+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Página de Aviso Quando Link Estiver Down

    Não consegui achar uma regra básica aqui no fórum para redirecionar os clientes do hotspot para página de aviso de link off em meu PC

    Á página está pronta e funcionando, mas não consegui uma regra de direcionamento que resolva os endereços (páginas dinâmicas e não dinâmicas) e encaminhe qualquer solicitação para a página de aviso.

    o objetivo é redirecionar para o servidor rodando apache quando o link da internet cair e o mais importante e que realmente estou precisando é:

    resolver todas as requisições do usuário e encaminhá-lo para o Server apache quando não houver internet.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Página de Aviso Quando Link Estiver Down

    ta amigo o direcionamento é facil porém vc não falou que OS vc usa no servidor outra coisa o problema maior o dns de o link cai o dns para de resolver assim da erro de dns primeiro

  3. #3

    Padrão Re: Página de Aviso Quando Link Estiver Down

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    ta amigo o direcionamento é facil porém vc não falou que OS vc usa no servidor outra coisa o problema maior o dns de o link cai o dns para de resolver assim da erro de dns primeiro
    Uso MK 5.2 em uma RB433AH e quero redirecionar para uma página que está em um PC dentro da rede.
    O direcionamento eu consigo fazer o que eu não consigo é justamente resolver os endereços. tem alguma forma de fazer isto sem link? (obrigado)

  4. #4

    Padrão Re: Página de Aviso Quando Link Estiver Down

    Bom dia

    Seguinte você poderia usar o proprio WEBPROXY, quando cai o link você ativa o mesmo, e coloca todas a range de Ip's de sua rede bloqueando qualquer requisição encaminhando para uma pagina de erro que seria no seu server com apache.

  5. #5

    Padrão Re: Página de Aviso Quando Link Estiver Down

    Citação Postado originalmente por leonardolinux Ver Post
    Bom dia

    Seguinte você poderia usar o proprio WEBPROXY, quando cai o link você ativa o mesmo, e coloca todas a range de Ip's de sua rede bloqueando qualquer requisição encaminhando para uma pagina de erro que seria no seu server com apache.
    Eu consigo encaminhar requisições do tipo www.youtube.com
    Mas está solução encaminharia requisições do tipo Para a página de aviso?
    E você teria o script ou uma base para eu criar a solução?

  6. #6

    Padrão Re: Página de Aviso Quando Link Estiver Down

    Alguém se manifesta?

  7. #7

    Padrão Re: Página de Aviso Quando Link Estiver Down

    Olá pessoal!
    Estou com o mesmo problema do Anderson. Preciso criar um script que ao perceber que falta o link com a internet, apareça na tela do cliente uma mensagem/página de aviso.

    A lógica que estou tentando utilizar é a seguinte:

    O script faz um ping para determinados ips (ex. google, uol, etc.), ao detectar a perda no ping, o script redireciona para uma página que está na própria MK.

    Porém, não tenho conhecimento suficiente para fazer essa programação.
    No aguardo de mais alguma ajuda.

  8. #8

    Padrão Re: Página de Aviso Quando Link Estiver Down

    Para isso eu acredito q seja necessário um servidor de DNS interno para poder resolver e mostrar a pagina. Não tenho certeza, mas sei que o hotspot precisa de net pra autenticar. Correto?

  9. #9

    Padrão Re: Página de Aviso Quando Link Estiver Down

    Boa tarde pessoal, vejam esse link https://under-linux.org/f210/pagina-...rvidor-142204/ creio que ajudará vocês assim como me ajudou!