Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara, você pode monitorar o pino de TX da serial, e quando ele mudar de estado x vezes, disparar o teu comando. Um jeito bem fácil de fazer seria usar um microcontrolador fraquinho mesmo, já queo importante é só a porta serial. Daí você faria o router enviar tipo, uma palavra código pro microcontrolador, que ativaria seus relês ou coisa semelhante.
    Mas não considere corrente, porque as portas seriais tem limitações. Mais fácil e garantido usar ela só pra comunicar, ou na pior das hipóteses chavear um transistor que esse sim irá gerar o pulso pro seu circuito.

2.    Publicidade

3. Bom dia

Amigo estava pensando nisso a um bom tempo já...
    Esta pensando em criar uma placa com relé e suporte a TCP/IP, e ligar a Fase da torre nesta placa, claro uma placa muito simples apenas com um microprocessador(PIC) com suporte a TCP/IP, mas um comando por ser por telnet mesmo, o que este comando faria
    abriria meu contato do Relé que é um NF(normalmente fechado)..
    Mas isso esta em projeto, sei também que ja tem equipamentos que faz isso, mas eu queria elaborar algo mais barato.....

4. Bom amigo ,vi seu post e tbm me interessei pelo projeto, então dando uma lida rápida no que outro amigo postou e consegui fazer oque vc precisa.Segue o video mostrando que funciona.Fiz um video rapido mostrando como funciona é bem simples.
    Haa o cabo que usei foi que é mostrado na figura 2 do WIKI (Out somente na porta 2 e o resto e Loop).E oque copiei do Bloco de notas foi uma sequencia de 0.

Segue o video e qualquer duvida estarei por aqui mais tarde,fuii pq pressa aqui é mato.

5. Haa esqueci uma coisa ,não pude medir a corrente ,mas creio que ja é o bastante para exitar a base de um transistor ou um gate de FET.

6. Aqui usamos algo diferente, tem um aparelho que vai um chip de celular, que é usado para desligar alimentação de carro caso ele seja roubado.

Quando algum equipamento da torre trava, ligamos para tal numero, damos o comando pelas teclas do celular ai ele desliga, outro comando ele liga.

O aparelho é parecido com esse aqui.

Isso com algumas modificaçoes para fazermos o que queremos.

Abraços.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L