+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar Cliente Apenas com Notebook

    Bom dia,

    Tenho dois clientes em potencial, mas os mesmos não querem colocar antenas de grade no telhado e me fizeram a seguinte pergunta "Tem algum jeito do teu sinal chegar aos nossos notebooks?" eu fiquei de dar essa resposta para ambos no máximo na terça (17/01). Ai vem a minha pergunta. Tem alguma antena que faça esse milagre? Os notebooks estão a no máximo 800 mts da minha torres e a antena que eu uso é uma aquarius omni de 15dbi. Desde já agradeço.

    Marcio John
    Tec em Informática / Adm. de redes Win 2003

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Conectar Cliente Apenas com Notebook

    não adianta em nada vc ter uma antena pra enviar o sinal sendo que a antena do notbook é muito inferior pelo seu tamanho

  3. #3

    Padrão re: Conectar Cliente Apenas com Notebook

    Que tal um CPE TP-LINK, Nano, em um lugar estrategico nem da pa ver.
    Si for o caso de nao descer fios o tp link funciona como repetidor universal.

  4. #4

    Padrão re: Conectar Cliente Apenas com Notebook

    tem sim instala um wireless na casa deles interligado com seu kit padrao de acesso, e manda eles sabe a onde

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Conectar Cliente Apenas com Notebook

    hummm se eu falar isto voce vai me chingar ,masssss uma wavion wbs 2400 consegue fazer isto ,mas e caro e ai seu cliente não vai querer pagar o valor do ap para ele ter o tal mobilidade na casa dele sem fios .aff mobilidade total em wireless e utopia

  6. #6

    Padrão re: Conectar Cliente Apenas com Notebook

    Não, não tem como não, se eu entendi direito a ideia e não colocar antena na casa do cliente, logo eles querem receber o seu sinal apenas com a antena original do notebook, que por sinal cada dia mais são de pessima qualidade. Descordo do nosso amigo naldo864 pois o wavion wbs 2400 tão somente irá conseguir levar o sinal, o notebook irá consegue até conectar, mas o notebook não irá conseguir transmitir os dados de volta, devido a distancia e a potencia da placa que é muito limita, a distancia maxima que qualquer fabricante recomenda é entre maximo 480 a 550 maximo em ambiente aberto.
    Coloca um Cpe nem precisa ser no telhado, que um router distribuindo via wireless para eles ai.

  7. #7

    Padrão re: Conectar Cliente Apenas com Notebook

    coloca como todo mundo ai ta falando 1 CPE repetindoo sinal, ou 1 para receber, e um AP simples(digo aqueles mais baratin mesmo) pra enviar pra eles, fiz assim em uma chacara de uma amiga, pra ligar 3 notes, cara nunca deu problema, mas é 1 AP pra receber ligado na antena de grade, e 1 pra enviar,, tudo guardado em uma caixinha hermetica bes escondidinha, ficou show!!!!
    mas no teu caso usa NANO, ou este CPE da tp link que foi citado no 2 resposta que se tiver visada vc coloca ele baixinho, ou no pé da antena parabolica do cara, ou em um local que nem vai aparecer,e pronto, vc atende teu cliente e com qualidade, WAVION que o naldo falou pode ate resolver, mas vc vai querer pagar mais de 20mil em um equipamento para 2 clientes apenas? e como sera dentro de casa nem vai ficar tao bom assim, sera q vale a pena???

  8. #8

    Padrão re: Conectar Cliente Apenas com Notebook

    A idéia do amigo Elsamuray de colocar a cpe no pé da antena parabólica é muito boa... e posso falar pq uso dessas cpe tplink: são muito práticas e bem discretas... e no interior da casa, como nosso outro amigo falou, qq ap, por simples que seja, vai dar conta.

    Se apesar de todo o seu esforço e interesse em atender o cliente ele ainda fizer jogo duro... deixe ele de lado... vc vai se desdobrar e no final ele ainda vai reclamar do serviço... não lamente, vc vai ver que clientes assim não fazem a menor falta.

    Sucesso pra vc.