+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    Boa tarde pessoal, bom estou com dificuldades nessa rede, pois tenho que fazer uma rede em um hotel, que tem os seguintes apaprelhos: Moden, switch, nele estão ligados 2 pcs do hotel que estão funcionando, mas poren quero ligar um apwr254, da aprouter para liberar a internet wirelles para o hotel, mas não estou conseguindo liberar a internet para os clientes, pois preciso que a deles seja em dhcp, fico no agurado de uma resposta, e desde de já agradeço pela ajuda

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    Amigo explica com mais claresa como vc esta ligando estes equipamentos no aprouter, como esta configurado o modem.

  3. #3

    Padrão re: Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    bom assim os equipamentos:
    moden; zte831 da oiveloz, ja vem configurado;
    1 switch da encore 8 portas modelo: ENH908-NWY
    1 ROTEADOR DA AP ROUTER MODELO: APR-WR254 HT
    LIGUEI O SWITCH NO MODEN E O AP NO SWITCH, OS 2 PC QUE ESTAO LIGADOS NO SWITCH ESTÃO COM INTERNET VIA CABO, MAS O AP QUE ESTA LIGADO NO SWITCH NÃO LIBERA A INTERNET PARA OS CLIENTES VIA WIRELLES, APENAS CONECTA NO AP, MAS NÃO TENHO INTERNET.
    A CONFIGURAÇÃO NO AP FIZ A MAIS SIMPLES POSSIVEL, MAS TO APANHANDO HAHAHA

  4. #4

    Padrão Re: Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    Amigo,se o problema ta nas configuraçoes do Aprouter,da uma olhada nas video aulas deles:Vídeo Aula AP Router

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    Citação Postado originalmente por lucianopk Ver Post
    bom assim os equipamentos:
    moden; zte831 da oiveloz, ja vem configurado;
    1 switch da encore 8 portas modelo: ENH908-NWY
    1 ROTEADOR DA AP ROUTER MODELO: APR-WR254 HT
    LIGUEI O SWITCH NO MODEN E O AP NO SWITCH, OS 2 PC QUE ESTAO LIGADOS NO SWITCH ESTÃO COM INTERNET VIA CABO, MAS O AP QUE ESTA LIGADO NO SWITCH NÃO LIBERA A INTERNET PARA OS CLIENTES VIA WIRELLES, APENAS CONECTA NO AP, MAS NÃO TENHO INTERNET.
    A CONFIGURAÇÃO NO AP FIZ A MAIS SIMPLES POSSIVEL, MAS TO APANHANDO HAHAHA
    Amigo por padrao o ap router vem configurado no modo gateway, entao o cabo q vem do switch tem que esta ligado na entrada wan do ap router ai sim vai funcionar

  6. #6

    Padrão Re: Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    pior que configurei o ap em gateway, mas nada, apenas conecta na rede, mas não libera a internet, e em cima do sinal apaprece o triagulo com o sinal de exclamação dentro...?

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    Citação Postado originalmente por lucianopk Ver Post
    pior que configurei o ap em gateway, mas nada, apenas conecta na rede, mas não libera a internet, e em cima do sinal apaprece o triagulo com o sinal de exclamação dentro...?
    mas vc consegue da um ping nas redes, uma pergunta qual e o ip da sua rede com a internet que vem do modem, por padrao do ap router e 192.168.2.1
    tenta pingar da rede wireless para este ip, e depois para o ip do modem.Verifica tambem os dns o windows sevem e meio chato para isto

  8. #8

    Padrão Re: Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    Colega,faz o que o demattos te passou,se nao der certo coloca seu radio em modo ApBridge,ai ele vai apenas repassar o ip do seu Moldem.Outra dica interessante tbm seria vc colocar seu moldem em bridge e colocar seu Aprouter prá discar PPPOE,ai vc poderia até tira seu Switch,já que vc disse que só tem 2 pc's conectado via cabo,poderia ligar eles direto nas portas Lan do ap.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Colega,faz o que o demattos te passou,se nao der certo coloca seu radio em modo ApBridge,ai ele vai apenas repassar o ip do seu Moldem.Outra dica interessante tbm seria vc colocar seu moldem em bridge e colocar seu Aprouter prá discar PPPOE,ai vc poderia até tira seu Switch,já que vc disse que só tem 2 pc's conectado via cabo,poderia ligar eles direto nas portas Lan do ap.
    boa ideia amigo, ilimina o switch.

  10. #10

    Padrão Re: Configuração de Wireless via Modem com AP WR2054

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Colega,faz o que o demattos te passou,se nao der certo coloca seu radio em modo ApBridge,ai ele vai apenas repassar o ip do seu Moldem.Outra dica interessante tbm seria vc colocar seu moldem em bridge e colocar seu Aprouter prá discar PPPOE,ai vc poderia até tira seu Switch,já que vc disse que só tem 2 pc's conectado via cabo,poderia ligar eles direto nas portas Lan do ap.
    até poderia ser, mas dai teria que colocar o radio e o moden em cima do forro e puxar mais fio para os pc, e assim ficaria somente um fio para subir pro ap e liberar a net, o que me supreende é que o switch é só uma ponte teria que liberar a net