+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com Repetidor Universal EnGenius

    Boa noite a todos,

    Tenho um Mikrotik (RB433AH) configurado como bridge, wlan e tudo mais. Ao tentar conectar um Tablet, Sansung Galax (Androide) direto pela wireless do Mikrotik dá certo!!! O problema que está ocorrendo é que quando eu configuro um EnGenius EAP-3660 como repetidor do Mikrotik para aumentar a área de cobertura da wireless os dispositivos com sistema Androide não conseguem se conectar pelo sinal do repetidor, fica negociando pacote e nada... só se conectam perto do Mikrotik!!! Alguém já teve esse problema? Como posso resolver??

    Grato desde já!

    Everton Nunes
    Aprendiz

  2. #2

    Padrão re: Mikrotik com Repetidor Universal EnGenius

    O mikrotik está como AP bridge, com WDS criado? E o engenius, tem controle delargura de canal? Se tiver, fixe ela em 20Mhz, pois 40Mhz não funciona muito bem com alguns notebooks e dispositivos móveis.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik com Repetidor Universal EnGenius

    Caro usleycorrea, fizemos o seguinte teste:
    - configuramos outro Mikrotik na condição de servindo DHCP para o Mikrotik que está como bridge, e então, os EnGenius que estão repetindo o sinal do Mikrotik que está como bridge agora estão funcionando perfeitamente bem. Estamos suspeitando de alguma configuração que deixemos de fazer no nosso servidor DHCP anterior.

    Muito obg. pela atenção e desculpas pela demora do retorno.
    Forte abraço e sucesso.

    Everton Nunes
    Aprendiz.