+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cuidado ao Atualizar RB de 3.30 para 5.11

    Cuidado, pois quando atualiza pelo menos da 3.30 para a 5.11, o nome das interfaces vem tudo com nome diferente (ether6, ether 7), e as interfaces voltam tudo desconfigurada. perde-se o acesso.

    aqui nem por mac-telnet não consegui acessar.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cuidado ao Atualizar RB de 3.30 para 5.11

    Além disso, lembrem-se de fazer o License Update antes de atualizar, pois se não estiver com o novo padrão do SoftID, o ROS volta sem licença. E atualizem o bootloader.

  3. #3

    Padrão Re: Cuidado ao Atualizar RB de 3.30 para 5.11

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Além disso, lembrem-se de fazer o License Update antes de atualizar, pois se não estiver com o novo padrão do SoftID, o ROS volta sem licença. E atualizem o bootloader.
    Realmente isso tbem. bem lembrado

  4. #4

    Padrão Re: Cuidado ao Atualizar RB de 3.30 para 5.11

    E possivel recomperar a RB neste caso? Tambem fui atualizar e perdi o acesso.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cuidado ao Atualizar RB de 3.30 para 5.11

    Netinstall e cabo serial.

    Citação Postado originalmente por speed Ver Post
    E possivel recomperar a RB neste caso? Tambem fui atualizar e perdi o acesso.

  6. #6

    Padrão Re: Cuidado ao Atualizar RB de 3.30 para 5.11

    para atualizar eu to fazendo da seguinte forma:
    Instalo a 4.17
    system routerboard upgrade
    após Instalo a 5.11
    system routerboard upgrade

    Não tem dado problema
    E vou falar baixo, mas após a 3.30 é a primeira versão que to conseguindo trabalhar com wireless, os ptps até agora estão bem estaveis ta valendo a pena testar

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cuidado ao Atualizar RB de 3.30 para 5.11

    Gustavo, além de operar melhor com wireless (tem uns lances muito show para ponto a ponto usando NV2), a 5.11 (na verdade foi na 5.9 e 5.10) corrigiu uma pá de bugs para RB1200 que aumentava o processamento e congelava o sistema quando se usava, se não me engano, as portas 8, 9 e 10.

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    para atualizar eu to fazendo da seguinte forma:
    Instalo a 4.17
    system routerboard upgrade
    após Instalo a 5.11
    system routerboard upgrade

    Não tem dado problema
    E vou falar baixo, mas após a 3.30 é a primeira versão que to conseguindo trabalhar com wireless, os ptps até agora estão bem estaveis ta valendo a pena testar

  8. #8

    Padrão Re: Cuidado ao Atualizar RB de 3.30 para 5.11

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Gustavo, além de operar melhor com wireless (tem uns lances muito show para ponto a ponto usando NV2), a 5.11 (na verdade foi na 5.9 e 5.10) corrigiu uma pá de bugs para RB1200 que aumentava o processamento e congelava o sistema quando se usava, se não me engano, as portas 8, 9 e 10.
    Sergio, me desculpe mas o meu ponto de vista e de varios que eu sei aqui dentro do forum é que a mikrotik fu..eu com a parte de wireless apartir da 3.30.

    Eu tava com um problema agora mesmo em um ptp de 4 km, com 5.11, o link caia e voltava, caia e voltava, o Ptroughputh (não sei bem como escreve) tava em 28300 mas dava uma forcadinha até 3 mb e caia, dai se recuperava, e denovo. Mechi bastante
    coloquei nv2, nstreme, tirei tudo. ai ele fica estavel, mas começou a sumir o Cartão dessa Routerboad, ai eu rebootava, e ele aparecia e ficava mais uns 12 minutos e sumia. faz 2 horas e meia que voltei para 3.30, e o link ta bunito pra caramba 54mbps/54mbps, enquanto que com 5.11, não passava de 18/12 mbps.

    Já em uma Celula Mimo que tenho com omnitik, ta bom o Rate tudo em 130/130, Ptroughputh dos cliente na faixa de 95000~99000

  9. #9

    Padrão Re: Cuidado ao Atualizar RB de 3.30 para 5.11

    Parabens por atualizarem pois conheço uns cabeça dura que tem ate medo de falar em upgrade.