Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguma notícia SCM Estadual ?

    Prezados Amigos, boa tarde !

    Tempos atráz saiu alguma notícia sobre o SCM estadual, pelo que eu entendí, esta em fase de aprovação.

    Alguém tem alguma notícia sobre este assunto ? os nobres como Kleber Brasil, Marcelo Goias e outros tem alguma novidade para ser repassada ?

    Gostaria de saber de algo, se vai virar esse assunto mesmo... pois estou cansado de parceria... só levam dinheiro !


    Abraços aos nobres...

    Um bom ano de paz e saúde !

  2. #2

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    O pessoal pensa que pagando menos em uma licença resolve os problemas, pois os deveres e gastos serão os mesmos!!

  3. #3

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O pessoal pensa que pagando menos em uma licença resolve os problemas, pois os deveres e gastos serão os mesmos!!
    tbm concordo rogerio ....bem estou de certa forma estou tentando ser legal ..estou dando entrada como sva ...mas meu foco eo scm..mas penso que scm estadual e municipal iria banalizar o ramo...iria ter provedor ate da rua ....e com isso investimentos de muitos provedores que levam realmente a serio e investem em qualidade iria por agua baixa haja visto que muitos pagam pelo pelo os maus provedores ..quem ai ja nao ouviu falar de clientes que internet via radio e lenta que quando chove nao presta ....

  4. #4

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    tbm concordo rogerio ....bem estou de certa forma estou tentando ser legal ..estou dando entrada como sva ...mas meu foco eo scm..mas penso que scm estadual e municipal iria banalizar o ramo...iria ter provedor ate da rua ....e com isso investimentos de muitos provedores que levam realmente a serio e investem em qualidade iria por agua baixa haja visto que muitos pagam pelo pelo os maus provedores ..quem ai ja nao ouviu falar de clientes que internet via radio e lenta que quando chove nao presta ....
    Amigo, com ou sem SCM municipal ou estadual, o ramo já está totalmente banalizado. E pode crer que mesmo baixando o preço a maioria vai continuar na ilegalidade, pois se eles acham que podem continuar vendendo link adsl sem gastar em licenciamento de torres, engenheiro responsável e demais impostos e taxas, com certeza é o que farão.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    E alguém tem alguma dúvida. Quem realmente quer andar na linha, faz direito, desde o início, pois existem N opções para isso. Agora porque o valor de uma outorga vai baixar para quinhentão, mas com todos os ônus mantidos (0800, CREA, responsável técnico, parâmetros de qualidade, impostos, formalidade, etc, etc) esse mesmo cidadão irá se regularizar? Faz-me rir.

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Amigo, com ou sem SCM municipal ou estadual, o ramo já está totalmente banalizado. E pode crer que mesmo baixando o preço a maioria vai continuar na ilegalidade, pois se eles acham que podem continuar vendendo link adsl sem gastar em licenciamento de torres, engenheiro responsável e demais impostos e taxas, com certeza é o que farão.
    Última edição por sergio; 10-01-2012 às 01:35.

  6. #6

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Já tenho todas a ferramentas prontas: (0800, CREA, responsável técnico, parâmetros de qualidade, impostos, formalidade), se a SCM caisse para R$1.200,00 eu Faria ainda hoje, mas, R$9.000,00 é muito pra mim dar em mizeras 3 parcelas.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Se não me falha a memória são 3 parcelas semestrais... 500 por mês. Se já cumpriu com todas as obrigações e não pode pagar 500 mensais, acredito ter algo errado com seu negócio.

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    Já tenho todas a ferramentas prontas: (0800, CREA, responsável técnico, parâmetros de qualidade, impostos, formalidade), se a SCM caisse para R$1.200,00 eu Faria ainda hoje, mas, R$9.000,00 é muito pra mim dar em mizeras 3 parcelas.

  8. #8

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Muito bem colocado, as pessoas se iludem achando que o grande problema é o valor da outorga, a grande questao é a manutenção e legalidade do serviço.


    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    E alguém tem alguma dúvida. Quem realmente quer andar na linha, faz direito, desde o início, pois existem N opções para isso. Agora porque o valor de uma outorga vai baixar para quinhentão, mas com todos os ônus mantidos (0800, CREA, responsável técnico, parâmetros de qualidade, impostos, formalidade, etc, etc) esse mesmo cidadão irá se regularizar? Faz-me rir.

  9. #9

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    A licença SCM estadual e minicipal, tem como objetivo, justamente, que aparecam todos os provedores das esquinas. Aqui mesmo, tenho ao meu lado, provedor que bota cabo com 130/150 metros para o cliente e entre switchs. Eu adoro!!!!!

    Com a maior quantidade de licenças, fica muito mais fácil, auferir receita e, mais fácil ainda, localizar e fechar/multar os maus provedores.

    A licença barata é justamente para quantificar esses "empresários", assim como foi feito com o MEI (Micro empreendedor Individual). Agora temos camelôs (nada contra) legalizados e pagando impostos. Aumentou a receita e agora aos poucos, aumentaram as exigências.
    Até cartão e-cnpj o coitado tem que ter (R$ 300,00 por 3 anos).
    Última edição por andrelch; 10-01-2012 às 04:31.

  10. #10

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se não me falha a memória são 3 parcelas semestrais... 500 por mês. Se já cumpriu com todas as obrigações e não pode pagar 500 mensais, acredito ter algo errado com seu negócio.
    nao e o que nos passarao aqui em belem nao. segundo o rapaz da anatel sao, 3mil de entrada, e mais trez parcela depois da visita eliberaçao. asim nos passarao a informaçao aqui

  11. #11

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    A Anatel é um orgão nacional, em Bélem segue a mesma lei que em MG

    A autorização para a exploração do SCM se dará sempre a título oneroso, sendo devido o Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviços de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélite - PPDESS, no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais), que poderá ser pago em uma única parcela ou em até 3 (três) parcelas semestrais conforme estabelecido pelo
    Portal Anatel no site da anatel entre em informaçoes técnicas, depois em comunicação multimídia e em seguida clique em como obter a autorização.
    Espero ter ajudado.


  12. #12

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O pessoal pensa que pagando menos em uma licença resolve os problemas, pois os deveres e gastos serão os mesmos!!
    Pegarei este comentário acima como exemplo a todos que são contra a diminuição dos custo com a SCM....

    Eu estou tentando entender o poque de tanta raiva sobre a queda de valores, será é que porque vocês ja tem a licença e estão fulo da vida pq pagaram R$ 9.000 e agora esta preste a valer R$ 1.200,00 reais ? ou R$ 400,00 ?

    Ou então estão preocupados com o número crescente de pequenos provedores que vão tentar se regularizar e com isso vai aumentar a concorrência... será que é essa a preocupação de vocês ?

    Quem tentar adquirir a licença, estará bem ciente de todos os custo que terá que arcar para a manutenção da SCM, agora se a preocupação de vocês todos que criticam os pequenos provedores que querem se regularizar for uma omini em cima do telhado, um radinho ap router com 400mw no talo prejudicando todo espectro de uso de rádio frequencia, com licença ou sem licença... eles vão estar alí.

    Procure manter a sua qualidade de serviços, procure atender seu cliente bem, seja rápido no suporte, procure oferecer uma gama de serviços onde o cliente não tenha que ficar correndo atrás de manutenção, isto faz a diferença de um provedor para o outro, foi o que eu fiz a 1 ano atras, e o meu maior concorrente nada mais nada menos é a GVT.

    Preço, qualidade não se discute.... é o que tem mantido em pé meu provedor na qual hoje sou um SVA, e pretendo tirar minha própria SCM, se vou pagar R$9.000 e não tiver outro jeito... paciência... agora se posso pagar R$ 1.200 reais para ter a mesma licença... pq não ? pq criticar os que querem esperar por essa nova modelidade da Anatel ?

    O Sol nasceu pra todos.... vocês que criticam só precisam entender o jeito que o sol vai nascer para os gatonets !

  13. #13

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Eu só acho que o valor é possível de se pagar, 500 reais por mês no primeiro ano e meio e depois só paga as taxas anuais (que serão iguais sendo regional ou nacional). O que não entendo é a pessoa achar que esse valor é que o impede de se regularizar, é menos de um salário.

  14. #14

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Eu só acho que o valor é possível de se pagar, 500 reais por mês no primeiro ano e meio e depois só paga as taxas anuais (que serão iguais sendo regional ou nacional). O que não entendo é a pessoa achar que esse valor é que o impede de se regularizar, é menos de um salário.
    A onde é esse negócio de pagar R$ 500,00 por mês ?

  15. #15

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Eu só acho que o valor é possível de se pagar, 500 reais por mês no primeiro ano e meio e depois só paga as taxas anuais (que serão iguais sendo regional ou nacional). O que não entendo é a pessoa achar que esse valor é que o impede de se regularizar, é menos de um salário.
    - Isso mesmo Leandro, hoje já é assim: só é ILEGAL quem quer. Perfil de cada um né? 500 reais por mês não impede ninguém. Ahh, mas não são só os 500 por mês! Ainda tem o engenheiro, a documentação, etc. É, tem mesmo. Você quer ser LEGAL ou ILEGAL/Clandestino? É o preço para prestar o serviço oras! Pra todo tipo de atividade e ramo tem-se um custo inicial. Seja provedor, padaria, posto de gasolina... Não entendo cmoo uma pessoa ou "empresa" quer pretar um serviço sem ter os requisitos mínimos. É, perante a Lei, ilegal, criminoso. Perante a sociedade é safado, desleal, mau cidadão, corrupto. E depois vêm falar dos políticos? Eles refletem a sociedade!!! Se o cara não paga 500 por mês hoje (que, independente do valor em sí, é o preço pra prestar o serviço!), não vai pagar 500 uma vez. É o perfil da pessoa! Quem é correto e cidadão corre atrás ou nem cogita de entrar no mercado pois simplesmente não tem condições mínimas exigidas...

  16. #16

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    o sol nasce para todos isso e verdade ...

    mas eu vejo por outro lado como toda empresa tem seu devido investimento ...eu estou dando entrada como sva mas so ate quando eu fazer um curso e ser responsavel por ela darei entrada no scm ....
    sempre busco a qualidade e uma boa prestaçao de serviço ....eu particularmente ja acho justo o valor da scm ....mas brasileiro e danado ....
    deixa como ta so vai ser provedor de verdade quem realmente tem condiçoes de prestar um bom serviço,,,, e assim nao queimar nosso filme com uma omne na ponta de vara de derrubar mamão com um ap router e pindurado numa caixa de padrao de energia ...
    temos que presar por aquilo que nos da o pao de cada dia o wireless.

  17. #17

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Sergio, essa parte de pagar 3 Parcelas semestrais eu não sabia. pensava que era mensais. Então alguem me informou errado.
    R$500 por mês pago facil.
    Falando nisso, quem tem 0800, a mensalidade ta a R$60,00 + o valor das ligações recebidas, alguem conhece alguma empresa que faça um valor menor?

  18. #18

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    500 reais por més você separa no seu caixa, e paga para a Anatel um boleto de 3mil a cada 6 meses. Só pegar 9mil e dividir por 18. Concordo que a licença acaba selecionando um pouco, pois exige um certo padrão de qualidade no provedor que gatonet não consegue. O valor já deve ter sido pensado para filtrar um pouco também as empresas que realmente são do ramo. Lembrem que a multa é maior que o valor que se gasta com a licença e ainda tem dor de cabeça com policia federal.

  19. #19

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    amigo com qual operadora vc conseguiu 0800 a esse valor ?
    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    Sergio, essa parte de pagar 3 Parcelas semestrais eu não sabia. pensava que era mensais. Então alguem me informou errado.
    R$500 por mês pago facil.
    Falando nisso, quem tem 0800, a mensalidade ta a R$60,00 + o valor das ligações recebidas, alguem conhece alguma empresa que faça um valor menor?

  20. #20

    Padrão Re: Alguma notícia SCM Estadual ?

    Com a Operadora de TV a CABO (Cabo Telecom) daqui de Natal-RN que tambem oferta serviço de telefonia. foi uma proposta que me fizeram, nada em prática, só esperando o SCM para eu botar em prática.