+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor setorial 5.8

    Bom dia,

    Necessito de indicação de melhor setorial 5.8?
    Atualmente utilizamos OIW, porem não tem muita opção de canal para trabalhar com ela, gostaria que tivesse todos os canais 5.8 disponiveis na antena.
    Desde ja agradeço as contribuições.
    att.

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    pq nao basestation?

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Bom dia

    Basestation trabalha com mikrotik?
    att.

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Citação Postado originalmente por fabcia Ver Post
    Bom dia

    Basestation trabalha com mikrotik?
    att.
    SIM ...pode se usar nelas rocket M5 da ubiquiti ou cartoes como r52 hn da mikrotik

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Citação Postado originalmente por fabcia Ver Post
    Bom dia

    Basestation trabalha com mikrotik?
    att.
    SIM ...pode se usar nelas rocket M5 da ubiquiti ou cartoes como r52 hn da mikrotik, basestation tem dupla polarizaçao
    tera que planejar bem se uma das opçoes vai atender com radios antigos os seus clientes ....que radios esta usando nos clientes ai aonde quer trocar as setorias ?

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Recomendo usar uma solução da fastwireless que coloca uma rb acoplado no painel, mas se quizer pode usar a basestation da ubiquiti mesmo e colocar uma rb com cartão e ligar no painel com 2 cabos por ser dupla polarização, porem a saída da antena é SMA por isso ou compra um adaptador SMA >> F Femea ou então compra o conector SMA pro cabo LMR (assim que eu fiz) porem é muito sensível pois o cabo e pesado e grosso e o conector é sensível, mas funciona e esta funcionando a alguns meses.

    Nos clientes uso SXT pois estou usando o protocolo nv2 mas a fastwireless tambem tem umas soluções c/ mikrotik fabricado por eles mas sai mais caro que o SXT, o pessoal dizem que entra água nos SXT tenho uns 30 instalado a meses e mesmo nessa época de chuva não tive problema.

    Espero ter ajudado!!

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Boa tarde

    Na maioria são air grid e nano M5, poucos nanostation 5.
    Por ser dupla polaridade so funcionaria com airg grid e nanoM5, correto?

    att.

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Citação Postado originalmente por fabcia Ver Post
    Boa tarde

    Na maioria são air grid e nano M5, poucos nanostation 5.
    Por ser dupla polaridade so funcionaria com airg grid e nanoM5, correto?

    att.
    pode se usar qualquer equipamento 5gh e se for bipolar ou seja trabalhar com uma polaridade somente como as air gride pode usar o horizontal ou ventical mas tem que desabilitar o airmax ou deixar e medium ....no caso das airgride pode se usar o airmax habilitado normalmente pois tem compatibilidade.
    quaquer coisa me manda seu msn por mensagem privada que te esplico melhor ok..um abraço

  9. #9

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    ja ia me esquecendo ....so pode usar os canais nas faixas permitidas 5725 à 5850 !!!

  10. #10

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Bom dia

    Existe alguma antena que trabalhe fora destes canais?
    Do 5725 ao 5850, existe muita poluição, impossivel ter qualidade nestes canais.
    Mais uma vez muito obrigado
    abraço

  11. #11

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Eu uso aqui rádio rocket em bridge 3m cada basestation com uma rb 750g gerenciando é otimo

  12. #12

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Sim, mas pra ter sucesso absoluto seria interessante usar algum protocolo pra complementar a solução, ou você escolhe por ubiquiti (airmax) ou mikrotik (nv2 / nstreme) dai consequentemente você fica amarrado na marca, ou então não usa nenhum dos protocolos proprietários, dai você pode usar ubiquiti/mikrotik ou outras marcas na sua rede.

    Já que toda minha rede (40 rbs) é mikrotik eu optei pelo protocolo NV2 me fidelizando a mikrotik.

  13. #13

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    desculpe a demora a responder
    e importante trabalhar nestas faixas de canais ...pois estas e que estamos autorizados a utilizar
    se por venturar vc sofrer uma fiscalizaçao da anatel e estiver fora destas faixas podera ser penalizado por isso
    e ja tem poluiçao ai na sua regiao em 5.8 ...pensei que ira demorar mais um pouco ...rsrs
    mas da uma olhada nos cabos se estao bem isolados se as antenas tbm e bem alinhadas
    seria importante falar para nos quais equipamentos esta usando nesta pop ai para tentarmos ajudar
    qualquer coisa me add no msn [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: Qual melhor setorial 5.8

    Boa tarde Jailton,

    Muito obrigado pela força.
    Ja te add no msn.

    abraço