+ Responder ao Tópico

1. no meu caso eu estava utilizando duas rb800, com quatro cartões (quatro ponto a ponto), mas só caia o ponto a ponto dual, as outras ficam normal, então discarto RB e discarto aterramento. Estou usando a ultima versão, do nada parava o ponto a ponto, eu reiniciava e voltava ao normal, as vezes ficava até quinze dias sem travar, alinhamento de antenas não era, pois meu sinal estava até forte demais. Eu cheguei a conclusão que essas antenas oiw 29 dbi são muito potentes para apenas 800 metros.

2. Citação Postado originalmente por ueder Ver Post
    Vou atualizar o routerOS para ultima versão, gostaria então de umas dicas para as configurações dos cartões, acham que a melhor configuração seria: ap-bridge com nstreme do Lado A e do Lado B station com nstreme habilitado ?.

Gostaria de saber sobre o nv2

Obrigado a todos pelas dicas!
    Acho que a melhor configuração no teu caso é bridge no AP e station wds no cliente. Usa o N e opta por NV2 ou Nstreme (banda ou latência).

Abraço

3. Citação Postado originalmente por ueder Ver Post
    Já atualizei o routerOS, como eu configuro a opção de NV2 ?
    Está é a configuração do meu AP

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	35,7 KB
ID:      	32146Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	32149Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	20,0 KB
ID:      	32148Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	32147

Um configuração interessante, é colocar no cliente, em Wireless Protocol "NV2 Nstreme 802.11", assim o cliente irá aceitar os 3 tipos de protocolo. Depois você diz no AP qual o que vai usar. No meu caso estou usando Nstreme.

Vamos falando,

Abraço

4. Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Está é a configuração do meu AP

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	35,7 KB
ID:      	32146Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	32149Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	20,0 KB
ID:      	32148Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	32147

Um configuração interessante, é colocar no cliente, em Wireless Protocol "NV2 Nstreme 802.11", assim o cliente irá aceitar os 3 tipos de protocolo. Depois você diz no AP qual o que vai usar. No meu caso estou usando Nstreme.

Vamos falando,

Abraço

OPa. tinha me falado antes que nstreme com WDS juntos num ficava legal, pois um junta e outro separa os pacotes, mas ai no seu caso ficou legal ? pq to configurando um par de Rbs agora na bancada. No cliente deixei "NV2 Nstreme 802.11" e no AP deixei "nstreme" e ta caindo, agora mudei o AP para "802.11" e ja tem 15min e num caiu ainda. será que pode ser isso?

5. Citação Postado originalmente por ueder Ver Post
    OPa. tinha me falado antes que nstreme com WDS juntos num ficava legal, pois um junta e outro separa os pacotes, mas ai no seu caso ficou legal ? pq to configurando um par de Rbs agora na bancada. No cliente deixei "NV2 Nstreme 802.11" e no AP deixei "nstreme" e ta caindo, agora mudei o AP para "802.11" e ja tem 15min e num caiu ainda. será que pode ser isso?
    Nas versões antigas sim, por isso falei para atualizar.

Tenta usar outros canais, baixar a potência.

Tópicos Similares

1. Enlace com RB800 e 4 cartões
    Por robertojr2k no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-08-2014, 09:38
  2. Respostas: 9
    Último Post: 03-03-2013, 22:08
  3. Respostas: 26
    Último Post: 18-10-2012, 21:58
  4. Respostas: 15
    Último Post: 18-04-2009, 01:01
  5. Enlaces Com Antenas Pluton Ptx 36 2.4