Quantcast
Sistema de Gerenciamento de Provedor

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

Sou desenvolvedor Delphi com experiência no setor, e tive uma idéia que pode parecer genial, e para tanto estou aqui para submeter a apreciação de todos.

Vou desenvolver um sistema para provedor com qualidade profissional, atraves de um modelo de desenvolvimento colaborativo, que funcionaria mais ou menos assim:

a) é lançado o valor para desenvolvimento de uma versão, e juntamente com a proposta vai o que será desenvolvido naquela versão,.
    b) quem estiver interessado poderá pagar um valor de simbólico para custear o desenvolvimento através do site vaquinha.com.br, onde cada versão será postada, para cada pessoa que contribuir (não importa o valor) receberá um usuário e uma senha para acessar o sistema em servidor de demonstração.
    c) caso a pessoa que contribuiu resolva já utilizar o sistema em produção ela pagará um valor de 250,00 para a preparação de todo o ambiente do servidor em linux e mysql e terá direito a toda atualização que contribuir.
    d) depois de instalado o sistema em servidor próprio do colaborador ele poderá contribuir com o valor simbólico e já pegar o serial da versão mais recente.

ESpero a opnião de vcs e idéias, pois como disse tudo será feito através de contibuições, cada versao um valor seguindo a avaliação de desenvolvimento, onde eu poderei dispensar um tempo bom para um desenvolvimento sustentável e profissional da ferramenta.

Esta idéias me surgiu de um sonho antigo de fazer algo que pudesse ser acompanhado passo-a-passo sem maiores problemas.

Eu não comercializarei o sistema de outro modo a não ser este, e aquelas pessoas que desejarem vender o sistema poderão fazê-lo indiscriminadamente, mas serão o elo entre os seus clientes e eu.

Basicamente a idéia do sistema se resume a:

-- Cadastro de Clientes
    -- controle financeiro
    -- geracao de boletos
    -- Nota Fiscal série 21
    -- helpdesk
    -- Cadastro de Rede
    -- Integração via radius
    -- INtegração com Myauth
    -- Integração com MK-auth
    -- Integração Mikrotik via API
    -- integração com produtos UBNT
    entre outras coisas,

Garanto a vcs que isso não tem como dar errado, pois quanto mais coisas a implementar, mais trabalho eu terei, e quanto mais trabalho melhor o meu rendimento, ao mesmo tempo não fica pesado pra ninguém, pois seria como se todo mundo estivesse pagando um programador.

Ainda teríamos regras de negócios para cada coisa, pois a medida que as solicitações aumentam terei que contratar pessoal e terei maiores despesas.

Ainda não tenho site, nem blog para este projeto, pois como disse ele é embrionário. Mas será testado com a ajuda de vcs.
    Mas tenho fé que tudo dará certo.

O prazo de encerramento é o prazo que publico o executável da versão, senão der certo e ninguém ajudar fica de exemplo e eu terei tentado...

Poste suas idéias e sugestões para que eu posso formular a licença de uso do sistema e criar sites, blogs etc.

Sistema de Provedor: Versão 0.1 - Vakinha.com.br - vaquinhas online

2.    Publicidade

3. o problema é que tem um monte de gente fazendo sistemas para provedor que acaba sumindo, ou não dão conta de dar suporte para os mesmos, com este resultado fica complicado ajudar, ja vi cara que ofereceu de graça em quando ia desenvolvendo, quando ficou pronto para ser lançado, sumil até o site.

4. Entende seu ponto de vista, mas entenda que trabalho de desenvolvimento requer tempo, dedicação e sem levar algum $$$ fica complicado, apenas lancei a idéia e vou anotar essa sua observação para ver como tratar isso de modo a minimizar os dados.
    Mas 5,00 que vc doe estará ajudando o projeto de modo concreto, esto trabalhando numa forma de controle disso. Independente de doações ou qualquer coisa, esta versao 0.1 ficará pronta, pois tenho um provedor e vou levar isso adiante.

5. Estou postando aqui a tela inicial do sistema, para sinalizar que o trabalho esta andando. Agora vamos partir pra parte do servidor de simulação para vcs acompanharem o desenvolvimento em tempo real.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot.jpg
Visualizações:	47
Tamanho: 	12,3 KB
ID:      	32136

6. Ok, e o que me levar a achar que voce nao vai cobrar o mesmo valor de outro sistema so que pago?

7. Basicamente o termo de serviço esta sendo elaborado, as versões serão definitivas, cada contribuição dará direito a uma chave de acesso permanente por servidor. por exemplo como disse teremos dois tipos de versão uma de update (correção) e outra de implementação.

a) o sistema será em LTS ou seja suporte de 3 anos, vc tem a versao 1.0 por exemplo ela será atualizada em pontos críticos, bugs, correções, otimização por 3 anos, depois desse tempo será descontinuada.

b) A Versão 2.0 será outra versão com implementações novas, novos recursos e melhoramentos então quem tiver a versao 1.0 até a 1.9 poderá atualizar normalmente desde que contribua com o mínimo de 5,00.

Infelizmente o brasil não amadureceu a questão de sistemas e por isso perdemos muito na área, por enquanto é na base da credibilidade mesmo.

8. já estou fazendo a minha parte, vamos ver como que vai ficar.
    Fica com DEUS.

9. Bem estou lançando o primeiro release de simulação para que possa ser analisado e avaliado o trabalho. Contem alguns bugs que estão sendo corrigidos no decorrer da semana e na sexta posto corrigido. Mas com essa release pode-se ter uma idéia dos caminhos por onde vamos caminhar.

Desejo sucesso a todos. e Baixem o no seguinte endereço:

Index of /zcore

Instruções:

a) Fazer Download
    b) descompactar
    c) executar o .exe dentro da pasta que deve funcionar.

Gostaria que me desses retorno para poder melhorar.

10. Desculpem!! o usuário admin a senha 123mudar

11. Alguém já testou o sistema?

12. parece otimo.

13. NETCOB
    DEMONSTRAÇÃO:
    http://www.4shared.com/rar/Rk9jP9we/NetCob.html
    USUARIO: ADMIN
    SENHA: 1234
    Resolução de Tela: 1280x720

14. O sistema RadiusNET pode ser baixado, instalado e utilizado gratuitamente, para que você veja que o sistema realmente irá melhorar a vida de seu provedor!

Acesse: www.radius.net.br e clique em CCR no canto superior direito da tela!

Abraços!
    Fabricio

15.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Sistema para Gerenciamento de Provedor
    Por italodiegomg no fórum Classificados
    Respostas: 14
    Último Post: 16-02-2012, 01:05
  2. Sistema para Gerenciamento de Provedor
    Por danielbsb88 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 13
    Último Post: 18-12-2011, 19:33
  3. Respostas: 11
    Último Post: 23-07-2007, 14:46
  4. Vamos desenvolver um sistema web de gerenciamento de provedor?
    Por Arcanjo_tc no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 18
    Último Post: 15-01-2007, 02:21
  5. Respostas: 37
    Último Post: 15-11-2005, 09:50