+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy Transparente ou controlado.

    Olá galera, gostaria de saber o que cada adm, ou curiosus, de computação pensa!

    Qual você normalmente usa, Proxy Transparente ou controlado? e em qual momento usar um ou outro, e os problemas de se usar um e não ou outro, " problemas que vcs já tiveram" não os problemas tecnicos já conhecidos! qual o melhor caso, e pior caso de uso em uma rede. Para pensar o uso de proxy.

  2. #2

    Padrão Re: Proxy Transparente ou controlado.

    Transparente, assim não precisa configurar de máquina em máquina para obrigá-las a usarem o serviço de proxy.

    Mas se você já tem toda uma estrutura de usuários, digo, contas (controlado) é melhor não transparente para configurações avançadas.

  3. #3

    Padrão Re: Proxy Transparente ou controlado.

    Proxy transparente tem a vantagem de não precisar configuração na maquina no usuário. Por outro lado possui menor controle pois só permite HTTP, ficando de fora HTTPS e FTP. E também não permite autenticação.

  4. #4

    Padrão Re: Proxy Transparente ou controlado.

    Uso os dois, cada cliente um caso!

    Transparente e com bloqueio de paginas e outras coisas. Com relatório de acesso.

    Autenticado via AD, mais complexo e mais seguro na hora de ir atras do funcionário que acessou determinada pagina. Já aparece o nome do usuário.

    Todos proxy são passiveis de contorno, mas se tiver um firewall bem construído e ter sempre as coisas atualizadas nunca vai te dar trabalho. É um jogo de gato e rato.
    Mas vale a pena!

  5. #5

    Padrão Re: Proxy Transparente ou controlado.

    Boa tarde... eu usava transparent até que comecei a ter problemas com uns programas para burlar o proxy tipo Ultrasurf.. como eu ja estava querendo mudar o sistema montei outro proxy.. que nao trabalha mais como transparent e um cadastro de usuarios no mysql. com autenticacao direta no mysql .. fico 10 falow... abraco!!!