+ Responder ao Tópico

1. Pois faça a atualização e nos mantenha informado sobre seu problema...Abraço

2. Citação Postado originalmente por GilsonBarbosa Ver Post
    Olá pessoal,

Seguinte estou com um problema aqui faz algum tempo e que ultimamente tem me tirado do sério, ainda não recebi reclamações mas concerteza os clientes estão tendo o mesmo problema.

O que acontece é que a ao clicar em algum link ou tentar acessar algum site as vezes ele da um erro de DNS no Chrome ou que a página não pode ser exibida em outros navegadores, ai se você pede para atualizar a página ele carrega a mesma normalmente.

Já mexi em várias configurações no mikrotik e não sei se é algum problema no link.

No chrome o seguinte errro é apresentado com frequencia:
    Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor.

- Versão do Mikrotik que estou usando 4.10
    - O Link entra em uma interface como DHCP, ou seja não passa por nenhum roteador, o roteamento é feito diretamente no mikrotik.
    - O consumo de up-load está sempre abaixo do contratado para o meu link, assim como o download.
    - Estou usando os DNS da operadora (Embratel), mas já tentei usar o do google e não notei diferença.

Aqui o cache do DNS está sempre com 3293 itens e a opção Allow Remote Requests está desativada e estou passando o DNS da operadora aos clientes, tem como desativar esse cache de DNS?

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Valeu, abraço.
    E aí amigo resolveu seu problema ? Aqui estamos reestruturando a rede e tiramos um PC com versão 5.11 e colocamos uma RB1100ahx2 com versão 5.14 e estamos tendo problemas com DNS, yahoo, facebook e youtube. Nossa rede está metade PPPoe e metade IPXMAC tudo no mesmo concetrador, estamos migrando aos poucos para PPPoe.

3. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    E aí amigo resolveu seu problema ? Aqui estamos reestruturando a rede e tiramos um PC com versão 5.11 e colocamos uma RB1100ahx2 com versão 5.14 e estamos tendo problemas com DNS, yahoo, facebook e youtube. Nossa rede está metade PPPoe e metade IPXMAC tudo no mesmo concetrador, estamos migrando aos poucos para PPPoe.

Aqui estou passando pelo mesmo problema, mas só acontece com clientes por trás de Roteadores (NAT), e quando seto o DNS do servidor direto no cliente o problema é solucionado. Mas fica complicado sair em cada cliente que tem roteador para fazer isso.

Eu usava antes um servidor com Linux Slackware, com a exatamente a mesma estrutura e isso não acontecia.

Alguem que possa me ajudar?

Agradeço pela atenção.

Emanuel

4. Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Aqui estou passando pelo mesmo problema, mas só acontece com clientes por trás de Roteadores (NAT), e quando seto o DNS do servidor direto no cliente o problema é solucionado. Mas fica complicado sair em cada cliente que tem roteador para fazer isso.

Eu usava antes um servidor com Linux Slackware, com a exatamente a mesma estrutura e isso não acontecia.

Alguem que possa me ajudar?

Agradeço pela atenção.

Emanuel
    Amigo resolvi aqui mudando no IP>DNS o "Max UDP Packet Size" para 512.
    Me parece que o que vem por padrão é para parâmetros de IPV6 que aceitam um data grama maior que 512, como não trabalhamos com IPV6 (ainda) diminuímos esse valor para o padrão de IPV4.
    Detalhe, depois de mudar vá em cache q dê um "flush cache" para limpar nivelar os DNS já em cache, reinicie sua RoouterBoard observe com calma se o problema vai diminuir até sumir por completo.

5. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigo resolvi aqui mudando no IP>DNS o "Max UDP Packet Size" para 512.
    Me parece que o que vem por padrão é para parâmetros de IPV6 que aceitam um data grama maior que 512, como não trabalhamos com IPV6 (ainda) diminuímos esse valor para o padrão de IPV4.
    Detalhe, depois de mudar vá em cache q dê um "flush cache" para limpar nivelar os DNS já em cache, reinicie sua RoouterBoard observe com calma se o problema vai diminuir até sumir por completo.

Fiz exatamente isso amigo e resolveu o problema, concordo contigo.

Obrigado pela atenção.

Tópicos Similares

1. Problemas com backup no mikrotik usando wine
    Por Luarline no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-2011, 09:31
  2. Problemas com OSPF no Mikrotik
    Por soviet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-08-2009, 12:12
  3. Problemas com Syslog no MikroTik
    Por Jonatanmcc no fórum Redes