+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como agregar voip em meu provedor?

    Olá amigos, Estou pensando em agregar o serviço de voip em minha rede, mas porém ainda não tenho muito conhecimento em voip, alguém poderia me ajudar a desenvolver esse projeto, digamos algum tipo de manual sobre voip.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como agregar voip em meu provedor?

    Vc poderia da uma olhada logo abaixo do seu post, ali aparece topicos similares, tem sua resposta ali, assunto muito deiscutido no forum.

  3. #3

    Padrão Re: Como agregar voip em meu provedor?

    Eu tmb não consegui compreender bem ja pesquisei e uns falam que vc precisa colocar um servidor VOIP asterix por exemplo fora de seu provedor e pagar uma valor por volume de ligações, usar bilhetagem para cobrar do seus clientes.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como agregar voip em meu provedor?

    Bom amigo e o seguinte:

    1º Para disponibilizar Voip na sua rede, para vc originar e destinar chamadas de dentro da sua rede oferecendo numeros para seus clietes, ou seja, seus clientes poderao receber e fazer ligacao vc tera que ter numeros disposniveis uma central para controlar isto, para tornar voz sobre ip ai tem os gateway de voz que no caso o asterix faz muito bem este trabalho, isto e so a ponta do iceberg ok tera q ter autorizacao para stfc e etc etc,


    2 º Ser revenda de uma empresa de VOIP de tantas q tem no mercado onde vc compra um pacotes de creditos e revende para seus clintes, esta empresas ja disponibilizam um portal no site personalizado com sua logo onde seus clients podem comprar creditos de um pacotes q vc ja comprou, ver seu extrato e tudo mais, e o princiapal estas ligacoes nao sao originadas na sua rede mas sim de fora entao a SCM permite ok.

    Bom nos clientes ai vc tera q usar uns aparelhos ATA ou telefone IP onde vc ira configurar os dados do Gateway de voz, ja fiz isto em algumas empresas mas como servico interno deles

    Assim antes de contratar faca testes, estas empresas oferecem testes, outra coisas este pacotes de credito q vc compra vc revende com valores seus para seus clientes entao pesquize quem te ofereca o melhor preco.

    Vou te passar um contato que testei e gostei.


    André Caleiros [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Como agregar voip em meu provedor?

    Tenho voip com a g8 excelente se quiserem posso passar mais detalhes.

  6. #6

    Padrão Re: Como agregar voip em meu provedor?

    Tem um sistema chamado Elastix com ele voce vai ter tudo meio que pronto e de facila acesso para começar a trabalhar com voip
    Elastix :: Open Source Unified Communications Server

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Como agregar voip em meu provedor?

    Olá pessoal fale apena dar uma conferida no "SNEP".
    http://www.sneplivre.com.br

  8. #8

    Padrão Re: Como agregar voip em meu provedor?

    Obrigado ao amigo Demattos.
    CarlosBionet Caso queira mais informações e testar nossos serviços pode mandar um email para [email protected] ou [email protected] .
    Terei prazer em atende-lo.

    Visite o site VoIP4all - Telefonia IP

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Como agregar voip em meu provedor?

    Disponibilizamos plataforma voip para provedores e empresas sem custo de implantação. Caso tenha interesse mande email. www.gollll.com

  10. #10

    Padrão Re: Como agregar voip em meu provedor?

    opa fala Dr. Claudinei !!! passa ai o contanto por gentileza?