+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    Tenho 3 CPE ELSYS 5.8

    1 ap e 2 cliente.

    observem na imagem em anexo.

    o ap da concorrencia esta apontado para o mesmo local do meu cliente 2, esta na mesma torre.

    o cliente 1, pega o sinal do Ap nunha boa, e inclusive pega o sinal do ap da concorrecia tbm.
    porem o meu cliente 2 não acha nem o meu sinal nem o da concorrencia nem de nenhum.
    já coloquei o meu cliente 2 em modo AP Mas nem meu AP nem meu cliente 1 acha o sinal.
    ja fiz muita coisa. mas não sei o que é.
    a unica coisa que eu nao tentei foi desligar ele e deixar um tempo desligado e ligar novamente, mas acho q nao tem ave.

    pensei que essas cpes seriam boas.

    visada 100% limpa.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	15,1 KB
ID:      	28579

  2. #2

    Padrão Re: CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    Caro amigo Guilherme, se tem visada 100% verifique se a cpe que esta na casa do cliente 2 esta na mesma regiao de dominio de canais que esta o seu ap, isso fica nas opções wireless pois se caso estaja em regiao diferentes, eles realmente não vão enxergar uns aos outros pois para cada região de dominio eles trabalhão em canais diferentes, tipo deixa eles sempre em região de dominio Brasil, ou verifique tambem se caso tem alguma opção de antena externa pois se eu não me engano essa cpe da Elsys tem opção de conector sma para antena externa se caso não for essas opções pode ser defeito do equipamento, eu uso aqui 4 cpe dessas e não tive problemas são muito boas so não são melhores porque elas não suporta um numero de canais muito grande quanto as famosas nanos suportão, mais elas tem um excelente desempenho.

  3. #3

    Padrão Re: CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    Joga essas CPEs fora, isso é uma porcaria, quebrei duas merdas dessas, falam q tem 16dbi de antena, mais não da nem 6dbi...

  4. #4

    Padrão Re: CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    4 km para este tipo de equipamento e meio complexo.. antenas cpe para esta distancia nao funcionam muito bem nao..
    talvez se vc colocar um refletor WLL nano resolva..

  5. #5

    Thumbs up Re: CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    1 ap e 2 cliente.

    # “o ap da concorrencia esta apontado para o mesmo local do meu cliente 2, esta na mesma torre.”

    Entendi que: o seu equipamento e de seu concorrente estão na mesma torre e que o seu concorrente apontou a transmissão para o seu equipamento.
    .Se for isso, retire seu equipamento de perto do dele. “Esse tipo de interferência ninguém merece, nem você nem ele”.


    # “o cliente 1, pega o sinal do Ap nunha boa, e inclusive pega o sinal do ap da concorrecia tbm”.
    .Então beleza, esse está funcionando.


    # porem o meu cliente 2 não acha nem o meu sinal nem o da concorrencia nem de nenhum.
    já coloquei o meu cliente 2 em modo AP Mas nem meu AP nem meu cliente 1 acha o sinal.

    .Troque os rádios de posição, o radio que está no cliente 01, coloca no cliente02, e vise versa”
    .Post o resultado aqui.


    #ja fiz muita coisa. mas não sei o que é.
    .Quais ?
    .Verificou energia elétrica por exemplo.


    #pensei que essas cpes seriam boas.
    .Talvez são mesmo, precisa verificar as configurações da wireless, tipo: ACK Timeout, Tipo de Preambulo, afinal você esta com um cliente a 1,5km e o outro está a 4km.

  6. #6

    Padrão Re: CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    amigo, esse e um aquipamento que nao compro mais, quer uma qualidade? compra nano loco 13 dbi e corre para o abraco

  7. #7

    Padrão Re: CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    Boa noite a todos. Gente a verdade tem que ser dita, quando eu comprei esses cpe5-n da Elsys, tive inicialmente a maior decepção, sensação de fui enganado. Mas como o meu fornecedor me colocou em contato com o fabricante direto, resolvi o problema. Atualizar o firmware dos rádio. Ai por incrivel que pareça, consegui fechar dois link um de 22KM e um de 7,4KM. E ainda por cima estou usando as antenas da aquário MM-5825, não a antena do painel. Coloquei uma RB450 do outro lado do link e volta e meia fico testando o link via BTEST.
    Seguem para todos o teste que fiz no enlace de 7,4Km, e com tráfego pesado no mesmo, por isso não levei muito tempo no btest. Recomendo entrar em contato com a equipe técnica da Elsys, o pessoal lá atende bem.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         download.png
Visualizações:	169
Tamanho: 	21,4 KB
ID:      	28661

  8. #8

    Padrão Re: CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    Pessoal,

    Assim como disse o clovisfernando, a equipe de suporte técnico está à disposição para tirar dúvidas e dar instruções sobre como utilizar os nossos equipamentos com 100% de aproveitamento.
    Vocês podem entrar em contato conosco através de nosso SAC pelo telefone (19) 2101-0380 ou ainda pelo email [email protected]
    Deste modo, nossos técnicos poderão passar à vocês toda informação necessária.

  9. #9

    Padrão Re: CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    Eu iria de SXT no menor e no maior eu usaria uma antena de 25 da aquario ou oiw depende do seu orçamento e um groove em cada ponta.. ficaria show de bola.

  10. #10
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!

    tu que um conselho de amigo cara pega essas cpe e da pra quem pega latinha pra vende talvez o material dentro dela aumente um poco os kilos, e veja o que te trara de bom fasendo isso ajudar os nessecitados e terás paz na tua rede kkkkk