+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor FTP atrás do Mikrotik (Ajuda )

    Bom dia Comunidade..

    Com o Mikrotik Router Os 5.7 na borda da minha rede, estou encontrando dificuldades para utilizar o FTP tanto de "fora p/ dentro" da rede quando de "dentro p/ fora."

    Eth0 Link internet 189.x.x.x
    Eth1 Rede Interna 192.x.x.x
    Eth2 NaT Servidor FTP 172.x.x.x

    Direcionando com NAT as portas 20-21 da ETH0 para a ETH2 e permitindo acesso as mesmas no firewall, até consigo conectar, mas nenhuma pasta do ftp é listada e a conexão termina com Time-Out.
    Já tentei vários procedimentos descritos em outros posts, mas não obtive sucesso.

    Tenho também uma aplicação delphi que se conecta a um FTP externo que parou de funcionar, apresenta erro de porta (até implementar o Mikrotik funcionava normalmente).

    Com certeza estou realizando algum procedimento incorreto, o que devo fazer para que o para solucionar? Sendo que internamente funciona normal ?

    Tenho Web Proxy com controle de acesso pode ter alguma influência no funcionamento ?

  2. #2

    Padrão Re: Servidor FTP atrás do Mikrotik (Ajuda )

    Com certexa deva ser seu proxy!!

  3. #3

    Padrão Re: Servidor FTP atrás do Mikrotik (Ajuda )

    Obrigado pela resposta rogeriodj, sabe como poderia contornar essa situação ?

    Uma regra de excessão para conexões FTP ? Como proceder ?

  4. #4

    Padrão Re: Servidor FTP atrás do Mikrotik (Ajuda )

    Bom dia amigo

    Seguinte você precisa ver também se os serviços do mikrotik tipo FTP também não estão rodando na porta 21, isso pode ta dando conflito..
    Mas to te passando umas regras do proxy....da uma testada e nos avisa.
    Qualquer coisa post suas confs, para podermos ajuda-lo melhor..

    /ip proxy cache
    add action=allow disabled=no dst-port=20-21

  5. #5

    Padrão Re: Servidor FTP atrás do Mikrotik (Ajuda )

    Servidor FTP atrás de NAT é um fracasso devido as caracteristicas do protocolo. A melhor opção é usar SFTP que roda sobre SSH.

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Servidor FTP atrás do Mikrotik (Ajuda )

    Já passei por isso, é fácil resolver, apesar de alguns palpites furados: vá em firewall, service ports a ative o ftp 21 (caso você utilize a 21) e só.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor FTP atrás do Mikrotik (Ajuda )

    O tópico é antigo, mais hoje tive esse problema e consegui resolver de certa forma...
    Redirecionando a porta 4021 para 21 do servidor ftp, não funcionou de jeito nenhum, então coloquei direto na porta 21, redirecionando assim só o ip. Aí deu certo. Como disse o eritonalmeida, isso deve ser uma limitação de ftp atrás do MK...