+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcos0513 Ver Post
    Amigo você por a caso leu a minha solução? nos meus tests configurando o DNS no próprio DHCP resolve o problema e sem efeitos colaterais.

/ip dhcp-server network set "id" dns-server=8.8.4.4,8.8.8.8

id servidor dhcp usado no hotspot

Fechem esse topico plmds
    Não e o caso, acho que você não leu o post completamente e os anteriores, não tenho problemas com clientes DHCP, meu problema é com alguns roteadores e nem setando os IPs do google diretamente no reteador resolve não amigo, só volta a funcionar se setar diretamente no PC do Cliente, se ele continuar usando o DNS fornecido pelo roteador o problema continua. Não utilizo PPPOE, como citei acima, o problema está relacionado com a captura da porta 53 pelo Hotspot. E nem posso fazer Downgrande para versões 5.xx porque a CCR1016 não aceita, pelo fato dela ser 64 bits.

E não vejo porque fechar o tópico.

2. Citação Postado originalmente por ricardowz Ver Post
    Já passei por este problema.

Mas, desde que estou usando a versão 6.9 não aconteceu mais.

Quando atualizei para a 6.10, aconteceu de novo. Desde então, não pretendo atualizar, até que tenha uma versão realmente estável da 6.x
    Obrigado pela dica Ricardo, vou ver a possibilidade de fazer o Downgrade durante a madrugada para testar.

Só uma pergunta, você usa qual Routerboard atualmente? Porque tive esse mesmo problema na Versão 5.xx com a RB1100AH-X2.

3. Esse tópico é de 2012 você tah mudando o assunto dele só isso é um bom motivo pra fechar. quando a gente quer perguntar alguma coisa a gente vai lá e cria nosso próprio tópico não fica desenterrando outro que já esta solucionado.

E sobre a minha solução se você prestar atenção vai ver que a minha explicação resolve o problema de DNS enviando o IP do DNS diretamente para a placa do cliente através do DHCP. mas quer saber se vc acha que tah certo nao sou eu quem decido só quero descobrir como dar unfollow pra parar de receber e-mails sobre este assunto.

4. Não estou mudando de assunto, nem tampouco fugindo do tópico, o problema aqui é DNS!

Outra coisa, já citei acima, o problema é com algumas marcas de roteadores que utilizam IP estático, não tem como resolver isso no DHCP.

No próprio e-mail, no final tem o Link para unfollow:

https://under-linux.org/subscription...458270b6738cad

Agradeço a sua atenção, mas peço que não responda mais meus posts e quem vai julgar se fecha ou não os tópicos são os moderadores. Se o tópico não serviu ou serve pra você, mas para outros está servindo ainda.

5. Fiz uma modificação e aparentemente está dando certo, alterei algumas configurações do DNS do Mikrotik via Terminal, porque uma delas não é aceita pela Interface:

/ip dns
    set allow-remote-requests=yes cache-max-ttl=5s cache-size=64KiB max-udp-packet-size=512 servers=8.8.8.8

O que fiz ai, a grosso modo, foi diminuir ao extremo o cache de DNS do Mikrotik e ainda reduzir radicalmente o tempo de permanência dos dominios no cache. Até agora tem dado certo. Vou acompanhar mais e posto os resultados.

Tópicos Similares

1. Problemas com backup no mikrotik usando wine
    Por Luarline no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-2011, 09:31
  2. Problemas com OSPF no Mikrotik
    Por soviet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-08-2009, 12:12
  3. Problemas com Syslog no MikroTik
    Por Jonatanmcc no fórum Redes
    Respostas: 4