+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post BrazilFirewall e Mikrotik

    estive pesquisando sobre o bfw..parece ser uma boa pedida....


        • BrazilFW 3.x como solução de Firewall


    O BrazilFW é uma distribuição do Linux Coyote destinado a ser firewall e roteador. Criado por Brasileiros o BFW tem as seguintes características:


    • Suporte a memória RAM: até 64 GB
    • Suporte a Multiprocessador: até 8 Processadores
    • Drivers de rede Nativo: Ethernet 10/100/1000 / Wireless – Wireless AP (Chipset Atheros)
    • Suporte a interfaces IDE / SATA / SCSI / USB
    • Suporte a Placas mãe mais recentes
    • Suporte a PCI-e
    • Suporte ilimitado a placa de rede (Limitado pela quantidade de PCI/PCI-e/USB)
    • Número de conexões Limitado a quantidade de memória.


    Possui a grandiosa ferramente Webadmin que quebra o paradigma de MODO TEXTO comparado aos firewalls antigos. Apesar disso, ele é dinâmico e permite que você altere todo o seu código.

    quem utiliza?
    ele é exelente mesmo...sera que da pra fazer integração com thunder cache ou speedr?

  2. #2

    Padrão Re: BrazilFirewall e Mikrotik

    tenho um servidor com BFW não da problema, só fonte atx, cooler optei por Mikrotik justamente por usar RB e nao ter problemas parecidos. Sou suspeito falar porque passei a usar muito Mikrotik e só nao troquei este BFW la porque se esta funcionando nao tem porque remover.

  3. #3

    Padrão Re: BrazilFirewall e Mikrotik

    o projeto bfw ta vindo com gosto de gas na boca....

  4. #4

    Padrão Re: BrazilFirewall e Mikrotik

    Fui falar que nao dava pau, agora o site da caixa.gov nao carrega completo, super lento

  5. #5

    Padrão Re: BrazilFirewall e Mikrotik

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    o projeto bfw ta vindo com gosto de gas na boca....
    Sem querer "tacar lenha na fogueira", mas por esse motivo surgiu esse projeto fork (Desenvolvedores originais do bfw) - SmartRouter PROJECT

    O bfw 3.x não uso, nem usei, então não sei. Mikrotik é ponto positivo por causa das RB's. O bfw2.x era muito bom, mas esta meio parado na comunidade, da uma olhada no smartrouter, deve lhe agradar.

  6. #6
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: BrazilFirewall e Mikrotik

    Utilizo o bfw 3. comecei na versão 3.52 e hj uso a 3.53 já testei a .54 e.55, mais a .53 é a mais instavel. funfa legal.

    Agora eu vou dar uma conferida nesse SmartRouter PROJECT, só pra testar.

  7. #7

    Padrão Re: BrazilFirewall e Mikrotik

    Bem, estamos em "blecaute" para apoiar o movimento contra o SOPA / PIPA.

    Acessem no source forge os arquivos:
    SmartRouter Project | Free software downloads at SourceForge.net

  8. #8

    Padrão Re: BrazilFirewall e Mikrotik

    Bom dia

    Já usei BFw, e no momento estou usando mikrotik, tanto um quando outro, nunca me encomedei e recomendo sempre ler a documentação e tudo mais, também o BFw tem um forum bastante participativo e completo...

  9. #9

    Padrão Re: BrazilFirewall e Mikrotik

    bfw é legal, porem o mikrotik é bem melhor.
    um exemplo simples é a forma de aplicação do cache siquid e o boot do sistema

    *Mikrotik é mais rapido e estavel no quisito acima alem de não sobrecarregar a memoria ram.

    outro exemplo é o hotspot

    *Mikrotik é mais facil e funcional, quando o bfw é mais complicado e tem muitas falhas.


    Clonagem de mac/ip.

    no bfw permite que o clone navegue tranquilo junto com o clonado.
    *mikrotik -> ou navega um ou navega o outro, clone nao navega com clonado, assim facilitando a identificação do problema.



    conclusão basica sobre os temas acima:

    vai de mikrotik que é bem melhor, palavra de quem começou de bfw e continua com mikrotik.