+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket Dish 34 dBi com Cartão XR5

    bom dia a todos, alguém do fórum já utilizou rocket disch 34 com cartão xr5 ? e pode informar os resultados..

  2. #2

    Padrão re: Rocket Dish 34 dBi com Cartão XR5

    Bom amigo esse teste nunca realizei mas se vai usar dish 34dbi usa logo o R52Hn e liga os dois pigtail, ou usa o rocket M5.

  3. #3

    Padrão re: Rocket Dish 34 dBi com Cartão XR5

    e só uma dúvida mesmo, e que aqui tenho 2 enlace indo para o mesmo lugar a 52km de distância com visada perfeita se tratando de uma vale, um enlace com rocket disch 34 e rocket m5, e outro o mais antigo com uma zirok de 90 com rb 433 e cartão xr5, a banda passante do rocket e maior, mais a estabilidade do xr5 e bem superior, minha ideia e usar 4 xr5 em 2 rb 433ah nos rocket disch 34 uma em cada ponto, to quase fazendo isso só para ver os resultados, tenho mais de 100 enlaces feitos mais todos curtos de no maximo 30km, por isso pergunto aos colegas se alguém já fez ?
    Última edição por julierme; 14-01-2012 às 23:18.

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Rocket Dish 34 dBi com Cartão XR5

    Rapaz, com dish de 34 db nunca usamos, mais com a de 30 usamos aqui em um enlace de 18 km, e roda bem para nosso link, passando cerca de 35 mega half duplex.

    Ja em outro enlace de 16km usamos a dish de 30 tamebm com cartoes SR71-15 MIMO, esta passando cerca de 50 mega half duplex, e no lugar desse link tem muita interferencia.

    Abraços e boa sorte.

  5. #5

    Padrão Re: Rocket Dish 34 dBi com Cartão XR5

    Obrigado pelo comentario, estou descidido a testar, depois postos os resultados.

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket Dish 34 dBi com Cartão XR5

    Tenho um enlaçe em uma zona extremamente polída e estamos uzando os cartoes SR71-15 MIMO, com Rocket Dish 34dbi pois com os XR5 uma das polaridades fica em aberto e isso gera uma certa instabilidade na cavidde ressonante que as Rocket Dish usam, pois afinal foram projetadas para trabalhar em MIMO Dual Pol.
    Fica a minha dica use os cartoes SR71-15 pois alem de conseguir mais tráfego vai ter uma estabilidade maior.

  7. #7

    Thumbs up Re: Rocket Dish 34 dBi com Cartão XR5

    Ola Amigo,
    Temos varios enlaces com diversas antenas e tbm com Dish 34 da ubiquiti com xr5
    o desempenho dela é = a das OIW/Hiperlink de 33Dbi, olha 1 enlace com 58KM com 1 Dish 34
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print_sinalRB-REAL.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	36,8 KB
ID:      	32303

    passa constante 15 megas , mas com ate 30 megas rola.