+ Responder ao Tópico

1. Rapaz, viva a concorrência!!
    Viva a diferença!!!!
    Viva a capacidade de lutar!!!
    Viva a vontade de mudar!!!!

Abaixo a choradeira.
    Abaixo o fracasso.
    Abaixo o desânimo

Quer um conselho?

Abra um prostíbulo, se o negocio der errado, pelo menos você come o estoque.

2. Nem cheguei a ler o post inteiro... mas foi citado a palavra CARATER... tenho uns 5 ex-clientes que até o kit eu coloquei na casa, a oi velox chegou a 49,90 com supostos 600k ja eu pobre coitado 55,00 com misseros 200k e nem se quer satisfação me deram, o que falta e muito em nosso país como um todo é o CARATER

3. Jocave, Jocave,...

Você tem razão em algumas coisas. Não podemos deixar de ser criativos e continuar lutando.

Mas há momentos que temos que reconhecer que só vai faltar mesmo é comer o estoque.
    Principalmente quando vemos chegar a gvt na região.
    Não tem o que segure o cliente. Ele salta fora mesmo.

Alguns dizem que conseguiram superar. Mas pergunto: como? Mudando de bairro, indo para onde eles não atendem? Seria uma solução para alguns, mas não é a realidade da maioria.
    Antes eles chegavam e iam comendo pelas beiradas aos poucos. Agora não, agridem o mercado e em poucas semanas o estrago está feito.
    O provedor se vê sem potencial de reagir praticamente da noite para o dia.

E não tem qualidade de atendimento que segure. Os "home" chegam com equipamentos novos, cabeamento perfeito. Isso não dá manutenção, só rendimento. E agora com essa de ainda dar o roteador wireless para suprir a exigência dos notebooks, fica impossível.
    Impossível por dois motivos: financeiro e também pela poluição que isso deve gerar na região. De quebra eles estão ajudando a estragar o espectro para os provedores wireless.

4. Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    E outra aprenda, quem tem que negociar preço é a empresa e nao o cliente, se por acaso o cliente chegar querendo cancelar, é papel da empresa oferecer soluções e serviço para manter o cliente e nao o contrario.
    O que falta em muita gente aqui nao é dinheiro, é espirito empreendedor.
    Perfeito, não há o que argumentar. O problema do Brasil não está nas crianças sem boa formação, está no adulto que não volta pra dentro de uma sala de aula para reaprender, se adequar. Podem ter certeza que dentro dessas grandes empresas existem pessoas contratadas para PENSAR 24h por dia, pagas para surgirem com ideias novas. E não são "arigós", são pessoas jovens, com a mente aberta e que estão dispostas a mudar, não copiar o circo dos outros.

A regra da competitividade é simples: se há NET, Oi, Embratel, GVT ou Telefonica junto com você, é muito provável que consiga SIM link corporativo acessível. Agora, se é refém de uma operadora apenas, então é melhor rever o conceito do negócio e pensar se vale mesmo a pena.

Outro ponto são os planos. Se tem acesso a link de dados corporativo de alta capacidade por um preço baixo, então não insista em vender 256k. Raciocínio... Todos os meus clientes tem um plano básico de 500k, possível de ser alterado a qualquer momento para 1 mega. Se meu cliente quer ainda mais velocidade, vendo 2 mega. Simples. Não adianta ficar batendo em uma tecla que só tocava música há 3 anos atrás. Hoje pra abrir um video no youtube com decência o cliente precisa de no mínimo meio mega. Menos que isso é dor de cabeça, pra você e para o cliente.

Fidelização não se faz ameaçando cliente com contrato. Para fidelizar, ofereça alternativas. Vai ficar só no feijão e arroz que é vender acesso a internet? Acorde para a vida. Hoje em dia qualquer operadora de fundo de quintal vende um combo de internet, telefonia (ok, um mercado agonizante) e mídia (tv, vod). Pense em algo útil para o cliente, algo único que faça ele pensar 10 vezes antes de trocar a tua empresa por qualquer outra só por preço.

Em anexo tem uma imagem de um projeto que estamos desenvolvendo. APENAS para apreciação e inspiração. A imagem fala por si só.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Portal.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	17,7 KB
ID:      	32290

5. Jadir, escrevemos praticamente no mesmo horário.

Pessoal eu conheço bem a cidade do Jadir. Lá tem GVT. Mas ela não está em toda a cidade.

E enquanto os grandes brigam entre si, ele atende e bem a região onde estas estão falhando.
    Este rapazinho cresceu muito neste último ano. Está bem "calçado" de link, bem estruturado e matando os gatonet aos poucos.
    Igual a ele, eu também acho que temos que sair dos famosos 256k. Não dá.

Hoje meu plano é de 800kbps/800kbps com burst de 2 mega.
    Anda que é uma beleza.

Oi vende 1 mega por 49,90, mas entrega 200k quando entrega.

Mas se chegasse uma gvt aqui eu teria que aumentar a banda só em ver a movimentação na implantação do cabeamento. Aqui de tão pequeno não tem como fugir para outro bairro. Tem que enfrentar o touro "na unha". É uma briga desigual....

Tópicos Similares

1. Desabafo de um Provedor!
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 30-07-2014, 17:47
  2. Vendo instalações de um provedor
    Por eidt2008 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 28-11-2008, 00:44
  3. Dúvidas na montagem de um provedor???
    Por Ferocco no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 19
    Último Post: 05-05-2008, 16:14
  4. Sinal de um provedor de internet a 8km? Como?
    Por rofegui no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 20-02-2007, 19:26
  5. Exim - Enviando email usando SMTP de um provedor existente
    Por Luzumba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-2005, 08:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L