+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Lentidão com Bullet 2HP

    Olá, a algums meses utilizamos os novos bullets 2Hp na nossa rede, porem de ums dias para cá esta aparecendo uma lendidão inexplicavel, vejam os exemplos abaixo ( CLIENTE A):

    Tempo de disponibilidade: 1 dia(-s) 02:04:20
    Intensidade do sinal: -47 dBm
    CCQ: 8%

    este cliente acima está a mais ou menos 300mts de distancia da torre, com visada perfeita, porem o cqc dele começou a ocilar, coisa que nunca tinha acontecido, vejamos outro cliente meu abaixo: ( CLIENTE B)

    Tempo de disponibilidade: 4 dia(-s) 18:52:36
    Intensidade do sinal: -36 dBm
    CCQ: 98%

    já com o cliente acima a situação é totalmente diferente vejam mais um aqui: ( CLIENTE C)
    Tempo de disponibilidade: 01:33:42
    Intensidade do sinal: -49 dBm
    CCQ: 10%
    clientes com bom nivel de sinal, ótimas visadas e o cqc baixo, o que pode ser? detalhe: isso não tinha ocorrido antes, estes mesmos clientes sempre estiveram com o cqc acima de 80%.


    quem tiver uma luz ai ou ja tiver passado por este problema me digam ai o que deve ser?

    (CLIENTE D)
    Tempo de disponibilidade: 00:01:51
    Intensidade do sinal: -60 dBm
    CCQ: 85%

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Lentidão com Bullet 2HP

    Isto tem haver com interferencia sofrida pelo cliente no local da instalacao, tive alguns problemas semelhantes e teve clientes q tive que trocar a antena de lugar para resolver o problema

  3. #3

    Padrão Re: Lentidão com Bullet 2HP

    Hum tá me cheirando a erro no ACK verifique ou no equipamento do seu cliente ou verifique na sua bulett se o ACK dela está acima de 40! foi assim que resolvi o problema por aqui!
    ACK alto (como acontece com os Cartões Xr2) causam pings altissimos embora não causem interferencia em si. Porém causam uma lentidão na rede. Tente fazer o ajuste fino no cliente embora uma instalação comum custe em torno de 30-40 min, ela com um melhor apontamento e um ajuste melhor no radio garante um cliente feliz, e menos dor de cabeça para você!

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Lentidão com Bullet 2HP

    Eu tenho mais de 300 bulets instalados, muito raramente isso acontece, quando acontece, como disse muito raramente eu troco o bulet do cliente e pronto. ACK eu fixo em 45. Potencia eu vou setando sempre pra baixo até chegar no melhor sinal.

  5. #5

    Padrão Re: Lentidão com Bullet 2HP

    pessoal, não é ACK não, pois se fosse isto já estaria dando o mesmo problema assim quando tiamos instalado ele, pois a configuração não foi modificada, eu irei estudar possiveis pontos de interferencia, abraçs!

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Lentidão com Bullet 2HP

    Citação Postado originalmente por eneolliver Ver Post
    pessoal, não é ACK não, pois se fosse isto já estaria dando o mesmo problema assim quando tiamos instalado ele, pois a configuração não foi modificada, eu irei estudar possiveis pontos de interferencia, abraçs!
    Faz um teste apenas trocando o bulet, poe outro novo com as mesmas configs, se resolver manda o bulet pra garantia se ainda tiver. Eu tive que trocar até hoje uns tres bulets, apenas um dentro da garantia os outros tinham mais que tres anos de uso em clientes. O da garantia eu coloquei não deu dois meses deu pau. Troquei na garantia pro cliente e recebi outro de onde comprei.

  7. #7

    Padrão Re: Lentidão com Bullet 2HP

    Amigo baixa a potencia desse bullet ai, tenta deixar o sinal -56 q o seu
    problema de ccq baixo será resolvido
    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Lentidão com Bullet 2HP

    Meus problemas aqui já é outro!!! Tenho clientes até 1km sinal do pior da rede é de -70 mesmo assim ccq 80% pra mais... Não estou conseguindo transmitir nem 3mb mesmo com 3 painéis hyperlink e 30 pessoas simultâneas com planos de 600k... Já não sei mais o que fazer...