+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Enlace 92 Km com excelente visada...

    Preciso fazer um enlace de 92 Km com uma excelente visada,

    Tenho um enlace de 60 Km com Rocket M5 e Dish de 30 e funciona bem, maior do que este não tenho experiência...

    Será que se fizer com Rocket M5, Dish de 34 e Radome funciona bem?

    Se não, qual seria o produto ideal pra fechar este enlace..?

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    Depende da tua demanda de banda passante do enlace, pp/s, estabilidade e alta disponibilidade o produto ideal é radio enlace digital (com modulacao adaptativa), com antenas 1.8m ou maior. Se não pode gastar muito, divida o enlace em 2 e use oiw33 +xr5+rb433ah.
    Saudações.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    é como o amigo infoservice tá falando 92km creio que não vai, vc va precisar fazer uma repetidora no caminho pra receber e redirecionar o link.

  4. #4
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    Citação Postado originalmente por gotelecom Ver Post
    Preciso fazer um enlace de 92 Km com uma excelente visada,

    Tenho um enlace de 60 Km com Rocket M5 e Dish de 30 e funciona bem, maior do que este não tenho experiência...

    Será que se fizer com Rocket M5, Dish de 34 e Radome funciona bem?

    Se não, qual seria o produto ideal pra fechar este enlace..?
    Bom dia,

    Contate esse pessoal aqui, acho que eles tem a antena que você precisa.

    Antenas Pluton - PTX36-58D | PARABÓLICA DIRECIONAL

    Tem uma dupla de 36dbi.

    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    Amigo, a motorola está com promoções nos rádios, dá uma conferida lá. Falow...

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    voce pode usar radwin 2000c com as dish 34 da ubnt.. vai dar uns 60mb ou pouco mais que isso..

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce pode usar radwin 2000c com as dish 34 da ubnt.. vai dar uns 60mb ou pouco mais que isso..
    40Mb Full-Duplex, segundo a Radwin.

    Nessa distância de 30 para 34 dBi dá diferença, de 34 para mais não dá muita não exceto se algum fator local for revelante.

    Mas para uma distância dessas, Ceragon ou Wi2Be Lumina.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    rubensk, um cliente meu tem enlace em produção com radwin2000c usando 34db da emctest, 94km passando 60mb download e uns 10 de upload (consumo real).

    eu não acreditava muito.. achei exagero.. mas quando vi o enlace "UP and running" e passando essa banda.. passei a acreditar :P (em milagres não)

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    Caro amigo fredericoafd...
    Onde consigo esses radios, quais são e quais são os preços...
    Abraços..

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    rubensk, um cliente meu tem enlace em produção com radwin2000c usando 34db da emctest, 94km passando 60mb download e uns 10 de upload (consumo real).

    eu não acreditava muito.. achei exagero.. mas quando vi o enlace "UP and running" e passando essa banda.. passei a acreditar :P (em milagres não)
    Do calculador da Radwin:67.5 Mb/s (42.2 Mb/s Full Duplex)

    60+10=70 pode até ser, mas está no bico do corvo...

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    Também estou interessado nesses Radwin. Tenho um enlace de 55Km e estou querendo utilizar algo mais profissional que RB, mas sem investir tanto.

    Se alguém tiver uma média de preços desses rádios e se dá para usar em dish de 34 sem problemas...

    Outra coisa, nada do radome shield para as dish de 34? Querendo comprar também...!

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    wdc e micon tem radwin. . deve sair uns 10.000 o par

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    Faz um contato com a motorola pelo site Radio Motorola - Dharmacom Radio Comunica.
    Eles vão te pedir as coordenadas e te sugerir o equipamento correto, conforme a sua necessidade e disponibilidade financeira.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 92 Km com excelente visada...

    Olá galera! Tenho um enlace de 174km para fechar. Tentei direto com rb433 + XR5 + Antenas OIW 33dbi, com um morro no meio. Ficava conectando e desconectando. Uma hora da noite fechou o sinal em -70 dbm. Fazia o bandwith test para enviar dava 23.3Mbps. Quando fazia para receber, caia a conexão. Daí coloquei uma repetidora no meio com painel solar em 12V e bateria de 60Amp. 1 RB433 + 2XR5 e antenas 33dbi da Firemax. 1 Ponto a ponto de 102km e outro de 72km. A torre fica exatamente no meio do enlace. O ponto a ponto de 102km está conectado à -60dbm, passando 15Mbps biderecional e 30Mbps unidirecional. Se resolver, tah aí!