+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Fiz exatamente isso amigo e resolveu o problema, concordo contigo.

Obrigado pela atenção.
    Opa, que bom amigo que resolveu seu problema, estamos aí para isso, abraço e boa sorte.

2. Pessoal uma duvida.qual é a melhor opção, no dhcp colocar o ip do meu servidor de dns (linux & bind9), ou colocar o IP do router e no router configurar o IP do linux ?E o DNS Static, onde entram ? preciso deles ? ou eles servem so pra eu mascarar o IP do meu linux ou roteador ?grato.

3. So configurar nos perfis pppoe para não entregar ipv6 que resolvi o problema.

Eu sei que a postagem tem muitos anos, mas como vi que ainda não houve solução e eu tenho quase certeza que descobri a causa e a solução do problema, eu vinha percebendo que o problema so atacava meus clientes do pppoe então fui a fundo procurar saber o que havia de diferente e percebi que os clientes da lan so recebiam ipv4 enquanto os clients pppoe recebiam ipv4 e ipv6 embora eu não tenha um ipv6 real então foi so configurar nos perfis pppoe para não entregar ipv6 que resolvi o problema.

uma das coisas que mais me fizeram pensar nessa solução foi o fato de somente sites que tinham ipv6 estarem sofrendo com o problema facebook, hotmail, twitter e google.

4. Citação Postado originalmente por btlzelda Ver Post
    So configurar nos perfis pppoe para não entregar ipv6 que resolvi o problema.

Eu sei que a postagem tem muitos anos, mas como vi que ainda não houve solução e eu tenho quase certeza que descobri a causa e a solução do problema, eu vinha percebendo que o problema so atacava meus clientes do pppoe então fui a fundo procurar saber o que havia de diferente e percebi que os clientes da lan so recebiam ipv4 enquanto os clients pppoe recebiam ipv4 e ipv6 embora eu não tenha um ipv6 real então foi so configurar nos perfis pppoe para não entregar ipv6 que resolvi o problema.

uma das coisas que mais me fizeram pensar nessa solução foi o fato de somente sites que tinham ipv6 estarem sofrendo com o problema facebook, hotmail, twitter e google.

amigo como faz essa configuração pppoe para não entregar ipv6?

5. Citação Postado originalmente por cybernetdvg Ver Post
    amigo como faz essa configuração pppoe para não entregar ipv6?
    /ppp profile set "id" use-ipv6=no

substitui o iD pelo id pro profile pppoe, mas em testes mais a profundados descobri que esse problema do DNS é na verdade um problema com alguns servidores DNS incluindo o do google uma solução bem melhor que encontrei foi.

/ppp profile set "id" dns-server=8.8.4.4,8.8.8.8

assim o DNS externo vai direto para a placa do cliente e funciona normalmente e no hotspot também.

/ip dhcp-server network set "id" dns-server=8.8.4.4,8.8.8.8

id servidor dhcp usado no hotspot

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DESATIVA_ipv6.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	41,3 KB
ID:      	52354Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DNS_no_perfil.jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	51,4 KB
ID:      	52355Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DNS_no_DHCP.png