+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será Essa a Solução para Grande Volume de Banda?

    A Broadcomm anunciou, através de press release, sua principal atração na CES 2012, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de janeiro, em Las Vegas, nos EUA. O comunicado à imprensa fala de uma série nova de chips wi-fi, que, segundo a empresa garante até 1.3Gbps de conexão. O release ainda diz que diversas empresas já sinalizam apoio à Broadcomm, como Comcast, Netgear e Lenovo.

    Os novos chips aprimoram a experiência de usuário, permitindo, por exemplo, streaming de vídeo em HD em mais dispositivos ao mesmo tempo, além de ter uma cobertura mais ampla, se conectando a dispositivos autorizados que estejam mais distantes.

    Apelidado "5G Wi-fi", a Broadcomm diz que o padrão utilizado para conexão é o "802.11 ac", que a empresa chama de "um passo evolucionário nos atuais padrões 802.11 a/b/n".

    Nossa equipe estará na CES 2012 para atestar a capacidade dos novos chips. Para saber mais, veja o release oficial (em inglês).

    Mais Informações 5G WiFi - 802.11ac The Standard for 5G WiFi

    Fonte:
    Última edição por sergio; 15-01-2012 às 12:24. Razão: Editar espaços em branco

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será Essa a Solução para Grande Volume de Banda?

    afff nem chegou o 4g que falam que vai resolver o mundo ja tem o 5g ...

  3. #3

    Padrão Re: Será Essa a Solução para Grande Volume de Banda?

    Vi na Revista Info edição 312 Jan2012 pag 10 onde diz que:

    A Revista acompanhou os testes da tecnologia LTE Advanced que permitirá navegar a 1 Gbps - 1.000 x a velocidade do 3G, sendo possivel baixar um Blu-ray de 10GB em pouco mais de um minuto.

    Eu acredito que vai ocorrer avanços sim e muito mais rápido do que imaginamos pois se olhar bem não faz muito tempo só tinha conexão Discada com Modem 56Kbps eu ainda usava o mais caro da epoca que era um 3Com para conseguir melhores velocidades com relação a um motorola por exemplo.
    Hoje eu não conheço ninguem que use Discada. Os provedores Wireless vão precisar economizar hoje para investir no amanhã, de preferencia ja estar investindo.

  4. #4

    Padrão Re: Será Essa a Solução para Grande Volume de Banda?

    4G é para celular, até onde sei... Esse acronimo, deve significar geração, pois temos o 802.11b, g, n, a, e agora o ac. Então realmente será a 5ª geração do wi-fi.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será Essa a Solução para Grande Volume de Banda?

    hummm mas a cobertura tambem e muito pequena so ate 80 metros o que inviabiliza para usar externo.

  6. #6

    Padrão Re: Será Essa a Solução para Grande Volume de Banda?

    mais algun detalhes:

    IEEE 802.11ac - Wikipedia, the free encyclopedia

    O que me chama a atençao as previsões. Deverá se espalhar muito rapidamente.

  7. #7

    Padrão Re: Será Essa a Solução para Grande Volume de Banda?

    E fora o investimento em tecnologia, já vão se preparando para suportar o IPv6, pois muita operadora grande vai tomar porrada quando ele vingar.