+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Boa noite a todos.

    A alguns dias começei a receber chamados de clientes que não conseguem logar, esta tendo a a msg "Conexao nula ou limitada"
    Estava tudo em ordem e começou do nada, não sei nem por onde começar, sendo que tudo corria bem a mais de 1 ano e o mais intrigante para mim é que somente alguns clientes.

    Fico no aguardo de uma ajuda.

    Obrigado a todos e uma boa noite

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    nulo ou limitador e que o pc cliente não recebeu um ip automaticamente da rede ,pode acontecer por muitas coisas ,latencia alta demas ,problemas no servidor ,um roteador configurado na mesma faixa de sua rede e por ai vai .
    va investigando devagar ate achar a causa.

  3. #3

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Por isso que parei de trabalhar com hotspot. Verifique o sinal desses clientes e o tempo de resposta entre eles e o servidor.
    Se forem todos de umas mesma painel pode ser um indicativo de problema no seu pop.
    Se isso ocorre em horários específicos pode ser que seu ptp esteja sobrecarregando nessas horas ai quem tentar conectar nessa hora não vai conseguir. Tem que dar uma geral na rede a procura de problemas.

  4. #4

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Boa tarde Naldo.
    Vou olhar todos estes detalhes, obrigado pela ajuda por enquanto, se achar o problema eu aviso.
    Obrigado pela atenção

  5. #5

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Boa Tarde Leandro.
    Nao uso hotspot, uso ppoe a mais de 1 ano e nunca tive problemas, este erro começou a poucos dias do nada, não foi feito nenhuma modificação nas torres ou nos MK´.
    Mas obrigado pela atenção

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Odaweb, você usa dhcp ai na sua rede junto com pppoe ?

    Se nao usa é normal a msg de nula ou limitada ok.

    Agora sobre o problema, quando o cliente tenta se conectar pelo discador, com certeza deve dar alguma msg de erro, qual seria ela ?
    Existe alguma msg estranha nos log do mikrotik ?

    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Bom dia Rocha.
    Só uso pppoe, e a msg no log que começou junto com a nulo ou limitada é:
    "Peer is not responding".
    E o erro no discador é o 678 "Não foi possivel conectar ao servidor" o mais interessante que um cliente de um lado da rua conecta e outro não, isto em varios e começou do nada, sem raios na região sem alteração nos mk´s.
    Foi o começou a acontecer.

    Rocha obrigado pela atenção

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Da mais detalhes da sua rede pra gente tentar pensar melhor na situação.
    Sua rede é em 5.8 ou 2.4 ?
    Verificou o sinal dos clientes que estao tendo problemas ?
    As interfaces de rede dos clientes estao em /100 ou /10 ?
    Pergunto sobre as interfaces dos clientes pois pode ser problemas nelas.

    Uma busca rapida que fiz sobre o erro retornou isso:
    Normalmente, essas mensagens de erro são exibidas quando uma das seguintes condições for verdadeira:
    1. Um cabo de rede está desconectado.
    2. O modem foi desabilitado.
    3. Os drivers do modem estão corrompidos.
    4. Há um spyware em execução no computador que está interferindo na conexão.
    5. O Winsock precisa ser reparado.
    6. Um software de firewall de terceiros está bloqueando a conexão.


    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Vamos lá Rocha:
    Utilizo 2.4 b;Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SETOR_NOVO.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	52,1 KB
ID:      	32389
    O sinal como sempre esteve 80%/85%;
    As eth estao em 100, cheguei a colocar nova em alguns;
    Nesta busca rapida também já cheguei todos estes parametros:

    1. Um cabo de rede está desconectado. Em ordem
    2. O modem foi desabilitado. Antenas USB e radinhos testei, removi e testei em outros lugares, tudo OK
    3. Os drivers do modem estão corrompidos. Removi e instalei novamente os drivers, cheguei a formatar uma maquina, mas o problema persistiu.
    4. Há um spyware em execução no computador que está interferindo na conexão. Verifiquei tambem.
    5. O Winsock precisa ser reparado. Ja executado quando formatei.
    6. Um software de firewall de terceiros está bloqueando a conexão. Somente o do XP e esta desabilitado.

    Estou vasculhando tudo quanto é forum, já foi olhado de cima da torre para ver a visada com o cliente e vice-versa, arvores bom tudo o que eu conhecia.
    Vou continuar procurando e se tiver mais detalhes que voce preciso...é só pedir
    Abraços e obrigado pela força que esta dando.

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Ok, mais e o sinal na aba registration do mikrotik como esta ?
    Ja vi isso acontecer com um amigo meu, sinal dos clientes estava no mikrotik em -68, so que o ccq estava muito baixo, ja tinha muita interferencia no local, por isso o pppoe nao conectava nem a pau.
    Ja tentou usar o adaptador do cliente com um notebook seu ?

    Abraços

  11. #11

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Ola Rocha.
    O pior amigo que isto esta dentro dos parametros aceitaveis, agora...se não bastasse, começou a aparecer em outra torre as mesmas mensagem e uma nova " Existe um nome duplicado na rede" em varios clientes.
    E agora...alguma luz????

    Abraços

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Essa msg de existe nome duplicaod na rede, ~sao duas maquinas windows com mesmo nome.
    Isso é facil, só trocar o nome da maquina que esta aparecendo isso que volta ao normal.

    Você fez o teste que eu disse testando com equipamento do cliente no seu notebook ?

    Talvez tenha que alterar o MTu no pppoe server tambem.


    Abraços.

  13. #13

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    se está dando esse msg seus clientes estão um enchergando a rede do outro

  14. #14

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Ola Rocha.

    Bem... o desespero chegou, liguei para cada cliente e pedi descula, depois removi o equipamento e trouxe para a bancada, resetei a RB, mas...a p...(piiiiiiiiiiiiiii) continuou aparecendo " CONEXAO NULA OU LIMITADA"
    Alguma Ideia, mexi tanto que cheguei a me peder nas configurações que pesquisei no forum.

    Abraços.

  15. #15

    Padrão Re: Derepente "Conexão nula ou Limitada"

    Tenho o mesmo problema, é um problema que convivo desde que coloquei esses ubnt na minha rede, mais precisamente bullets 2 hp, acontece que o bullet não deixa o mikrotik entregar o IP ao cliente, dai o cliente fica com conexão nula ou limitada, reiniciando o bullet o cliente ganha IP no mesmo ato, e o engraçado é que não acontece com todos os clientes, alguns ficam navegando normalmente, ja tentei uma dica com outro colega de outro topico informando para desabilitar o enable client isolation, mais depois de uns 2 ou 3 dias voltou o problema com alguns clientes, eu acho que esse problema não tem nada haver com o mikrotik pois antes eu usava radios g-link com firmware ap-router e nunca tive esse tipo de problema, foi depois que passei para linha ubnt, algum expert em ubnt para nos dar uma luz?