Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Citação Postado originalmente por victormota Ver Post
    Não, não precisa isso é caso você queira fazer um projeto e administrar depois cada unifi instalado. Mas sem a planta funciona normalmente.
    Obrigado pela ajuda, mas você sabe me informar se colocando ele entre dois andares ele consegue jogar sinal para o andar abaixo e o acima sem problemas? Obrigado

  2. #22

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Não sei dizer, porque depende muito da arquitetura do hotel.
    Eu aconselho usar um por andar.

  3. #23

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Coloquei em funcionamento em um hospital e apenas o andar do meio que recebe um link de fibra, possui o UNIFI cabeado. Para os demais andares (os de cima de os de baixo), eu fiz o link pelo própio equipamento. Está em produção e funcionando sem problemas.

  4. #24

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Senhores, preciso configurar meu UNIFI como WDS em um AP TP-LINK, existe essa possibilidade ? OBRIGADO !

  5. #25

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Bom dia !

    Existe um passo a passo para configuração, não estou conseguindo fazer .
    Se puder ajudar agradeço .



    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    testei os unifi na pratica muito legal voce cria uma rede com um unico ssid se voce quiser e se não quiser voce pode criar ate 4 diferentes .bom mas vamos a mão na obra de como configurar rapido e facil.

    primeiro e obrigatorio na primeira vez voce tem que adotar o aparelho unifi com a rede padrão ubiquiti 192.168.1.xxxx eu sempre uso o 192.168.1.10 mas voce não vai acessar o unifi como um ap nano ou outro da linha ubiquiti ,voce tem que instalar o unifi controler .
    baixe no site da ubiquiti e instale no seu pc windows ou mac ou ate lynux não vou entrar em detalhes de como instalar o unifi controler no windows por que ate minha filha de 1 ano ja sabe instalar .

    ok feito .

    ligue seu pc no unifi e ligue com um cabo de rede ,coloque em sua placa de rede 192.168.1.10 mascara 255.255.255.0 e ligue o unifi ,abra o unifi controler e veja que ja existe uma notificação de unifi ap encontrado ..clique no mac do unifi do lado esquerdo da tela e jogue ele no mapa ,clique em adopt e ele sera adotado para a rede de sua empresa .
    apos isto ele rebotara e voltara com o led verde e estavel ...se estiver piscando reset e configure de novo .o software do unifi e somente para isto .e logico tambem para o hotspot unifi mas eu não testei .

    feito isto na proxima vez ele voltara configurado para a rede de 192.168.1.xx ...mas ai voce pode colocar ele em sua rede real como ap bridge ,ou seja se sua rede e 10.1.1.1/24 ,exemplo coloque seu unifi ap com ip 10.1.1.200 .

    duvidas ? estou aqui para ajudar neste incrivel equipamento.

  6. #26

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Bom dia

    Como vc fez a configuração, não estou conseguindo
    Se puder ajudar agradeço.


    Citação Postado originalmente por yochanan Ver Post
    Coloquei em funcionamento em um hospital e apenas o andar do meio que recebe um link de fibra, possui o UNIFI cabeado. Para os demais andares (os de cima de os de baixo), eu fiz o link pelo própio equipamento. Está em produção e funcionando sem problemas.

  7. #27

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Olá.

    Preciso de ajuda para configurar um AP com 2 SSIDs,
    Um com acesso à rede interna e outro que acesse apenas a internet.

    Tem como?

  8. #28

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Boa tarde Naldo estou com um problema com as unifi se for possivel me ajudar. Bom estou montando uma rede com 11 unifi quero deixar em bride e o servidor em dhcp para autentiaçao direto com o serv mas nao estou achando aonde deixo em modo bride as unifi e tbm quando ligo as 11 no swuit elas pedem para adotar mas quando faço isso elas começam a se desconequitar e tbm nao achei aonde configurar a potencia dela se vc puder me ajudar agradeço...

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Citação Postado originalmente por EdersonPadua Ver Post
    Boa tarde Naldo estou com um problema com as unifi se for possivel me ajudar. Bom estou montando uma rede com 11 unifi quero deixar em bride e o servidor em dhcp para autentiaçao direto com o serv mas nao estou achando aonde deixo em modo bride as unifi e tbm quando ligo as 11 no swuit elas pedem para adotar mas quando faço isso elas começam a se desconequitar e tbm nao achei aonde configurar a potencia dela se vc puder me ajudar agradeço...

    os unifi são bridges por natureza ,e ja tive um problema destes era o windows ,no xp funcionava normal adopt e tudo ...mas no 7 nem fud#$@#$@ do .

  10. #30

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Tentei aki com o xp mais ta a mesma coisa sera que pode ser outro tipo de problema...
    Última edição por EdersonPadua; 26-11-2013 às 18:18.

  11. #31

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Bom dia Naldo conssegui fazer a configuração das unifi o problema era q eu nao estava com nenhuma rede ligada a elas então elas ficavam desconectando depois que liguei elas a uma rede deu tudo certo.

  12. #32

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Boa tarde, estou com problemas na configuração de 5 unifi ap conectados diretamente no patch poe e no sw, com um link independente da rede cabeada. tentei configura-los de acordo com as instruções do tópico um a um, porem não ativa. A configuração de um ap que estava dando falha removi na opção forget, só que ele some da listas de aps do gerenciador. Como faço para ele retornar e o o que pode esta faltando para ativá-los. GRATA

  13. #33

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Para ativalos eu tive que ligar a uma rede valida tipo DHCP senão ele nao ativa e para voltar oq sumil quando vc instalou o soft da unifi junto com ele vem o unifi discoveri abre ele acha veja pelo mec se e ele mesmo e reset pelo unifi discoveri depois e so dar adopt...

  14. #34

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    testei os unifi na pratica muito legal voce cria uma rede com um unico ssid se voce quiser e se não quiser voce pode criar ate 4 diferentes .bom mas vamos a mão na obra de como configurar rapido e facil.

    primeiro e obrigatorio na primeira vez voce tem que adotar o aparelho unifi com a rede padrão ubiquiti 192.168.1.xxxx eu sempre uso o 192.168.1.10 mas voce não vai acessar o unifi como um ap nano ou outro da linha ubiquiti ,voce tem que instalar o unifi controler .
    baixe no site da ubiquiti e instale no seu pc windows ou mac ou ate lynux não vou entrar em detalhes de como instalar o unifi controler no windows por que ate minha filha de 1 ano ja sabe instalar .

    ok feito .

    ligue seu pc no unifi e ligue com um cabo de rede ,coloque em sua placa de rede 192.168.1.10 mascara 255.255.255.0 e ligue o unifi ,abra o unifi controler e veja que ja existe uma notificação de unifi ap encontrado ..clique no mac do unifi do lado esquerdo da tela e jogue ele no mapa ,clique em adopt e ele sera adotado para a rede de sua empresa .
    apos isto ele rebotara e voltara com o led verde e estavel ...se estiver piscando reset e configure de novo .o software do unifi e somente para isto .e logico tambem para o hotspot unifi mas eu não testei .

    feito isto na proxima vez ele voltara configurado para a rede de 192.168.1.xx ...mas ai voce pode colocar ele em sua rede real como ap bridge ,ou seja se sua rede e 10.1.1.1/24 ,exemplo coloque seu unifi ap com ip 10.1.1.200 .

    duvidas ? estou aqui para ajudar neste incrivel equipamento.
    Boa noite Naldo, cara eu comprei 3 Roteadores UNIFI AP. Segui os passos que você explicou, eu abro o controlador UNIFI ele busca, dá o sinal verde para abrir o navegador, só que não abre a página. A faixa de IP é aquela mesmo? Desde já muito obrigado.

  15. #35

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Amigo, preciso de ajuda! configurei o unifi AP e ativei o hotspot com autenticação Voucher e salvei as configurações
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unifi hotspot.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	74,5 KB
ID:      	59288

    ate ai funcionou tudo bem, os dispositivos conectarão e pediam a autenticação por meio de voucher, mas quando fechei o controle manager do unifi no computador o unifi não pediu mas as autenticação, os dispositivos conectaram automático e não pediu mas a senha! já mexi varias vezes e não consigo, queria uma ajuda.

  16. #36

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Ola pessoal, alguém pode me dar uma ajuda aqui?
    Instalei um kit com 3 UAP-LR de inicio todas funcionaram mas depois de alguns minitos parou, ficava caindo. Em dado momento resetei as antenas e reinstalei completamente o aplicativo Unifi Controller porém somente uma delas voltou a funcionar; as outras duas ficam piscando o led em Ambar/verde como se estivesse atualizando firmware(Segundo diz o manual) mas não reconhece mais! Alguém passou por algo parecido???

  17. #37

    Padrão

    Ola pessoal, alguém pode me dar uma ajuda aqui?
    Instalei um kit com 3 UAP-LR de inicio todas funcionaram mas depois de alguns minitos parou, ficava caindo. Em dado momento resetei as antenas e reinstalei completamente o aplicativo Unifi Controller porém somente uma delas voltou a funcionar; as outras duas ficam piscando o led em Ambar/verde como se estivesse atualizando firmware(Segundo diz o manual) mas não reconhece mais! Alguém passou por algo parecido???
    Segue abaixo video da situação!


  18. #38

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Naldo864.
    Meu camarada se possível me ajude.
    Estou com uma rede toda com o unifi mas nenhum sistema Adroid consegue navegar nessa rede. O celulares conectam, obtém IP mas ficam com uma exclamação "!" no sinal de wifi e não navegam...
    O que poderia ser?

    Desde já obrigado!
    Abraço

  19. #39

    Padrão Re: Tutorial Unifi

    Boa noite,
    Gostaria de saber se pode me ajudar, instalei um unifi ap na minha casa, mas ao conectar o celular na rede criada nele da erro de autenticação, já fui lá alterei a senha e tentei de novo e nada, um detalhe na rede do roteador que vem da net ele conecta de boa, mas na rede do unifi ap ele não conecta.
    Outro detalhe que eu queria saber tambem se pode me ajudar a configurar o unifi ap, talvez seja esse o problema.
    Obrigado se puder ajudar.

  20. #40

    Padrão

    Usei o mesmo SSID mas com o Unifi em canais diferentes como é indicado caso não va usar VoIP.
    Porem tem alguns pontos que o telefone fica caindo toda hora, percebi que ele fica mudando de AP.
    Mudei a potencia só fiz mudar o lugar onde ocorre o problema, pois em outro local o sinal vai ter intencidade parecida ou vai ficar variando.
    Como resolver?
    Hoje eu coloquei um ssid pra cada Hotel1, Hotel2 Hotel3.