Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. em relação a suas ajudas agradeço...
    e relação sobre o sistema...eu nao sei...por isso estou perguntando se alguem sabe...

obrigado.

2. Foi o que eu disse, se você não der uma dica sobre esse sistema, como é que alguém vai saber? Lembrando dos posts que já li por aqui (e olha que tenho memória excelente), acredito que esteja falando do hostcert, mas como te falei: do que adianta ter um método de autenticação, se os dados trafegam livre, leves e soltos (abertos, arreganhados) pelo ar para qualquer um, que saiba um pouco sobre métodos de burlar uma rede, conseguirem capturá-los? O software (hostcert, acredito que é isso mesmo) instala uma pá de coisas no cliente (no PC), mas ai pergunto a mesma coisa que perguntou: e se instala uma CPE no cliente com autenticação PPPoE, configurada como roteador? Como é que fica?

Entendeu o posicionamento? A questão é: proteja as camadas básicas da rede, depois pode pensar em métodos e heurísticas mais complexas, se a proteção básica não for suficiente.

Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    em relação a suas ajudas agradeço...
    e relação sobre o sistema...eu nao sei...por isso estou perguntando se alguem sabe...

obrigado.

3. hum...entendi...
    obrigado...novamente...acredito ke irei utilizar wpa2/aes...mas vou fazer testes...
    mas o meu maior medo é a questão do processador da rb...saturar....pq imagine
    uma rede com 300...400...ou 100 em cada cartao....sao 100processos de senhas diferentes....isso deve elevar o processo...mas ainda nao montei...mas quando montar vou fazer teste...ae posto aki....
    me diz..quais autenticaçãoe vc usa?

obrigado.

4. Rapaz 100 estações por cartão? Não está sendo otimista demais não?

Eu uso, além da WPA2/AES, autenticação dos usuários baseados em PPPoE/RADIUS. No caso o RADIUS é integrado a um sistema de gerenciamento administrativo e financeiro.

5. amigo não querendo me infiltrar,na conversa quando tinha provedor,aqui em Curitiba,tinha uns 3 hakersinhos que ficavam tentando entra, resolvi colocando o filtro de mac na rb nem tanto ip,mais apenas mac,e no servidor o bom e velho pppoe,depois que fiz isso,resolvi uns 30% de problemas da minha rede agora quanto a autenticação por wpa2\aes penso meio desnecessário,por que pelo que ja percebi o discador não é uma coisa tão popular,e tem como vc colocar no ap do cliente como o amigo citou(rotear),no mais por um filtro de mac,e um pppoe, que ta succi,por que o scan na rede so funfa se estiver conectado
    no mais é isso ai...

Tópicos Similares

1. Alterar MAC ADDRESS no Linux
    Por robertscobar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2006, 08:32
  2. Capturar Mac address no gateway
    Por Niethw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-02-2006, 15:49
  3. Como insiro MAC address no AP2000?
    Por AndreLinux no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-07-2005, 00:50
  4. controle por Mac Address no squid ou iptables?
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2005, 10:31
  5. Simular outro Mac Address no Linux
    Por michael_ao no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 07-12-2004, 08:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L