria ver.

    A ABUSAR fez barulho no inicio. Faz anos que a ABUSAR está quieta...
    A ANID achei uma piada. Sai mais caro as coisas com ela do que particular e por fora. As outras não tenho experiencia para falar.

    Agradeço imensamente e vi que outros amigos aqui do forum partilham da mesma opinião. As vezes me sinto um revoltado-louco-deslocado ehauehuahea.

  15. #15

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    PNBL é como alguém aqui já falou, é internet do SUS, até existe mas ninguém quer usar...

  16. #16

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    pessoal , ja comprei a minha PT 380 tauros ,, quem vai comigo pra brasília...

  17. #17

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Citação Postado originalmente por julinribeiro Ver Post
    pessoal , ja comprei a minha PT 380 tauros ,, quem vai comigo pra brasília...
    aheuaheuahueahea.... então me espera que vou encomendar uma .50 rs...

  18. #18

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    O maior problema dessas coisa do governo é que de 50 projetos que são colocados em pratica apenas 3 continuam em funcionamento apos 2 anos de luta, na minha opinião para se colocar em pratica um plano como esse o governo deveria passar uns 6 meses no lugar da gente dono de provedor e ver a dor de cabeça que da ele fazer uma citação mentirosa como essa em um pais como o nosso, onde mais de 60% das pessoas que tem computadores em casa tem internet mais ainda são analfabetos digitais e acham que preço é tudo, queria uma oportunidade de debater com um FDP desses e fazer algumas perguntas do tipo: "senhor governador o senhor tem internet em casa? o senhor sabe passar um e-mail com anexo de arquivos? qual a velocidade da internet da casa do senhor? ".
    Como noss amigo disse PIADINHA SEM GRAÇA ESSE PNBL VIUUU!

  19. #19

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    cuidado para não matar inocentes por lá, kkkkkkk....

    Citação Postado originalmente por julinribeiro Ver Post
    pessoal , ja comprei a minha PT 380 tauros, quem vai comigo pra brasília...
    Última edição por pedrovigia; 09-01-2012 às 10:38. Razão: ortografia

  20. #20

    Padrão Re: A piadinha sem graça que é o Plano Nacional de Banda Larga.

    Tudo culpa dos grandes que queria a Democracia .:, e Dom Pedro deu o grito... Com dor no coração... Ai fu,..u o Brasil... A Democracia .: ganhou, ganharam uma brecha para roubar...

    Eu sou e sempre serei Monarquico...

    Podem falar o que quiser, porque a Inglaterra está bem?? Tem Saude, Educação, etc..
    Aqui o povo besta comemorou porque passamos eles na parte de quem ganha mais... Pura ilusão, e a nossa saude, nossa educação??? Cade?? Passamos eles?? Não...
    __ Brasil ocupa a 75ª posição do IDH em um ranking que inclui 182 nações __
    __ Brasil passa a Inglaterra como sexta economia do mundo __

    O Japão se reconstrói em menos de um mês depois de um desastre (terremoto)... O Brasil tenta se reconstruir 2 anos depois de um desastre (vários )... Porque??

    Precisa falar mais alguma coisa??
    Última edição por emanochio; 09-01-2012 às 11:53. Razão: Erro de português!! :)