+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa-Mãe para servidor linux

    Gostaria da orientação de vocês para a cobrar de uma placa-mãe com a finalidade de monta um servidor de arquivo linux. Alguem poderia me dá uma dica?

    Configuração pretendida:

    1) CPU Intel i7-2600.
    2) 4 gb de memória kingston (dual-channel)
    3) HD de 500 gb - 7200 RPM SATA II
    4) Gravador de DVD.
    5) Placa-mãe???
    6) Sistema Debian Squeeze

    A máquina terá os seguintes servições:

    1) DHCP.
    2) Samba.
    3) Firebird/MySQL.
    4) CUPS

    Queria algo de boa qualidade e que fosse fácil de encontrar no mercado.

    Obrigado e aguardo comentários.

  2. #2

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    amigo vai na sinco.net e comprar um servidor você terá uma resposta melhor!

  3. #3

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Você pode optar por uma placa-mãe que possua o maior número de interfaces de rede e disco possível. Pois talvez você precisará criar RAID para segurança dos dados e maior disponibilidade do serviço.

  4. #4

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Amigo, pois é como talesanselmo disse, se você tem a intenção de montar um servidor,
    você precisaria montar um servidor mesmo, uma maquina com maior disponibilidade, redundância de fonte e discos, coolers e hot-swap, recursos de gerenciamento avançado, possibilidade de uso de mais de um processador físico.

    Mas enfim se você já esta com as peças aconselharia você comprar uma Mobo da Asus

  5. #5

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Somente uma opinião de quem trabalha com server a mais de 8 anos.

    Gasta mais um pouquinho e compra um servidor como o da Dell, tem servidores com 3 anos de garantia, se der pau liga no suporte e no outro dia os caras vem o trocar o que deu defeito.

    Tem esse Servidor que 'e basico, ele ja 'e XEON. Com raid 1, = o micro que tu quer montar.

  6. #6

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Somente uma opinião de quem trabalha com server a mais de 8 anos.

    Gasta mais um pouquinho e compra um servidor como o da Dell, tem servidores com 3 anos de garantia, se der pau liga no suporte e no outro dia os caras vem o trocar o que deu defeito.

    Tem esse Servidor que 'e basico, ele ja 'e XEON. Com raid 1, = o micro que tu quer montar.
    Olá,

    Te confesso que já havia pensado nisso. Andei dando uma olhadinha no site da DELL e ví que os preços são bem legais. O problema é que não sei se o mesmo são compativeis com o nosso LINUX, pois pelo que pude perceber. eles lá só trabalham como o WINDOWS SERVER Outra coisa: o XEON não está meio que ultrapassado e comparado com o i7?

    Grato pela sua atenção e aguardo seu comentário.

  7. #7

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Eu tenho um T300 (antigo tem uns 3 anos já), ele roda CentOS, bem estável.
    A Dell vende o RedHat tamb'em

  8. #8

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Citação Postado originalmente por leonardolinux Ver Post
    Amigo, pois é como talesanselmo disse, se você tem a intenção de montar um servidor,
    você precisaria montar um servidor mesmo, uma maquina com maior disponibilidade, redundância de fonte e discos, coolers e hot-swap, recursos de gerenciamento avançado, possibilidade de uso de mais de um processador físico.

    Mas enfim se você já esta com as peças aconselharia você comprar uma Mobo da Asus
    Olá,

    Concordo com tudo que o amigo falou, mas as vezes o cliente quer uma coisa BOA e a um preço legal, daí tenho que fazer uma coisa meio-termo... sendo assim, coloco a DURABILIDADE em primeiro lugar. Sempre monto servidores "BASICÂO", sem RAID (priorizo backups aumáticos) mas coloco ou BOA FONTE, um BOM PROCESSADOR e uma BOA PLACA-MÂE. Nunca tive problema, me acredita?!?! Deixo os servidores rodando 24 Horas/Dia e 365 Dias/Ano e nunca me aconteceu nada de ruim...

    Grato pela sua atenção.

  9. #9

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Citação Postado originalmente por GeekWarMachine Ver Post
    Você pode optar por uma placa-mãe que possua o maior número de interfaces de rede e disco possível. Pois talvez você precisará criar RAID para segurança dos dados e maior disponibilidade do serviço.
    Olá,

    Atualmente para Debian... qual o RAID que você recomenda e que seja melhor e de fácil implementação e manutenção?

    Grato e aguardo o seu comentário.

  10. #10

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Citação Postado originalmente por talesanselmo Ver Post
    amigo vai na sinco.net e comprar um servidor você terá uma resposta melhor!
    Olá,

    Confesso que já pensei nisso. Na minha cidade apesar de grandes existe uma carência de tudo para esse segmento, e quando tem... é CARO demais.

    Esse sinco.net é confiavél? Caso tenha algo que é interesse posso comprar sem medo?

    Grato pela sua atenção e aguardo seu comentário.

  11. #11

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Olá,

    Confesso que já pensei nisso. Na minha cidade apesar de grandes existe uma carência de tudo para esse segmento, e quando tem... é CARO demais.

    Esse sinco.net é confiavél? Caso tenha algo que é interesse posso comprar sem medo?

    Grato pela sua atenção e aguardo seu comentário.
    sim eh confiável tem muita gente que já comprou e eles são certificados pela intel e trabalham com produtos novos e tem bons preços.

    mais falando da dell a assistencia deles eh muito boa temos aqui na empresa e ja deu pau e 2 dias resolverão nunca mais deu problema!

  12. #12

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    erro!

  13. #13

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Citação Postado originalmente por talesanselmo Ver Post
    sim eh confiável tem muita gente que já comprou e eles são certificados pela intel e trabalham com produtos novos e tem bons preços.

    mais falando da dell a assistencia deles eh muito boa temos aqui na empresa e ja deu pau e 2 dias resolverão nunca mais deu problema!
    Bom saber disso, quem sabe acabo comprando com eles... vou continuar pesquisando. Estou vendo na DELL também.

    Grato pelo seu retorno.

    Forte abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Placa-Mãe para servidor linux

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Eu tenho um T300 (antigo tem uns 3 anos já), ele roda CentOS, bem estável.
    A Dell vende o RedHat tamb'em
    Então posso comprar sem sistema e instalar o Debian, né? E sobre a compatibilidade com o hardware... aparentemente não vou ter problemas, correto? Pergunto, pois não gostaria de mudar de distro.