+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Web ao The Dude

    Boa noite! Para acessar o The Dude pelo browser localmente devemos ir em Configurações, aba Servidor, habilitar acesso à web e se conectar como por exemplo através de http://localhost:80 ou 127.0.0.1:80, certo pessoal? Pois é, segui o "manuel" do site da mk e não consegui. Alguém poderia me auxiliar?

    Obs.: Estou usando The Dude 4, Ubuntu 10.10 e Wine 1.2.2

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    Na versão 4.x do Dude não funciona, só na 3.x. Já pediram solução para isso no forum oficial e até hoje nada.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    É também já suei a camisa aqui e não consegui fazer funcionar na 4x.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Na versão 4.x do Dude não funciona, só na 3.x. Já pediram solução para isso no forum oficial e até hoje nada.
    Sergio, bom dia!

    Ou eu não estou compreendendo o problema ou nem sei, pois estou usando o DUDE 4.0 beta3 e funciona normal como segue a imagem.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dedu.jpg
Visualizações:	2961
Tamanho: 	43,0 KB
ID:      	32103
    Obs, estou usando na porta 8080, pois já tenho serviço com a porta 80, mas fiz o teste com a 80 e foi blz.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    Bom dia Amigo

    Cara seguinte, tentei usar o wine e o dude, e não obtive sucesso.
    Se conseguires me avise...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    Você quiz dizer o acesso ou o funcionamento do Dude com o Wine?

    Citação Postado originalmente por leonardolinux Ver Post
    Bom dia Amigo

    Cara seguinte, tentei usar o wine e o dude, e não obtive sucesso.
    Se conseguires me avise...

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    uai... estranho, pois não estava funcionando isso até pouco tempo atrás. Mas se resolveram, muito bom.

    Citação Postado originalmente por leo_h3 Ver Post
    Sergio, bom dia!

    Ou eu não estou compreendendo o problema ou nem sei, pois estou usando o DUDE 4.0 beta3 e funciona normal como segue a imagem.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dedu.jpg
Visualizações:	2961
Tamanho: 	43,0 KB
ID:      	32103
    Obs, estou usando na porta 8080, pois já tenho serviço com a porta 80, mas fiz o teste com a 80 e foi blz.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    Também instalei aqui com o wine 1.3.36 e não deu acesso pelo localhost. Só deve funcionar no MS Windows.

    Depois vou olhar isso com calma.

  9. #9

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    Bom dia! Uso Ubuntu 10.10 e Wine 1.2.2 e funciona tanto com a versão do The Dude 3.x quanto com a versão 4.x. Você clicou com botão direito em cima do arquivo de instalação do Dude e foi na aba permissão e marcou a opção no inferior da tela?

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    No meu não precisa disso... mas instalei normal e está rodando como servidor, acesso sem problemas mas via web não. Ainda não deu tempo de olhar qual o problema.

    Citação Postado originalmente por RaposaNoturna Ver Post
    Bom dia! Uso Ubuntu 10.10 e Wine 1.2.2 e funciona tanto com a versão do The Dude 3.x quanto com a versão 4.x. Você clicou com botão direito em cima do arquivo de instalação do Dude e foi na aba permissão e marcou a opção no inferior da tela?

  11. #11

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    Pessoal

    Estou com a Versão 4.x e Funciona normalmente a parte WEB. Para acessar pelo browse basta apenas colocar o IP http://127.0.0.1, caso ja esteja rodando algum serviço na porta 80, vai da erro ai poderá configurar para acessar na porta 81 e pelo browse acessar http:127.0.0.1:81

    Pelo WINE consegui funcionar normal no Ubuntu 11.04


    Valew

  12. #12

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    estou com problema no the dude no ubuntu dentro do MAPA mesmo tudo fica vermelho porem acesso os MK todos , sera algum ajuste no firewall do linux!

    Acompanhando o Post!!!

  13. #13

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    Citação Postado originalmente por leo_h3 Ver Post
    Sergio, bom dia!

    Ou eu não estou compreendendo o problema ou nem sei, pois estou usando o DUDE 4.0 beta3 e funciona normal como segue a imagem.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dedu.jpg
Visualizações:	2961
Tamanho: 	43,0 KB
ID:      	32103
    Obs, estou usando na porta 8080, pois já tenho serviço com a porta 80, mas fiz o teste com a 80 e foi blz.
    Opa colega, no meu cara o The Dude é instalado dentro do meu MK OS e depois de ter atualizado ele para a versão beta do dude não consigo mais acessá-lo pelo navegador nem ao menos consigo editar a porta de aceso como no print seu postado aqui no fórum. Pode mim ajudar.

  14. #14

    Exclamation Re: Acesso Web ao The Dude

    tenho the dude instalado no mikrotik e já habilitei pra acessar via web, vi uma vez que acesso pelo IP do próprio mikrotik

  15. #15

    Padrão Re: Acesso Web ao The Dude

    Alguém sabe como "limar" alguns atalhos? gostaria que determinado usuario vizualizasse apenas os graficos que crio com os charts, sem acesso ao restante(o que está circulado em vermelho):
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dudeb.jpg
Visualizações:	452
Tamanho: 	39,1 KB
ID:      	40328