Pessoal, tenho em minha rede interna um AP Siroco W301ar pra distribuir a Internet pros PC's e comunicação da rede entre os PC's, tem um tempo já q tenho esse AP e nunca parei pra medir o throughput real, antes eu usava um AP em modo G e a taxa real ficava em torno de 22Mbps quando a conexão estava em 54Mbps, o que é normal. Mas passei a usar esse AP aí e a conexão no adaptador do Windows agora oscila entre 135Mbps e 150Mbps, mas não consigo passar mais do que 30Mbps nessa rede, é isso mesmo? A velocidade no adaptador Windows q anes era de 54 foi pra 150Mbps, mas o Throughput real não dá ao menos a metade disso?! Já mexi em tudo que eu conheço, testei maquinas diferentes... mas nada funcionou. Vi o teste no Youtube de um AP 150Mbps e a velocidade de transferência batia os 5MB/s (40Mbps) o meu não passa de 3MB/s ou 3 e pouco de taxa de transferência. Vi outro video mostrando um AP 300Mbps dando 20MB/s de taxa de transferência, não dá 300Mbps, mas pelo menos é praticamente a metade disso! O q está havendo? Esse AP não presta?