+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless sendo Invadida via SSH como Impedir??

    Bom dia, pessoal recentemente postei aqui no fórum um problema na minha MK pois to sem acesso perdi senha e tudo mais já tentei de tudo e nada, um dos motivos foi a tentativa de invasão ou a invasão propriamente dita não consegui identifica,r por segurança coloquei varias senhas e testei alguns procedimentos aqui do fórum acabei bloqueado, mais vamos lá a bronca e que tentaram fazer isso no MK do meu amigo não sei se conseguiram a invasão ou só tentaram tem como algum amigo aqui do fórum da um força vou enviar um Print e se tem como identificar quem ta tentando invadir??

    Grato

    Carlos Henrique
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Invas�o de MK.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	74,5 KB
ID:      	32388  

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Rede Wireless sendo Invadida via SSH como Impedir??

    Coloca encriptação.
    Se ele não conseguir entrar na rede, não consegue acesso ao SSH.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wireless sendo Invadida via SSH como Impedir??

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Coloca encriptação.
    Se ele não conseguir entrar na rede, não consegue acesso ao SSH.
    Osmano bom dia, qual a encriptação que seja segura e não muito dificil, pois aqui tentei algumas coisas e acabei me bloqueando, enviei o Print como citei tem como identificar se foi invadido o MK ou só tentativa? e se tem como descobrir que ta tentando invadir desconfio de um concorrente dele que tem MK próximo a rede dele, não tem muito conhecimento mais que configurou tem.

    Grato

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wireless sendo Invadida via SSH como Impedir??

    da uma pesquisada antes e que isso ja foi postado diversas vezes
    vai em ip services desativa o ssh ou muda a porta padrao.

  5. #5

    Padrão Re: Rede Wireless sendo Invadida via SSH como Impedir??

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    da uma pesquisada antes e que isso ja foi postado diversas vezes
    vai em ip services desativa o ssh ou muda a porta padrao.
    Valeu pela dica parceiro, mais só reforçando eu acabando com o acesso ao SSH acaba os problemas na parte wireless ok?? mais e se houver intrusão na parte cabeada e se e possivel identificar quem ta fazendo esse ataques?? pq com certeza vão mudar o metodo de ataque pois esse meu amigo ta mudando a rede dele para 90% cabeada.

    Grato

  6. #6

    Padrão Re: Rede Wireless sendo Invadida via SSH como Impedir??

    Sua rede está sujeita a isto, tentativa de invasão, todas as redes estão.
    Se quiser resolver este problema: New terminal > ip service disable ssh.
    Caso não use o serviço para algum fim.

  7. #7

    Padrão Re: Rede Wireless sendo Invadida via SSH como Impedir??

    Bom dia


    Questão de desabilitar o serviço não seria apenas a unica solução, mas para acabar com seu problema de imediato pra se prevenir coloque a porta do ssh bem alta, exemplo:15322...
    /ip service
    set ssh disabled=no port=15322

  8. #8

    Padrão Re: Rede Wireless sendo Invadida via SSH como Impedir??

    Acho que essas invasões não estão vindo do seu wireless e sim da própria internet.

    Faça como o amigo acima comentou, altera a porta de acesso ao SSH para uma porta alta, caso você não utilize SSH desabilite o serviço.

    Você está sendo alvo de uma invasão por força bruta, ou seja, o hacker fica tentando diversas senhas através de um programa.... parece que ele conseguiu achar a sua combinação.