Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Receptor DLNA

    Ola amigos! Estou na luta para montar uma locadora virtual para jogar na rede. Mas não estou achando nenhum setbox em conta! O mais barato custa R$400,00 ou seja o cliente não compra e oferecer em comodato fica muito dificil.
    Alguém tem alguma solução?
    Apple TV - Apple - Apple - Americanas.com.br
    a
    inda só tem hdmi, não pega nas tvs de tubo

  2. #2

  3. #3

    Padrão re: Receptor DLNA

    Qual solução você está usando na sua central? Digo, para gereniar, administrar, armazenar conteúdo? Isso é algo que interessa a muitos.!

  4. #4

    Padrão re: Receptor DLNA

    As opções que apresentou são de box de marcas que tem custo sempre altos. Já tentou encontrar similares "chineses"?

  5. #5

    Padrão re: Receptor DLNA

    Tá aí um cara que tem se aventurado pelo IPTV com DLNA e parece que teve sucesso.
    Ele pode ter a tua solução.

    https://under-linux.org/f115/servido...onando-145632/

  6. #6

    Padrão re: Receptor DLNA

    uso dlna aqui em casa.. entre meu PC e minha TV (sony bravia)..

    uso o ps3 media server .. acho que ele eh open e da pra controlar os dispositivos que vão acessa-lo !!

  7. #7

    Padrão re: Receptor DLNA

    Receptor de DLNA
    Qualquer coisa que tenha RJ45 e WiFi... Hoje ate celular e DLNA... Digo de passagem iphone e android.
    Um dos maiores problemas e: Tem gente querendo passar um bluray em DLNA...
    E possivel? Sim.
    E viavel? Não.
    Porque? Simplesmente o DLNA passa de acordo com a demanda... Uma explicação simples... Quando voce coloca um filme dentro do servidor ele tem que esta de preferencia em MP4... Porque? para ser mais claro eu gostei da forma e como e processado o video... Outra coisa e que arquivos grandes como BLURAY e besteira para quem usa WiFi... O bom e para quem usa o nesse caso cabos...
    Se eu ver que aqui tem muita gente querendo saber sobre o DLNA eu vou fazer um video... Mostrando o sistema funcionando. Ok?

  8. #8

    Padrão re: Receptor DLNA

    o funcionamento do DLNA eh simples:

    no meu caso, minha TV eh uma sony bravia, a sony por padrao, so aceita mp4 ou AVHCD ... nao le AVI nem MKV por ex.. converter um filme full hd de 26gb (avi-mkv para mp4 ou AVHCD) nem pasosu pela cabeça... comprei logo um nvplayer resolveu .. o problema eh que nao tem atualizacao nem site... e alguns mkv´s novos nao estao rodando nele.. ai pensei, DLNA !!

    o DLNA usa os conversores e converte o filme em tempo de execução, ele vai lendo o arquivo e codificando ele no formato especificado ... isso consome bastante CPU e dependendo das especificacoes do codec.. consome bastante BANDA.. principalmente se for em FULL HD !!

    fazendo um tunning consegui passar um full-hd .. o gargalo era o roteador.. mas simples resolvido, dando um pause e aguardando uns 3.. 4 minutos para que se tenha um buffer.. ai o filme vai blz...

    DLNA eh so isso :P

  9. #9

    Padrão re: Receptor DLNA

    Exatamente Alexandre...
    Mas agora que vem a outra magica das coisas... O DLNA no caso de um servidor próprio ele detecta o a velocidade do cliente... E manda de acordo com a capacidade de recepcao do cliente...
    Exemplo:
    Video 500 megas
    Cliente com 1 mega

    Ele vai mandar digamos 5 megas de video para o cliente, digamos uns 5 minutos de video.... Ae ele codifica o resto e manda... ele para... codifica e manda de novo.... e assim vai ate acabar... Isso foi feito mais para otimizacao da banda entre cliente e servidor. Alem de otimizacao do processamento... Que so acontece a cada 5 megas ou o que voce desejar... O meu servidor aqui esta liberando 15 megas... E rede fica tranquila, mas eu não uso nada de FULL HD ainda... Usei uma vez e vi que para funcionar eu tinha que jogar 50 megas a cada 5 a 8 minutos... E para uns 5 minutos... o servidor aguentou legal... Mas 50 em um link de 1 mega... opa.. temos um problema...
    Agora eu testei o netflix e vi que eles nao passam nada em full hd tambem!

    Ah outra coisa... o DLNA nao somente roda em RECEPTORES como em WEB tambem... Mas em WEB como eu disse so recomendo MP4!!! Infelizmente!!!! Veja no Google Chrome Em tela cheia!!! Arquivo de 480p!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	52,4 KB
ID:      	32557

  10. #10

    Padrão re: Receptor DLNA

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Receptor de DLNA
    Qualquer coisa que tenha RJ45 e WiFi... Hoje ate celular e DLNA... Digo de passagem iphone e android.
    Um dos maiores problemas e: Tem gente querendo passar um bluray em DLNA...
    E possivel? Sim.
    E viavel? Não.
    Porque? Simplesmente o DLNA passa de acordo com a demanda... Uma explicação simples... Quando voce coloca um filme dentro do servidor ele tem que esta de preferencia em MP4... Porque? para ser mais claro eu gostei da forma e como e processado o video... Outra coisa e que arquivos grandes como BLURAY e besteira para quem usa WiFi... O bom e para quem usa o nesse caso cabos...
    Se eu ver que aqui tem muita gente querendo saber sobre o DLNA eu vou fazer um video... Mostrando o sistema funcionando. Ok?
    Qual quer coisa que tenha rj45? Lembra daqueles receptores Azamerica? Usado para bular a sky, eles tem porta rj45. Vou procurar um para testar!

  11. #11

    Padrão re: Receptor DLNA

    morpheusx,
    vc me ajudou a um tempo atraz com o DLNA, no entanto nao era o que eu procurava pra o que eu iria utilizar, mas, acabei utilizando ele na minha nova led tv kkkk
    pergunto: qual o servidor que vc utiliza? qual software, pois aqui o ps3 nao ta fasendo o transcoding pra minha tv, e so achei 1 que é pago, mas nao consegui compra-lo por nao ter cartao internacional....

    para o sistema que eu te falei eu ainda nao chei um software free ou pago que me satisfaça em uma rede local, todos sao online e precisarei de uma conexao com a web, mas ainda sim me sera uma boa opção. agora eu ja sei que o que preciso sao softwares para digital signage (sinalisação digital)....

    voltando ao DLNA, aqui eu estava utilizando um servidor que nas configuraçoes dele permitia especificar a largura de banda a ser utilizad por arquivo, nao sei se menor que isso ia ficar bom, mas eu estava utilisando pra trnascodificar um video de 720p e passar pra minha tv philips a 5mbps e nao dava lag...

  12. #12

    Padrão re: Receptor DLNA

    Uma viagem, ou quem sabe, uma sugestão.

    Esse camarada roda linux, tem alguns vídeos demonstrando o seu uso em TV, poderia ser adaptado?

    Raspberry Pi - Cucuias

  13. #13

    Padrão re: Receptor DLNA

    Tenho um s808 configurado com cs da céu. Vou fazer uns testes e posto resultado. Problema desse tipo de aparelho que proibiram a venda no brasil.

  14. #14

    Padrão re: Receptor DLNA

    este aparelho funciona, mas só tem usb
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213520671-full-hd-1080p-h264-hdmi-player-mkv-divx-rmvb-usb-hdd-flv-_JM

    s
    e tiver como configura a porta usb da sxt vai ser uma beleza

  15. #15

    Padrão re: Receptor DLNA

    Gente do ceu...
    Nada de Azamerica ou Azbox... Isso e receptor de satelite... tem nada haver com multimidia...
    Como eu disse, larguei de mão o DLNA, quando eu pedia ajuda a uma cambada aqui ninguem queria, so mesmo um grupo da russia que se interresou e agora esta com eles...
    Quem quiser pode usar o VLC... E ir testando...
    Ou XBMC que tem em linux ou windows...
    XBMC

  16. #16

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Uma viagem, ou quem sabe, uma sugestão.

    Esse camarada roda linux, tem alguns vídeos demonstrando o seu uso em TV, poderia ser adaptado?

    Raspberry Pi - Cucuias
    Também acho que resolve o problema legal! Mas como importa isso?
    Esse dias pensei em fazer isso como o intel aton, mas o preço não fico legal!

  17. #17

    Padrão Re: Receptor DLNA

    como o morpheux falou, esquece o DLNA,
    eu até gosto da tecnologia, funciona que é uma maravilha, mas, nao é isso que se deve utilizar em larga escala, ainda mais em uma "locadora" na rede de vc´s,
    o consumo de banda é grande, e nao tem como controlar quais clientes acessao os conteudos, e que conteudos acessam, tá pode até ter pois os servers tem controle dos pais que pode ser reconfigurado a gosto do fregues, mas esta é uma solução domestica, é como querer utilizar o wi-fi que era pra ser indor, e paoou para varios km de distancia, e centenas de users conectados, o DLNA nem roda bacana no wireless atual, mesmo que seja la os 150mbps real de equip de primeira, todos os clientes com 100% de visada e sinal, nao vai roda bacana, pq alem de 512 ou 1mb de net, cada cliente consumira tranquilo 2mb de stream de video. pode até funcionar, mas eu nao aposto muito nisto....

    eu estou pesquisando, e comprando algumas coisas para testes e montar um negocio em minha cidade, iria utilizar o DLNA, até comprei uma TV com suporte pra testar, mas nao era isso que eu queria, só que pude perceber outra coisa, os videos do youtube, terraTV, uollTV etc etc... sao feitos como????? ja li a respeito mas naolembro, é algo sobre streaming encima de flashplayers, e as smart TVs atuais leem youtube, terra etc etc, inclusive a minha,(que é uma philips que neste quisito nao é la estas coisas como sansung e sony), a minha acessa paginas de internet e roda conteudos em certos formatos, nao fucei muito pq tive preguiça, mas roda... e tem como favoritar o site.
    vai a ideia: e se ao inves de DLNA se utilizasse deste metodo similar ao utilizado por estes sites? poderia assim rolar no PC, na SmartTV, ou outro dispositivo que acessasse a internet, como alguns players que estao vindo agora.....

    vo posta um exemplo que vi e talvez até me sirva pro que pretendo fazer:


    1080P Android 2.3 Internet TV Set Top Box w/ WiFi / OPTICAL / 2xUSB / HDMI / YPbPr / AV / LAN / SD - Free Shipping - DealExtreme


    Android Full HD 1080P Media Player w/ USB/SD/HDMI/RJ45 Ports - Black (2 x AAA) - Free Shipping - DealExtreme


    e se encontra deles pra vender no mercado livre, e no paraguay, por ser plataforma andoid, e processador ARM, acredito que da pra se fazer app´s personalizados para o mesmo, ou ainda rodar alguma distro linux neles, digo isto pq o google disponibilizou a alguns dias o APPinventor para android, andei mechendo um pouco nele, e pude perceber que se o cara pegar o jeito e tiver um tempo pode fazer muita coisa boa com ele......

    (isso é so uma ideia)

  18. #18

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Também acho que resolve o problema legal! Mas como importa isso?
    Esse dias pensei em fazer isso como o intel aton, mas o preço não fico legal!
    Está em pré produção com as primeiras 10.000 unidades, tente verificar no site deles.

    Já vi alguns vídeos interessantes no Youtube.

  19. #19

    Padrão Re: Receptor DLNA

    Ta vou explicar uma coisa...
    Para colocar DLNA num provedor... E um gasto muito grande... Mas e muito mais simples que imaginam....
    1 - So da pra usar airmax M5.
    2 - Em cada Basestation so da para associar no maximo 30 a 40 clientes.

    Porque? Simples quanto mais cliente na base mais lenta ou travando fica... Entao tem que ter muita BASESTATION na torre...

    Um hub gerenciavel de 1gigabit... o Servidor bom de desempenho e com placa gigabit!!!

  20. #20

    Padrão Re: Receptor DLNA

    eu também gostei do RaspderryPI, parece uma exelente relação custoXbeneficio, no entanto ainda nao esta em produção, e como o amigo disse acima, apenas 10mil un pro mundo? isso acaba e 2 dias kkkk, eu mesmo compraria uns 2 só para fazer uns esperimentos, mas quando começar a ser vendido em larga escala ai sim...
    o morpheuX disse até pra gente parar de focar no DLNA, e passar a mandar pedidos para ubnt e krazer fazerem soluçoes, mas que soluçoes eles fariam? e se como falei anteriormente, e se nós fizessemos assim: pesquisar, e testar qual seria o melhor padrao para transmissao, até mesmo algum padrao com alta compressao, já que agora temos o android que ta mais acessivel para se fazer inumeras coisas por leigos em programação como eu, isso considerando o linux em si, eu sei q o android tbm é linux, entao: mesmo com o DLNA é so fazer um app personalizado que se conecte a rede e busque os arquivos no server, e ainda neste app pode-se fazer coisas como controlar o acesso dos clientes, no meu cel tem um app DLNA que busca link´s de tv online e youtube, funfa que é uma beleza.
    outra coisa que pensei pra economizar banda, no digital signage (que irei trabalhar) ele baixa o conteudo a ser exibido para o dispositivo e depois o reproduz, se pesquisarmos um pouco ou mesmo "gambiarrar" nas config podemos colocar para em quanto roda ele baixa o conteudo todo pro dispositivo e ae durante o retante do tempo nao se consome banda...