Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 900 Mhz sem Visada Total. Fecha ou não?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Estou sempre à disposição de quem precisar de ajuda séria e funcional.
    Agradeço as palavras do amigo.
    Quanto a sua dúvida, sim, utilizando dois pares, corretamente instalados e alinhados, o link pode utilizar o Airmax , presente neste modelo de rádio.
    Canal somente 922mhz em 5mhz para linha de NLOS entre 10 a 30% e 10mhz para NLOS de 40 a 70%.
    Com projeto e estudo sério de N fatores presentes em um enlace ponto a ponto nesta frequência, você terá 100% de exito.
    Abraço.
    Opa amigo leandro Lopes, estive lendo outro post seu, na qual você testa uma NanoStantion M900, com uma antena off-set.
    A duvida seria, eu não estaria super redimensionando um o projeto ao usar os Rocket M900, com as antenas de 17 dbi, para trafegar 3 OU 5 Mb? e se a nanostation com seus 7.5 dbi, não romperia este obstaculo?

    veja as cordenadas.

    PontoA
    lat -19.764920
    lon -44.131045

    PontoB
    lat. -19.784494
    lon -44.117190

    Fiquei em duvidas, pois encontrei pessoas falando que um Nanostation faz milagres em seus PTP, mas investir em equipamentos e depois não funfar é complicado, por isso vejo sempre com os Mestres.

  2. #22
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 900 Mhz sem Visada Total. Fecha ou não?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Opa amigo leandro Lopes, estive lendo outro post seu, na qual você testa uma NanoStantion M900, com uma antena off-set.
    A duvida seria, eu não estaria super redimensionando um o projeto ao usar os Rocket M900, com as antenas de 17 dbi, para trafegar 3 OU 5 Mb? e se a nanostation com seus 7.5 dbi, não romperia este obstaculo?

    veja as cordenadas.

    PontoA
    lat -19.764920
    lon -44.131045

    PontoB
    lat. -19.784494
    lon -44.117190

    Fiquei em duvidas, pois encontrei pessoas falando que um Nanostation faz milagres em seus PTP, mas investir em equipamentos e depois não funfar é complicado, por isso vejo sempre com os Mestres.
    Olá.
    Qualquer equipamento de radio , de boa qualidade, com uma ótima instalação e apontamento, faz milagres sim muitas vezes.
    Onde os outros dizem : Não funciona, eu digo, então vamos achar outros caminhos.
    Teria que analisar cada detalhe desse seu ptp pra te responder com 100% De certeza.
    O que posso te dizer é que a antena que citei e o radio são bons em locais onde existe uma diferença de até 40m de elevação ou obstrução. somente o radio não recomendo pois o mesmo tem pouca potência em sua antena interna.
    Outra opção bacana seria o XR9 ou SR9 com antenas Hyper 15dbi ou Algcom 17dbi. tudo depende do nível de NLOS que tens no local. se tem muitas arvores, ou predios, ou morros, tudo isso influencia na perfeita escolha do equipamento.
    se quiser me mandar algumas informações , fique a vontade. tem meu e-mail de projetos na assinatura.
    Abraço.