+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    Bom dia a todos do under linux
    Pretendo fazer um enlace de 2km com este equipamento e gostaria de saber dos amigos mais experientes quanto de banda eu consigo passar com este enlace e qual a configuraçao correta para o mesmo
    desde de já obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    uma dica essa distancia pequena porq não usa um nanobridge ? menor custo e ganhos incriveis. apenas uma dica.

    com esse equipamento que vc citou vai ter um um taxa real de 200 mbs.
    5ghz

    agora seria menor gasto 2 nanobridge seja ela de 22 ou 25 tenho um ptp de 7 km com 2 nano bridge de 25 otimo 100%.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    Qual é a necessidade de banda que vc tem?
    uso um PtP aki com esses equipamentos so que antena da hyperlink de 30db 26km de distancia, ja passei 48Mbit de down e 17Mbit de up. acridito que com essa pouca distancia terá que fazer uma config bem criteriosa em relação aos ganhos dos cartoes antenas

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    galera esse enlace já esta feito com nanobrige porem em horário de pico ela não esta suportando o processamento
    é só os PPS chegar 2500 ou 3000 que fica ruim por isso que estou pensando e usar algo mais robusto.
    Fora isso vou montar mais um pop em outra cidade e vai sair deste enlace também
    hizunspire vc acha que realmente dá esta taxa de 200mb real
    e qual a maneira correta de configurar estes cartões

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    Vai de rb mesmo amigo, pois ubiquiti pra trazer seu link principal não presta mesmo, eu tbm uso essa sua configuração para 1 PTP de 52km e outro de 23km, posso te garantir que nem 4 rockets m5 balanceando o trafego suportaria, ta passando pouco megas, so 20mgs full, mais pps chega a 14 mil...

    Citação Postado originalmente por brfrank Ver Post
    galera esse enlace já esta feito com nanobrige porem em horário de pico ela não esta suportando o processamento
    é só os PPS chegar 2500 ou 3000 que fica ruim por isso que estou pensando e usar algo mais robusto.
    Fora isso vou montar mais um pop em outra cidade e vai sair deste enlace também
    hizunspire vc acha que realmente dá esta taxa de 200mb real
    e qual a maneira correta de configurar estes cartões

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    O local é poluído de RF ou não? Caso for poluído use antenas com radome shield e esses equipamentos e seja feliz.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    Mas se precisa de mais processamento, o rocket não da conta mesmo, esse é o limite dele, como a distancia é curta, existem boas opções a custos baixos com MK, da uma pesquisada aqui mesmo que vc vai encontrar.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    Citação Postado originalmente por hizunspire Ver Post
    com esse equipamento que vc citou vai ter um um taxa real de 200 mbs.
    5ghz
    Kakakakaka, nem se você chorar pro router!

    Brincadeira, mas 200 mbps tá longe de acontecer.

  9. #9
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    200 é bem provavel que nao dê... mas passa de 100 facinho.... o amigo disse uma coisa certa la em cima: ubiquiti falta processamento... e isso é uma verdade....

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 2 KM com RB800, cartões R52Hn e Antena Dupla Polarização

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP1.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	179,7 KB
ID:      	43177Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP2.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	179,0 KB
ID:      	43178Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP3.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	180,1 KB
ID:      	43179Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP4.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	180,8 KB
ID:      	43180

    Para os amigos que não acreditam muito em mikrotik, pois é difícil configurar o enlace, fica caindo, não passa banda e bla bla bla.
    Na realidade oque falta mesmo é profissionalismo pois Receitas de bolo não funcionam com enlaces cada caso é um caso e tem que ser estudado para que possa ser viabilizado.
    Este enlace tem 13Km esta saindo do centro de Campinas-SP e indo para periferia, tem um nível de interferência estrondoso, mas com estudo montagem e alinhamento preciso das antenas foi possível a montagem deste enlace.
    E não pensem vocês que foi feito tudo em um dia o trabalho todo com a sintonia fina e alinhamentos perfeitos demoraram uma semana de árduo trabalho, mas enfim ficou ótimo.
    Passou Apenas 40000 PPs no Teste de banda da RB acho que passa mais do que isto na real.

    Para a galera que curte receitas.
    2 Antenas de 30Dbi UBNT
    2 Cartões SR71-15
    2 RB800
    2 Fontes de Notebook Hp 18V 3,5A
    2 Radomes Shield AZLink
    2 Cartelinhas de Anador
    30 Litros de Gasolina