+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problemas com Controle de Banda ShaperD

    Ola amigos do forum.

    Estou com problemas para configurar um controle de banda com shaperd... no debian 6.03;;

    Já vasculhei a net em procura de como configurar este novo shaperd.. mas encontro pouco material o que encontro tento fazer igual mas não da certo.
    alguém sabe de algum tutorial que me indique o funcionamento do shaperd com um exemplo...

    No seu arquivo de configuração /etc/shaperd.conf não consigo fazer ele controlar a banda.
    Se alguém tiver algum dica ou algum tutorial que funcione neste ambiente seria grato se pudesse me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Controle de Banda ShaperD

    Gente ... quero so um exemplo de shaperd.. alguém que use poderia me passar um exemplo do arquivo /etc/shaperd/shaperd.conf no caso preciso limitar banda de uma classe inteira /24 todos os ips devem alcançar no máximo 300kbits no debian 6.. todo o material que eu encontro não da certo .. não consegui fazer controle de banda com ele .. ou mesmo se conhecerem algum outro programa que o faça .. gostaria de uma dica

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Controle de Banda ShaperD

    Citação Postado originalmente por Cobausque Ver Post
    Ola amigos do forum.

    Estou com problemas para configurar um controle de banda com shaperd... no debian 6.03;;

    Já vasculhei a net em procura de como configurar este novo shaperd.. mas encontro pouco material o que encontro tento fazer igual mas não da certo.
    alguém sabe de algum tutorial que me indique o funcionamento do shaperd com um exemplo...

    No seu arquivo de configuração /etc/shaperd.conf não consigo fazer ele controlar a banda.
    Se alguém tiver algum dica ou algum tutorial que funcione neste ambiente seria grato se pudesse me ajudar.
    cara.. tive esse problema recentemente. o que fiz foi abandonar o shaperd qeu tem no apt e baixei um tar.gz do antigo cbq..

    não precisa compilar nada.

    A última atualização do CBQ foi feita em 2004 e está disponível no sourceforge.net:
    http://ufpr.dl.sourceforge.net/proje...bq.init-v0.7.3

    Este script é estático e deve ficar na pasta /etc/sysconfig/cbq, bem como os arquivos de regras.

    Sempre utilize a opção MARK=10 nos arquivos de regras e adicione a seguinte regra ao seu iptables:
    iptables -t mangle -A FORWARD -j MARK --set-mark 10

    Estou levando em conta que você já sabe mexer com o CBQ disponível nos sistemas baseados em red hat, afina, o shaperd vem dele.

    Qq dúvida só postar.

    []s,
    Última edição por danistation; 09-11-2012 às 10:51.