+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 35Km ruim

    Pessoal estou com um problema em um PTP aqui de 35KM só que em uma das pontas existe muita poluição de RF em 5,8Ghz. Seguinte, tenho duas Rocket Dish de 34 só que substitui os radios Rocket por RBs pra ver se melhorava, tenho sinal bom, as RBs estão fechadas em -65db só que o CCQ cai direto para 40% ou 60%, estou utilizando cartões R52Hn habilitei o HT na router para poder usar as duas vias do cartão e meu enlace não passa mais do que 5Mb full. Alguém tem alguma dica?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35Km ruim

    puts que puluição hem ja tentou na frequencia 5.4

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 35Km ruim

    Citação Postado originalmente por rafsantos Ver Post
    Pessoal estou com um problema em um PTP aqui de 35KM só que em uma das pontas existe muita poluição de RF em 5,8Ghz. Seguinte, tenho duas Rocket Dish de 34 só que substitui os radios Rocket por RBs pra ver se melhorava, tenho sinal bom, as RBs estão fechadas em -65db só que o CCQ cai direto para 40% ou 60%, estou utilizando cartões R52Hn habilitei o HT na router para poder usar as duas vias do cartão e meu enlace não passa mais do que 5Mb full. Alguém tem alguma dica?

    Amigo veja se não e interferencia ... caso não seja .. vá na RB Bridge em -Data Rates na opção SUPPRTED RATE A/G Marque 12Mbps - 18Mbps - 24Mbps e vá na opção BASIC RATES A/G Marque - 12Mbps logo após va na Aba NSTREME - Framer Policy , Ecolha a Opção BEST Fit , e veja como fica o desempenho do enlace , caso não melhore add ai dô essa força pra vc ...

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 35Km ruim

    Amigo, você já testou seus cabos? Porque, veja bem: Tenho um enlace com 55Km usando duas Dish de 34 e tenho sinal de -61/62 ~ -66/67, perfeito! Mesmo que eu esteja usando XR5, diferente do seu cartão, meu nível de sinal está bem melhor que o seu (uso apenas 50mW - 17dBm).

    Outra coisa, os cartões R52Hn não são bons para enlace. Nesse mesmo enlace que falei passei um tempo usando o R52H e tinha uma taxa de 20Mb Full, sem nenhuma perda de pacote, mesmo fazendo o teste de banda.

    Dicas:

    - Veja se as polarizações estão corretas.
    - Verifique os cabos (qual cabo você está usando para ligar os cartões a antena? Qual o cumprimento?), conectores e pigtails.
    - Alinhamento das antenas (isso é fundamental).
    - Potência dos cartões (a essa distância, com essa antena, você fecha facinho com 50mW = 17dBm).
    - A fonte.

    ...e por último, se nada resolver, troque seus cartões e utilize caixas herméticas de ferro ou alumínio e, de preferência, cabos de rede blindados (estou trocando meus cabos para cabos blindados).

    Ía esquecendo... 35Km para Dish de 34 é como você colocar uma caçamba para levar uma carroça de areia. Compre antenas menores, Dish de 60cm com o radome shield (esse tem na computech). Fica dica!

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 35Km ruim

    Pessoal agradeço as dicas, vou fazer os testes com as dicas aqui do forum esse final de semana, no começo da semana que vem posto aqui os resultados se funciou ou não.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 35Km ruim

    Citação Postado originalmente por rafsantos Ver Post
    Pessoal agradeço as dicas, vou fazer os testes com as dicas aqui do forum esse final de semana, no começo da semana que vem posto aqui os resultados se funciou ou não.
    Amigo, acho que vc pecou no cartão!
    Eu usaria Rocket mesmo! RB a menos que esteja em uma caixa "blindada" vc dizendo que tem muita interferência, com ctz sofrerá mais essa interferência com a RB.
    Mas se quer qualidade mesmo, troque seu cartão!

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 35Km ruim

    Kra vlw tentei mudar pra 5.4 deu uma melhorada boa.. mas ai fui tentando até chegar em um canal bom 5580 agora ta passando de 30 a 35MB full. Agradeço a ajuda de todos.