Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Pessoal, vocês já se depararam com um sitesuvey assim em alguma cidade?

    eu fiquei abismado, vejam abaixo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP 2.4 POLUI��O 88 REDES.pdf
Visualizações:	489
Tamanho: 	15,0 KB
ID:      	32200

    isso é que chamamos de real poluição, neste sitesuvey foi encontradas 88 redes sem fio em 2.4, sendo que 3 ou 4 redes tem SCM, porem o resto tudo gato com o sinal pocando ( devem ser aqueles aprouter de 1000mw) , uma impossibilidade terrível de trabalhar. vamos descutir o assunto pessoal.

  2. #2

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por netfastbg Ver Post
    Meu amigo se eu te mandar o meu vc pega este e ateia fogo.....
    Muitos pegam o velox e compartilham com os vizinhos com estes roteadores que foram mostrados já aqui em outro tópico que estão comprando com amplificadores de até 2.000 w , virou put%¨$#.
    o problema é esse mesmo, inclusive aqui em vários pontos da cidade quem não faz isso via wi-fi, fazem um embaraçado de fios no poste q parece que vai explodir, sem contar com a GVT que chegou aqui na cidade e esta distribuindo roteadores wi-fi por tudo quanto é canto, e já tem gente metendo omni neles é o fim !!!!

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    putzz tem ate o luke skywalker e osso eim ,mas relaxa meu amigo cariri conect me disse que isso e brincadeira de criança.

  4. #4

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    putzz tem ate o luke skywalker e osso eim ,mas relaxa meu amigo cariri conect me disse que isso e brincadeira de criança.
    não e o mais legal que acabei de descobrir aqui, 3 APS usando o SSID identico ao meu, deve ter instalado hoje a tarde, a diferença é que ele colocou o telefone dele no ssid e nós não fazemos isso, é piada mesmo viu.... já nao sei se é para rir ou para chorar...

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    aqui na minha cidade é tanta a poluição em 2.4, que em alguns pontos os ap´s dentro de casa com anteninha 2/3dbi em certos horarios nao trafega 50% da banda que ele passa em um cenario normal, isso dentro de casa!!!!
    aqui em casa mesmo meu notebook acha uns 4 ou 5 redes, uns2 de provedores, la no serviço ele acha umas 10, a maioria de provedores....

  7. #7

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    aqui na minha cidade é tanta a poluição em 2.4, que em alguns pontos os ap´s dentro de casa com anteninha 2/3dbi em certos horarios nao trafega 50% da banda que ele passa em um cenario normal, isso dentro de casa!!!!
    aqui em casa mesmo meu notebook acha uns 4 ou 5 redes, uns2 de provedores, la no serviço ele acha umas 10, a maioria de provedores....
    Um ex-concorrente (digo ex pq é de uma cidade que não estou atuando mais) me acusou uma vez de usar amplificador por conta de uma situação semelhante. Eu uso RB com cartões e antenas painéis de qualidade em minhas torres (tudo homologado pela Anatel), ele usava ap doméstico e antenas importadas (PY) pequenas e não homologadas, além de usar cabo fino na conexão entre a antena e o ap. Lógico que meu sinal sobressaia ao dele, e tinha mais qualidade, mas ele não acreditava que rádios de qualidade sofrem menos com interferência que rádios domésticos. Nas torres que coloquei radio doméstico (para quebrar um galho na emergência) sempre dava muita interferência, o que causava lentidão.
    Um dia fiz um site survey e achei um sinal com o padrão de ssid que eu uso, mas que não era meu, fui atras vendo onde o sinal ficava mais forte e descobri que o ponto mais forte era próximo a torre dele. Não sei qual o intuito com essa ação, mas creio que seja para enganar os clientes.
    Isso acontece muito, principalmente quando seu concorrente não tem nem CNPJ. SSID com numero de celular as pessoas já deveriam desconfiar, mas o Brasil é o pais do jeitinho, da malandragem, onde bobo é quem paga para ver os canais da net sendo que o amigo do fulano libera tudo de graça. A mesma coisa na internet, o cara faz um contrato com cliente, compra um ap e acha que distribuir para os "colegas" e "rachar" a mensalidade não é crime, dai começa a vender para outras pessoas, coloca uma omni e já se intitula provedor. Não paga nem um real de imposto.

  8. #8

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Um ex-concorrente (digo ex pq é de uma cidade que não estou atuando mais) me acusou uma vez de usar amplificador por conta de uma situação semelhante. Eu uso RB com cartões e antenas painéis de qualidade em minhas torres (tudo homologado pela Anatel), ele usava ap doméstico e antenas importadas (PY) pequenas e não homologadas, além de usar cabo fino na conexão entre a antena e o ap. Lógico que meu sinal sobressaia ao dele, e tinha mais qualidade, mas ele não acreditava que rádios de qualidade sofrem menos com interferência que rádios domésticos. Nas torres que coloquei radio doméstico (para quebrar um galho na emergência) sempre dava muita interferência, o que causava lentidão.
    Um dia fiz um site survey e achei um sinal com o padrão de ssid que eu uso, mas que não era meu, fui atras vendo onde o sinal ficava mais forte e descobri que o ponto mais forte era próximo a torre dele. Não sei qual o intuito com essa ação, mas creio que seja para enganar os clientes.
    Isso acontece muito, principalmente quando seu concorrente não tem nem CNPJ. SSID com numero de celular as pessoas já deveriam desconfiar, mas o Brasil é o pais do jeitinho, da malandragem, onde bobo é quem paga para ver os canais da net sendo que o amigo do fulano libera tudo de graça. A mesma coisa na internet, o cara faz um contrato com cliente, compra um ap e acha que distribuir para os "colegas" e "rachar" a mensalidade não é crime, dai começa a vender para outras pessoas, coloca uma omni e já se intitula provedor. Não paga nem um real de imposto.
    pois é cara como disse aqui tamos com um problema parecido com o seu, aqui na cidade tem um cara q ta usando os ssid identico ao meu, porem botando o telefone dele, é complicadissimo!!!

  9. #9

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Tenho medo dessas coisas dentro de casa, ficar perto disso o dia inteiro... ainda pretendo ter filhos

  10. #10

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Tenho medo dessas coisas dentro de casa, ficar perto disso o dia inteiro... ainda pretendo ter filhos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e nesse anuncio ai teve uma pergunta provavelmente de algum provedor veja:

    amigo eu conectando esse amplificador em uma RB433 com placa pci mikrotik de 630mw, com antena setorial de 20dbi. essa adaptação iria dar certo? meu sinal chegaria mais longe e sem perda de qualidade?



    é piada ne? kkkkkkkkkkkkk
    se nao foi eu ri assim mesmo, gente, aonde nos vamos parar com isso, ops... aliais já paramos ne...

  11. #11

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    O pior é que não adianta explicar para a pessoa que amplificador também amplifica o ruido, então se já tem problema, vai ficar muito pior.
    amigo eu conectando esse amplificador em uma RB433 com placa pci mikrotik de 630mw, com antena setorial de 20dbi. essa adaptação iria dar certo? meu sinal chegaria mais longe e sem perda de qualidade?

  12. #12

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por eneolliver Ver Post
    pois é cara como disse aqui tamos com um problema parecido com o seu, aqui na cidade tem um cara q ta usando os ssid identico ao meu, porem botando o telefone dele, é complicadissimo!!!
    Aqui quando um cara conseguiu acessar meu ap e colocar o celular dele no meu ssid eu consegui registrar um BO. Nesse caso como fica clara a tentativa de enganar o cliente você tem alguns recursos a mais, talvez uma conversa com um advogado amigo seu te de uma boa idéia do que deve ser feito. Pelo menos a pessoa passa um susto e te dá uma paz.
    O certo era a Anatel mas...

  13. #13

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por eneolliver Ver Post
    pois é cara como disse aqui tamos com um problema parecido com o seu, aqui na cidade tem um cara q ta usando os ssid identico ao meu, porem botando o telefone dele, é complicadissimo!!!
    Rapais acha o sinal dele pega uma antena de disco bota um amplificador 3w aponta para antena dele coloca um monte de ping, a omni dele vai fritar igual pipoca!

  14. #14

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Rapais acha o sinal dele pega uma antena de disco bota um amplificador 3w aponta para antena dele coloca um monte de ping, a omni dele vai fritar igual pipoca!
    Tentei ir pelo jeito menos agressivo, mas esse ai também resolve, em uma semana ele não tem mais clientes. Mas você vai ter um inimigo para o resto da vida.

  15. #15

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Tentei ir pelo jeito menos agressivo, mas esse ai também resolve, em uma semana ele não tem mais clientes. Mas você vai ter um inimigo para o resto da vida.
    Não precisa saber que foi você a antena pode ate esta escondida atras de uma janela!

  16. #16

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    cara, vc esta numa "guerra", vc trabalha certin, tudiboa, mas se teu concorrente quer te ferrar com desonestidade só que sem saber de detalhes tecnicos, OTIMO! ferre com ele com seu conhecimento, coloque a antena com amplificador que nosso colega citou, coloque 2 ainda, em 2 pontos difirentes, quero ver ele guentar kkkkk
    cara, é guerra, vale tudo....

  17. #17

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Mas se ele quiser partir para cima de você , ele te acha. Ele sai scaneando e encontra de onde sai o sinal.
    Achada a região, dai um pente fino e ele encontra o local.

    Acho que nem precisa sair procurando. Ele coloca uma antena de disco na base dele e procura o melhor apontamento e dai faz o pente fino.

  18. #18

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas se ele quiser partir para cima de você , ele te acha. Ele sai scaneando e encontra de onde sai o sinal.
    Achada a região, dai um pente fino e ele encontra o local.

    Acho que nem precisa sair procurando. Ele coloca uma antena de disco na base dele e procura o melhor apontamento e dai faz o pente fino.
    Como cliente só com analisador de espectro!

  19. #19

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    Eu denunciaria na Anatel, e na Telecom da tua cidade. Provavelmente eles ferram o cara por violação de contrato.

    Também faria o trabalhinho sujo de derrubar algumas redes rivais #eusoumau

    E também tenho meu analisador de espectro, falta aprender usar a contento

    E desviando um pouco o assunto, mas talvez ajude a fritar concorrentes:
    O lance de jogar uma antena disco na omni do peão é uma boa, só desativar a tua disco de tempos em tempos. Onde eu morava o pessoal de rádio fazia isso para prejudicar o rival.

    Vocês já leram sobre as falhas de segurança do WPS? Procurem se proteger e explorar essas falhas nos rivais e desliguem os rádios deles. É pouco ético, mas na guerra suja, vale tudo.

  20. #20

    Padrão Re: Minha cidade um exemplo de poluição 2.4GHz

    se teu concorrente nao esta sendo etico, e quer te ferrar cadavez mais, pra que vc vai ser????? agora,se o cara for cabeçudo mas humildeo suficiente a ponto de ter algum dialogo,intao vale a pena gastar saliva,
    mas como falei, sem eticanao da,detona tudo e que se dane....