Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. uso dlna aqui em casa.. entre meu PC e minha TV (sony bravia)..

uso o ps3 media server .. acho que ele eh open e da pra controlar os dispositivos que vão acessa-lo !!

2. Receptor de DLNA
    Qualquer coisa que tenha RJ45 e WiFi... Hoje ate celular e DLNA... Digo de passagem iphone e android.
    Um dos maiores problemas e: Tem gente querendo passar um bluray em DLNA...
    E possivel? Sim.
    E viavel? Não.
    Porque? Simplesmente o DLNA passa de acordo com a demanda... Uma explicação simples... Quando voce coloca um filme dentro do servidor ele tem que esta de preferencia em MP4... Porque? para ser mais claro eu gostei da forma e como e processado o video... Outra coisa e que arquivos grandes como BLURAY e besteira para quem usa WiFi... O bom e para quem usa o nesse caso cabos...
    Se eu ver que aqui tem muita gente querendo saber sobre o DLNA eu vou fazer um video... Mostrando o sistema funcionando. Ok?

3. o funcionamento do DLNA eh simples:

no meu caso, minha TV eh uma sony bravia, a sony por padrao, so aceita mp4 ou AVHCD ... nao le AVI nem MKV por ex.. converter um filme full hd de 26gb (avi-mkv para mp4 ou AVHCD) nem pasosu pela cabeça... comprei logo um nvplayer resolveu .. o problema eh que nao tem atualizacao nem site... e alguns mkv´s novos nao estao rodando nele.. ai pensei, DLNA !!

o DLNA usa os conversores e converte o filme em tempo de execução, ele vai lendo o arquivo e codificando ele no formato especificado ... isso consome bastante CPU e dependendo das especificacoes do codec.. consome bastante BANDA.. principalmente se for em FULL HD !!

fazendo um tunning consegui passar um full-hd .. o gargalo era o roteador.. mas simples resolvido, dando um pause e aguardando uns 3.. 4 minutos para que se tenha um buffer.. ai o filme vai blz...

DLNA eh so isso :P

4. Exatamente Alexandre...
    Mas agora que vem a outra magica das coisas... O DLNA no caso de um servidor próprio ele detecta o a velocidade do cliente... E manda de acordo com a capacidade de recepcao do cliente...
    Exemplo:
    Video 500 megas
    Cliente com 1 mega

Ele vai mandar digamos 5 megas de video para o cliente, digamos uns 5 minutos de video.... Ae ele codifica o resto e manda... ele para... codifica e manda de novo.... e assim vai ate acabar... Isso foi feito mais para otimizacao da banda entre cliente e servidor. Alem de otimizacao do processamento... Que so acontece a cada 5 megas ou o que voce desejar... O meu servidor aqui esta liberando 15 megas... E rede fica tranquila, mas eu não uso nada de FULL HD ainda... Usei uma vez e vi que para funcionar eu tinha que jogar 50 megas a cada 5 a 8 minutos... E para uns 5 minutos... o servidor aguentou legal... Mas 50 em um link de 1 mega... opa.. temos um problema...
    Agora eu testei o netflix e vi que eles nao passam nada em full hd tambem!

Ah outra coisa... o DLNA nao somente roda em RECEPTORES como em WEB tambem... Mas em WEB como eu disse so recomendo MP4!!! Infelizmente!!!! Veja no Google Chrome Em tela cheia!!! Arquivo de 480p!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	52,4 KB
ID:      	32557

5. Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Receptor de DLNA
    Qualquer coisa que tenha RJ45 e WiFi... Hoje ate celular e DLNA... Digo de passagem iphone e android.
    Um dos maiores problemas e: Tem gente querendo passar um bluray em DLNA...
    E possivel? Sim.
    E viavel? Não.
    Porque? Simplesmente o DLNA passa de acordo com a demanda... Uma explicação simples... Quando voce coloca um filme dentro do servidor ele tem que esta de preferencia em MP4... Porque? para ser mais claro eu gostei da forma e como e processado o video... Outra coisa e que arquivos grandes como BLURAY e besteira para quem usa WiFi... O bom e para quem usa o nesse caso cabos...
    Se eu ver que aqui tem muita gente querendo saber sobre o DLNA eu vou fazer um video... Mostrando o sistema funcionando. Ok?
    Qual quer coisa que tenha rj45? Lembra daqueles receptores Azamerica? Usado para bular a sky, eles tem porta rj45. Vou procurar um para testar!

Tópicos Similares

1. Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)
    Por MorpheusX no fórum Redes
    Respostas: 152
    Último Post: 11-07-2015, 14:39
  2. Respostas: 72
    Último Post: 02-05-2012, 15:23
  3. Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando)
    Por MorpheusX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 17
    Último Post: 13-04-2012, 19:59
  4. Posição receptor antena ZIROK WLL-905
    Por marcusvs no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2008, 13:25
  5. receptor usb linksys wireless
    Por maos no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-02-2005, 21:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L