+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Boa tarde...

    Tenho aqui um ponto a ponto de 3km que está com um bom sinal, estava funcionando bem até uma semana atrás, mas praticamente parou, troquei as duas antenas e nada, não consigo acessar nem a antena que está na outra ponta do ptp e muito menos a RB 433AH instalada naquela torre. Tenho visada.

    Estranho que o gráfico da imagem mostra uma transmissão horrível em kbps.

    Dados do ptp na imagem abaixo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         problema ptp.jpg
Visualizações:	1174
Tamanho: 	42,1 KB
ID:      	37252

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    qual o tamanho do cabo poe, e ja tentou mudar o canal pra ver se tem uma melhora...

  3. #3

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    qual o tamanho do cabo poe, e ja tentou mudar o canal pra ver se tem uma melhora...

    O cabo poe está com 30 metros +- (será que devo diminuir????), mas tenho 5 antenas com cabo de mesmo tamanho que estão normal.

    Tentei sim mudar as frequências.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         normal.jpg
Visualizações:	378
Tamanho: 	39,6 KB
ID:      	37254  

  4. #4

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    qual MCS ta usando ai??? e qual potencia ta usando????

  5. #5

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    qual MCS ta usando ai??? e qual potencia ta usando????
    MCS ta 7 - 65 com automatico marcado e potencia em 20dbm

  6. #6

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    tenta usar MCS 11, se nao ficar legal use o MCS 10, coloque a potencia em 22db pra testar, isso nas 2 pontas

  7. #7

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    tenta usar MCS 11, se nao ficar legal use o MCS 10, coloque a potencia em 22db pra testar, isso nas 2 pontas
    O AirOS das duas antenas só permitem selecionar MCS de 0 a 7

  8. #8

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    a descupa, me enganei com o rocket M5, vai diminuindo 6 ou 5

  9. #9

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Seu sinal para essa distancia não esta la grandes coisas, tenta alem do que os colegas sitaram dar uma molhorada nesse sinal. E outra, pela foto que vc tirou não tem nada de problema com o enlace e sim com endereçamento. Da uma conferida no endereço na outra ponta, se pinga ou algo parecido. Do contrario vai ter que ir la e conferir essa parte de endereço.

  10. #10

    Lightbulb Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Amigo tenho um tempinho de esperiência com airgrid, e aconcelho vc subir a fonte para mais p´roximo da antena, de preferencia que seja uma fonte de 24v - 1A, desabilite o airmx das duas antenas e deixe o ACK em auto
    e não deixe os canais automaticos sete um canal de preferencia o 5220, garanto que seu enlace ficará bem estável e fincionará com bom rendimento e desempenho.

    já fiz enlaces de curta distâncias assim com airgrid, nano M5, nano 5 e RB, no caso de ser curta distancia o melhor rendimento foi da nano M5 pois ela trás um troungput maior e o ping fica mais etável.

    espero ter ajudado...

  11. #11

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Aqui tenho um enlace de 6,5 km com 2 airgrid m5 hp 23 dbi e sem problemas, sinal em torno de -67.

  12. #12

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Firmware da V5.5 ta bugado no modo WDS instala 5.3.3

  13. #13

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Citação Postado originalmente por willgalego Ver Post
    Amigo tenho um tempinho de esperiência com airgrid, e aconcelho vc subir a fonte para mais p´roximo da antena, de preferencia que seja uma fonte de 24v - 1A, desabilite o airmx das duas antenas e deixe o ACK em auto
    e não deixe os canais automaticos sete um canal de preferencia o 5220, garanto que seu enlace ficará bem estável e fincionará com bom rendimento e desempenho.

    já fiz enlaces de curta distâncias assim com airgrid, nano M5, nano 5 e RB, no caso de ser curta distancia o melhor rendimento foi da nano M5 pois ela trás um troungput maior e o ping fica mais etável.

    espero ter ajudado...
    O ACK está em auto e a fonte é a própria delas 24v / 1a, vou tentar a frequência. Deu uma melhorada depois que segui a sugestão de baixar o MCS, estou também diminuindo o tamanho do cabo POE para testar.

  14. #14

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Firmware da V5.5 ta bugado no modo WDS instala 5.3.3
    Minha versão é a 5.3 amigo.

  15. #15

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Mudei MSC para 6, diminui o tamanho do cabo e o problema parece estar resolvido, vou esperar mais uns dias para confirmar tudo.

  16. #16

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    isso ai, posta ai como ficou...

    estrelinha pra nóis

  17. #17

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Boa noite.

    Fazendo todos os testes, percebi que depois de 02 dias ficou normal, mas percebi que não era no provedor e sim em um cliente, ainda estou fazendo testes de conexão adequadamente no cliente, mas tem tudo para ser, pois o cliente com a antena ligada deu problema, agora desativei a antena dele e parece estar tudo normal.

    Alguém pode me explicar se isto é possível?? E se é, como acontece????

  18. #18

    Padrão Re: Problema Ponto a Ponto Airgrid M5

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Firmware da V5.5 ta bugado no modo WDS instala 5.3.3
    Salve!!

    Qual é o bug?

    Atuaizei tudo aqui e não percebi nada de diferente..

    Abraço