+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Quantos Clientes um XR2 Suporta?

    bom dia a todos do forum, estou com uma duvida...quantos clientes simultaneo um cartão XR2 suporta?

    com criptografia?
    sem criptografia?
    filtragem de mac?
    sem a filtragem de mac?

    muito obrigado a todos...

  2. #2

    Padrão Re: Quantos Clientes um XR2 Suporta?

    Tô precisando saber isso tambem!
    Tô querendo mudar meus r52h e hn p/ xr2, com esses 20clientes simultaneos ja se nota muita perca na qualidade da conexão!

    Por favor, o pessoal que ja utilizam todos esses modelos de cartões, deem seus comentarios sobre o xr2, e um comparativo com o r52hn e r52h!

    Obrigado!

  3. #3

    Padrão Re: Quantos Clientes um XR2 Suporta?

    Olha o maximo de velocidade que vendo é 400k a maioria 200k, tenho em media 20 a 25 simultaneos em xr2 e não deu pau nao.

  4. #4

    Padrão Re: Quantos Clientes um XR2 Suporta?

    Olá grande999,

    Esse é um cálculo que não é possível se efetuar, se alguém vir com alguma fórmula pronta para você, desconfie, porque ela não vai estar certa.
    Tudo depende da utilização dos canais, velocidade que você libera para os seus clientes, quais os equipamentos que os seus clientes utilizam, ruídos na transmissão, pigtail e milhares de outros fatores.
    Infelizmente isso varia muito em cada aplicação.
    Um grande abraço,

  5. #5

    Padrão Re: Quantos Clientes um XR2 Suporta?

    O que posso ressaltar e que quanto mais cliente você conectar no cartão menor vai ser seu throughput, pior vai ser o sinal do cliente e o ping não vai ser estável.

    Aqui trabalho pensando assim:
    Ex1: Tenho online 4 mac onde apenas 1 vai esta usando a estação e a região não esta muito poluída 3 a 5 Mbps
    Ex2: Tenho online 8 mac onde 2 deles vão estar usando a estação simultaneamente e a região não esta muito poluída 3 a 4 Mbps
    Ex3: Tenho online 16 mac onde 4 deles vão estar usando a estação simultaneamente e a região não esta muito poluída 2 a 3 Mbps
    Ex4: Tenho online 32 mac onde 8 deles vão estar usando a estação simultaneamente e a região não esta muito poluída 1 a 2 Mbps

    Agora temos que pensar nas velocidade destes clientes:
    No Ex1 poderia ser planos de 4Mbps por cliente
    No Ex2 poderia ser planos de 1,5Mbps por cliente
    No Ex3 poderia ser planos de 512Kbps por cliente
    No Ex4 poderia ser planos de 256kbps por cliente

    Dos muitos cartões que pude utilizar o melhor com certeza foi o xr2.

    Att.

    Téo
    Gerente de Redes
    Bem vindo a SapucaíNet!

  6. #6

    Padrão Re: Quantos Clientes um XR2 Suporta?

    por incrivel que paraça...conheço provedor aqui que coloca mais de 80 clientes em um só cartao....com planos de 64k ate 1mega...

  7. #7

    Padrão Re: Quantos Clientes um XR2 Suporta?

    como voce falou colocam 80 clientes em um cartao, mas sera que fica legal pra todo mundo ? essa questao de colocar sei la quantos clientes num cartao e muito relativo, vou te dar um exemplo: eu tinha uma omini com um engenius, que conectava em media 20 a 25 clientes, todos com sinal menor que -66db o ack era sempre perto dos 30-40, ficava bom pra todo mundo a velocidade de cada cliente era de 200k, um dia enventei de colocar 1 cliente com sinal baixo -78db, cara o ack sobio e todos os outros clientes começaram a reclamar, dai uma dica, o xr2 e um bom cartao mas toma cuidado com nivel de sinal dos clientes, se vc colocar todos com melhor sinal possivel melhor ficara sua rede e consequentimente mais clientes da pra colocar.

  8. #8

    Padrão Re: Quantos Clientes um XR2 Suporta?

    cara tem um provedor aqui em sobral ceara , q coloca em uns cartao engenios mas de 80 cliente em um cartao , e alias com as velocidades de 300k 600k e de 1m nao sei como presta , isso kkkk