+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    Olá a todas estou querendo tirar minha licença o mais rapido possivel,
    Alguem sabe quando vai entrar em vigor essa nova Lei ?

    Preciso abrir empresa ? e quais são os outros requisitos,

    Existe muitos post, sobre isso mais sobre a tal da lei nova ainda nada encontrada .

    dei uma olhada no site da ANA mais não achei nada sobre o tal assuntos,
    so coisas antigas de 2000 2007 , parece que nem atualizão aquela coisa

  2. #2

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    tambem to atraz de alguma noticia
    pois minha parceria ta me comendo os rins e vai mudar umas regras vai piorar as coisas

  3. #3

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    amigos ate agora nada, vai demorar para sair porque foi mudado os conselheiros da anatel.
    Acho que esse ano nao sai.

  4. #4
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    Nenhuma posição da ANATEL.

    Não dá pra saber se vai ser aprovado ou não

    Da ultima vez que conversei com um ex-colega da ANATEL, ainda estavam analisando as sugestões da Consulta Pública realizada.

    abs

  5. #5

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    tbm estou querendo saber sobre as novas regras mais até agora nada, e agora com a mudança dos conselheros ai é que vai demroar mesmo, fico imaginando aqui como no nosso pais tudo é complicado, não é lindo?, enquanto isso todo mundo espera.

  6. #6

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    Pode ir se preparando, independente do valor da licença, que apesar de ser mais barata a municipal, há 2 problemas:
    - A licença de R$ 9.000,00 custa, na verdade, R$ 500,00 mês (3 parcelas semestrais de R$ 3.000,00). Se não puder pagar isso, nem leia o resto e feche seu provedor ou continue clandestino (sem ofensas, é a realidade). A regional será cobrada de uma vez os R$ 400,00, que não representa nada, perto do que lerá abaixo.

    - Seus outros gastos serão: Equipamentos homologados, empresa aberta, contador, cartório (abertura de firmas e autenticações, que serão muitas), abertura de conta bancária (tarifas), 0800, funcionários registrados (inclusive callcenter), engenheiro responsável, impostos e tributos, etc....

    Ou seja, R$ 500,00 por mês é pouco e mais rápido do que ficar esperando, caso o intuito seja realmente legalizar. Sai mais barato do que ficar pagando "parceria", mas, os problemas são os mesmos.

  7. #7

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    Pesquisem, já tem um tópico com um titulo muito parecido com esse na comunidade. E já foi falado que essa lei vai demorar a sair e que é viavel fazer do jeito que está a lei agora, juntando 500 reais por mes

  8. #8

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    Ahhh que comédia, o empreendedor brasileiro... Esperando mudarem um Regulamento sem previsão pra poder começar um negócio ou pra trabalhar legalmente (deixar de ser CRIMINOSO). KKKKKKKK. Tomem tento!

  9. #9

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    Tem que considerar isso como investimento inicial. Você abriria um posto sem registro na ANP?

  10. #10

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Pode ir se preparando, independente do valor da licença, que apesar de ser mais barata a municipal, há 2 problemas:
    - A licença de R$ 9.000,00 custa, na verdade, R$ 500,00 mês (3 parcelas semestrais de R$ 3.000,00). Se não puder pagar isso, nem leia o resto e feche seu provedor ou continue clandestino (sem ofensas, é a realidade). A regional será cobrada de uma vez os R$ 400,00, que não representa nada, perto do que lerá abaixo.

    - Seus outros gastos serão: Equipamentos homologados, empresa aberta, contador, cartório (abertura de firmas e autenticações, que serão muitas), abertura de conta bancária (tarifas), 0800, funcionários registrados (inclusive callcenter), engenheiro responsável, impostos e tributos, etc....

    Ou seja, R$ 500,00 por mês é pouco e mais rápido do que ficar esperando, caso o intuito seja realmente legalizar. Sai mais barato do que ficar pagando "parceria", mas, os problemas são os mesmos.
    Sim amigo, muitos daqui como eu já tem tudo isso abaixo
    quando voce falou eu axei que era alguma outra regra que eu não conhecia
    isso é o de menos tem que ter antes de qualquer coisa
    estou tendo alguns problemas com minha parceria
    se não sair a té o fim do primeiro semestre de 2012 vou tirar scm propria nacional mesmo

  11. #11

    Padrão Re: Alguma noticia sobre a nova lei para tirar SCM

    o melhor e tira scm proprio