+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configurar 2 classe de ips validos para sair em um unico gateway via ipconnect da oi?

    Ola pessoal, estou precisando de uma ajuda. Instalamos aqui em nosso provedor um link dedicado da oi, via rede metro, que me entrega o link direto na porta lan, estou tendo o seguinte problema. Vou passar os dados do link fornecido pela oi.
    IP WAN LOCAL
    200.222.xxx.122
    255.255.255.252
    IP WAN REMOTO ( GATEWAY )
    200.222.xxx.121
    IP LAN
    187.120.xxx.64/29
    Fiz a seguinte configuracao em minha RB.

    IP Ether 1 = 200.222.xxx.122/30
    IP Ether 2 = 187.120.xxx.65/29
    Ip router = 0.0.0.0/0 200.222.xxx.121
    No meu pc coloquei o IP 187.120.xxx.66/30 e gateway 187.120.xxx.65

    Conforme li em varios post aq eu deveria conseguir navegar sem conf o nat, mas nao estou conseguindo tenho q deixar masq.
    E nao esta repassando o Ip da Lan. So ta aparecendo o ip da Wan(200.222.xxx.122) . O pode estar errado?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Configurar 2 classe de ips validos para sair em um unico gateway via ipconnect da oi?

    Mas me diz uma coisa posso estar errado mas forward entre as placas esta configurado corretamente.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar 2 classe de ips validos para sair em um unico gateway via ipconnect da oi?

    Me descupe mas nao entendi quais placas vc esta falando, tenho aq uma rb1100 recebendo o link direto na ether 1.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Configurar 2 classe de ips validos para sair em um unico gateway via ipconnect da oi?

    desculpa seria entre as interfaces

  5. #5

    Padrão Re: Configurar 2 classe de ips validos para sair em um unico gateway via ipconnect da oi?

    Nao achei esta configuracao aq?

  6. #6

    Padrão Re: Configurar 2 classe de ips validos para sair em um unico gateway via ipconnect da oi?

    OK, isso é simples, bem provável que essa rede não esteja roteada para seu ip WAN, para teste, tente dar um tracert de fora da sua rede para ip da LAN da RB ou de seu PC. "sem firewall"

    Ferramenta de Tracert, Registro.br - Suporte - Ferramentas - Traceroute

    E você está certo, não deve usar nat nesses casos!

  7. #7

    Padrão Re: Configurar 2 classe de ips validos para sair em um unico gateway via ipconnect da oi?

    O ip não está roteado para sua rede, entre em contato com a Operadora!

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Configurar 2 classe de ips validos para sair em um unico gateway via ipconnect da oi?

    Confirme na operadora se a faixa 187 esta apontada para o ip da sua ether 1 (final 122).

    Outra coisa repare que na sua conf na ether2 como vc mostrou acima esta configurado um /29, e na interface do seu pc /30.

    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Configurar 2 classe de ips validos para sair em um unico gateway via ipconnect da oi?

    Muito obrigado a todos pela a ajuda, o problema era mesmo na operadora, que insistia em dizer que era meu roteador, apos uma reclamacao na anatel resolveram o problema.

    Obrigado.