Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Espera calma.
    Deixa eu explicar melhor... O DLNA e o que tem o melhor suporte a video... O problema e fazer as portas dele passar pelo sistema nosso ate chegar no cliente... As portas uPnP...
    Voce tem que fazer o seguinte... rotas no mikrotik.. rotas no radio... e etc... so da rotas...
    Como cada caso e um caso...
    Vejamos o meu...
    Aqui eu uso o mikrotik apenas para conexão, tudo e ligado nele, servidor DLNA, ftp, link de entrada e saida...
    Na torre uso BASESTATION em modo Bridge...
    No radio do cliente (nano loco m5) eu faço a conexão PPPoE...
    No PC do cliente so receber IP automatico do DHCP do radio dele mesmo...
    Entao... Tenho que fazer uma rota da porta dentro do mikrotik para ir para o radio... Do radio para o cliente...

    O maior problema e no radio do cliente... se tive-se uma forma do proprio radio mandar automaticamente as portas do uPnP... Pronto ta resolvido!!

    Entenderam? Era so a UBNT ou a KRAZER colocar uma forma de a gente habilitar o uPnP automaticamente nos radios deles!!!

  2. #22

    Padrão Re: Receptor DLNA

    morpheuX, como eu falei, um APP nao resolveria isto? tipo, um app que buscasse um link local que seria o link do teu servidor dlna? ou mesmo uma pagina web local? minha tv navega na web e abre certos conteudos, nao seria uma solução?

  3. #23

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Ta falando um APP para TV, iPHONEs e Android? E isso?? Se for... SIM... E o que a NETFLIX faz...
    A NETFLIX passa seu conteudo por dentro da porta 80 e 443!!!

  4. #24

    Padrão Re: Receptor DLNA

    sim, um app similar ao netflix, no entanto cada tv tem sua plataforma, e fazer app para iOS nao sei se é muito facil, ja para android é um pouco mais simples, e tem os exemplos que ja citei de smatbox com android, mas futuramente alguem que manje de programação podera fazer para as tv´s e para a apple TV.
    mas a ideia é esta mesmo que vc falou, pode-se ate utilizar o DLNA por de traz da plataforma, seria como um app navegador ou browser, entendeu....
    com a ideia de qual tecnologia utilizar, a ubnt ou crazer ou outro fabricante poderia produzir algo mais adequado para o sistema, o que acha??

  5. #25

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Sim claro...
    O que a NETFLIX usa e puro DLNA (uPnP)...

  6. #26

    Padrão Re: Receptor DLNA

    bem a ideia ja ta ae né, só falta alguem com um pouco mais de conhecimento para começar o primeiros esboços do projeto kkkk o hardware para testes podemos utilizar qualquer pc, ou tablet, já que tem versoes do androidpara x86 tbm, e com o app inventor....

  7. #27

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    eu também gostei do RaspderryPI, parece uma exelente relação custoXbeneficio, no entanto ainda nao esta em produção, e como o amigo disse acima, apenas 10mil un pro mundo? isso acaba e 2 dias kkkk, eu mesmo compraria uns 2 só para fazer uns esperimentos, mas quando começar a ser vendido em larga escala ai sim...
    Em tempo, pelo o que eu entendi essas 10.000 unidades são destinadas mesmo para criar massa de desenvolvimento, ou seja, criar alguma cultura na plataforma. Eu adoraria brincar com um desses. :-)

  8. #28

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Em tempo, pelo o que eu entendi essas 10.000 unidades são destinadas mesmo para criar massa de desenvolvimento, ou seja, criar alguma cultura na plataforma. Eu adoraria brincar com um desses. :-)
    pelo preço tem bastante utilidade!
    Coisa e simples pode baratear muito por ex pc de atendimento de venda...

  9. #29

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    pelo preço tem bastante utilidade!
    Coisa e simples pode baratear muito por ex pc de atendimento de venda...
    o RaspderryPI tem foco educacional, mas suas apresentações focam também suas capacidades multimídia, acrescentando o fato que rodaria linux (adaptado, eu acho) o céu passa ser o limite.

    Quem lembra o que se fazia com micros de 8 bits, 4 Mhz e 64 Kb de memória, vai gostar de ter um com 700 Mhz e 256 Mb!

  10. #30

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    o RaspderryPI tem foco educacional, mas suas apresentações focam também suas capacidades multimídia, acrescentando o fato que rodaria linux (adaptado, eu acho) o céu passa ser o limite.

    Quem lembra o que se fazia com micros de 8 bits, 4 Mhz e 64 Kb de memória, vai gostar de ter um com 700 Mhz e 256 Mb!
    realmente será otimo, mas acabei de pensar uma coisa, esse raspberrypi utiliza um processador ARM certo? a aternativa que mostrei da dealextreme utiliza processador ARM, ou seja é praticamente a mesma plataforma, só que mais cara hehehehe, mas mesmo assim acessivel, se as saidas usb nao funcionarem apenas como host parapendrive da pra se utiliza-los para qualquer coisa e ligar ali teclado e mouse, já que tem saida hdmi, AV, e video componente, logo a saida video componente (nao sei se é este mesmo o nome) da pra ser adaptadopara se utilizar em um monitor convencional, ja vi ser feito o contrario, de saida d-sub15 vga para video componente, assim que sair o pagamento deste mes comprarei uns 2 para ver se da certo no que eu to querendo fazer, ae ja tento colocar alguma distro linux em algum....

  11. #31

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    realmente será otimo, mas acabei de pensar uma coisa, esse raspberrypi utiliza um processador ARM certo? a aternativa que mostrei da dealextreme utiliza processador ARM, ou seja é praticamente a mesma plataforma, só que mais cara hehehehe, mas mesmo assim acessivel, se as saidas usb nao funcionarem apenas como host parapendrive da pra se utiliza-los para qualquer coisa e ligar ali teclado e mouse, já que tem saida hdmi, AV, e video componente, logo a saida video componente (nao sei se é este mesmo o nome) da pra ser adaptadopara se utilizar em um monitor convencional, ja vi ser feito o contrario, de saida d-sub15 vga para video componente, assim que sair o pagamento deste mes comprarei uns 2 para ver se da certo no que eu to querendo fazer, ae ja tento colocar alguma distro linux em algum....
    A minha citação desse aparelho deve-se a ser um computador completo e portanto programável. Daí com o conhecimento e o desenvolvimento correto faz qualquer coisa. Se houver uma versão do Android, da mesma forma que a opção do Dealextreme, tem um equipamento equivalente a US$ 35.

    Achei que valeria a pena investigar.

  12. #32

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Alguém recebeu este e-mail da krazer?

  13. #33

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Wi-Gi 5G Internet em 802.11ac 1 Gbps???

    Com a evolução da internet e o aumento da velocidade no tráfego de dados, é necessário que os equipamentos também acompanhem esse processo. E os roteadores, que, até então, atingem velocidades máximas de 450 Mbps, precisarão ficar ainda mais rápidos. Por isso, dois novos protocolos Wi-Fi, que vão permitir transferências de dados sem fio com mais velocidade, devem começar a surgir no mercado em 2012.

    O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (
    IEEE) está trabalhando na versão 802.11ac, de 1 Gigabit por segundo, e na 802.11ad, de 7 Gigabits por segundo. De acordo com o Instituto, a versão de 1 Gigabit também está sendo desenvolvida paralelamente, porque o padrão 802.11ad , de 7 Gigabits, "ilumina" uma área muito menor com o sinal. Portanto, os 2 modelos, mesmo com velocidades bastante diferentes, podem se tornar complementares no futuro.

    Roteadores com o padrão 802.11ac já devem estar disponíveis no mercado ainda este ano, e a expectativa é que até 2014, eles já sejam a maioria entre os aparelhos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         content_id.jpg
Visualizações:	93
Tamanho: 	9,1 KB
ID:      	32720

  14. #34

  15. #35

    Padrão Re: Receptor DLNA

    galera, vc´s estao esperando tempo demais, jamostrei um hardware que serve pra solução proposta de docoder a cerca de 150 reais, o micro pc de 50 reais ainda vai demorar alguns meses, ee é bom sim, só q ainda nao esta sendo comercializado, e se realmente tiver as redes sem fio de 1 ou 7 gbps seria a solução pra todos os problemas dos provedores heheheh, poderia se fornecer planos de 1 ou 2 megas, mais TV por assinatura, só que agora neste momento, hoje o presente, é a solução apresentada que funcionou pro morpheusx que é o DLNA e estes aparelhos que falei para receber o sinal, ou se comunicar com o server, como ele mesmo falou, juntem as ideias e mandem sugestoes para empresas como krazer ou ubiquiti, ,ou ainda tentemos desenvolver aplicaçoes especificas....

  16. #36
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    [...]redes sem fio de 1 ou 7 gbps seria a solução pra todos os problemas dos provedores heheheh, poderia se fornecer planos de 1 ou 2 megas, mais TV por assinatura[...]
    Mas tanta banda só para TV e internet?
    Sei não... parece desperdício...

  17. #37

    Padrão Re: Receptor DLNA

    amigo, ta esqueçendo uma coiza, que adianta um roteador passar 1gb se não aguentar a quantidade de pacotes que isso podera gerar?? acho que para transmitir vai custar uma nota equipamento gb, cliente ate pode ser, acho que ainda deomra muito apra implementar isso..
    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    galera, vc´s estao esperando tempo demais, jamostrei um hardware que serve pra solução proposta de docoder a cerca de 150 reais, o micro pc de 50 reais ainda vai demorar alguns meses, ee é bom sim, só q ainda nao esta sendo comercializado, e se realmente tiver as redes sem fio de 1 ou 7 gbps seria a solução pra todos os problemas dos provedores heheheh, poderia se fornecer planos de 1 ou 2 megas, mais TV por assinatura, só que agora neste momento, hoje o presente, é a solução apresentada que funcionou pro morpheusx que é o DLNA e estes aparelhos que falei para receber o sinal, ou se comunicar com o server, como ele mesmo falou, juntem as ideias e mandem sugestoes para empresas como krazer ou ubiquiti, ,ou ainda tentemos desenvolver aplicaçoes especificas....

  18. #38

    Padrão Re: Receptor DLNA

    osmano, tv e internet é somente o carro chefe, depois tem futuramente o telefone, voip, comunicação de outros aparelhos domesticos como TV, celular wi-fi, atualização de software de outros dispositivos etcetc....

  19. #39

    Padrão Re: Receptor DLNA

    so mais um detalhe, o micro pc de 50 reais as primeiras unidades paresem que vão começar a serem entregues agora em fevereijo ja..