+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda com bridge em Cabo RJ45

    pessoal existe alguma bridge para cabo RJ45 quando ele está no limite?

    tipo temos um local onde pretendemos cabear um certo numero de casas, porem o tamanho do cabo para chegar neste local está com 140mts e lá dá cabo desconectado devido ao tamanho do mesmo, existe alguma bridge conhecida por vocês que possa ser aplicada mais ou menos na metade desse cabo que reforce a energia enviada no cabo ou terei que por um switch mesmo?


    me ajudem ai galera.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com bridge em Cabo RJ45

    passa um poe no branco do maron e marrom e seja feliz.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com bridge em Cabo RJ45

    Cara, com 140 metros iria dar perda de pacotes. Esse trem de acusar cabo desconectado pode ser problema no cabo, algum fio partido ou coisa assim. Use um trstador ora confirmar. Ja fizemos redes com 140m e rodo legal.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com bridge em Cabo RJ45

    Me parece que a possibilidade depende do enrolamento do trafo/driver, e da sensibilidade do chipset, alguns drivers tem resistencia menor significando ter menos espirar ou fio de bitola maior, e no datasheet dos chipsets vemos valores diferentes nas tensões de trabalho.

    Existir existem os switch's long reach (Wikipedia: Long reach ethernet), mas o preço é meio salgado, compensa verificar antenas a crimpagem, qualidade do cabo, e proximidade com rede elétrica que poderia estar induzindo ruído.

    Ah, consta que quanto menor a frequencia maior o alcance (Frequencia porque a banda é determinada pela freq. do cristal oscilador), onde é possível poderia usar rede 10M, em situação hipotética e IDEAL dá pra chegar em 200m com menos de 1% de perdas.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda com bridge em Cabo RJ45

    coloca um switch no meio do caminho, nao resolveria o problema

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com bridge em Cabo RJ45

    Cara eu colocaria um switch mesmo ... afinal de contas se não for assim vc terá que levar em conta diversos detalhes .. desde marca de cabo (tipo de material que é feito etc.. a ate as placas que vc ta usando nas pontas .. como foi comentado pelo nosso amigo logo acima. pelo menos aqui onde estou colocamos switch e não passamos de 100M de um ponto a outro.. pelo menos não nesta estrutura de cabo.. agora se vc tiver opção de passar uma fibra é uma ótima ..