+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE Cliente e Server.

    Fala aew galera. Boa noite a todos.
    Bom estou com umas dúvidas aqui.

    Tenho uma RB 750G
    Tá assim:

    Clientes: 192.168.1.0/24 (Clientes)
    Link: Internet que vem da oi. E tem um PPPoE Cliente discando para o mikrotik entrar na rede.
    ThunderCache: 192.168.0.0/24 Interface onde jogo para os clientes o thundercache.
    Interface 4: Desabilitada
    Interface 5 Desabilitada

    Até aqui tá normal.

    Mas na minha rede todos os clientes tem acesso direto a internet. Por que o cliente PPPoE disca pra todos. Quero fazer os clientes ou pelo menos alguns clientes discarem ou ter um meio para eles autenticarem e eu saber quem está online, e quem é. Pra não ficar perdendo tempo.
    1) Eu tenho que colocar o SERVIDOR PPPOE em uma interface, e o CLIENTE PPPoE em outra? 2)Ou posso colocar os dois na mesma interface? 3) Os dois precisam ficar juntos? 4) Ou quando crio o Servidor PPPoE não precisa do cliente PPPoE pra discar no link e os clientes automaticamente já entram na internet?

  2. #2

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    Ué amigo,entao pelo que intendi vc nem faz controle de banda,prq vc nao sabe quem tá conectado ou nao!Vc tem que usar Hotspot ou PPPoE,fica mais façil.

  3. #3

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    Vc tem que usar Hotspot ou PPPoE,fica mais façil.
    é isso ae pelo jeito vc esta sem controle de banda,
    cria um Hotspot ou PPPoE para os clientes Discarem,

    aqui no Forum tem muita coisa sobre isso, aprendi Bastante aqui !

  4. #4

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    É mais ou menos.
    Tenho controle de banda por QUEE.
    Coloquei PCQ na minha rede. Aí criei os clientes com simple quee e fui setando as velocidades de cada um.

    O Hotstop, eu estou com receio, pois não vejo opções de colocar apenas 1 conexão por cliente.
    Tipo, crio uma conta pra uma pessoa, e essa pessoa passa o login dela pra um amigo. O Amigo clona o MAC e coloca a senha dele. Pronto tá na rede.
    O PPPoE parece que tem uma opção que não deixa ter mais de uma mesma conta na rede. Quero colocar algo para os clientes discarem.

    Por isso das 4 perguntas anteriores.

  5. #5

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    É mais ou menos.
    Tenho controle de banda por QUEE.
    Coloquei PCQ na minha rede. Aí criei os clientes com simple quee e fui setando as velocidades de cada um.

    O Hotstop, eu estou com receio, pois não vejo opções de colocar apenas 1 conexão por cliente.
    Tipo, crio uma conta pra uma pessoa, e essa pessoa passa o login dela pra um amigo. O Amigo clona o MAC e coloca a senha dele. Pronto tá na rede.
    O PPPoE parece que tem uma opção que não deixa ter mais de uma mesma conta na rede. Quero colocar algo para os clientes discarem.

    Por isso das 4 perguntas anteriores.

    Amigo , os 2 autenticadores (pppoe/Hotspot) são bons , tem varios tutorias aqui no forum mesmo , caso não consiga implanta em sua rede min add e lhi auxiliarei .....
    Ps:[email protected]

  6. #6

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    nois dois tanto no hotspot ou no pppoe pede login e senha

    eu uso pppoe e amarro ip e mac ...em ppp profiles marque a opçao ONE SESSION PER HOST
    fazendo isso fica inviavel utilizar o mesmo mac ao mesmo tempo pois quando um se conectar derruba o outro .
    Última edição por jailtonnetlink; 19-01-2012 às 19:09.

  7. #7

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    Por isso esse fórum é o melhor.

    Pensei, que não tinha essa opção no Hotstop.

    Eu já sei criar ou o HotStop ou o Server PPPoE.

    Minha dúvida é:
    Já tenho os clientes na Rede pela Interface Clientes navegando sem autenticação alguma.

    Terei que criar o PPPoE nessa interface Clientes?

    Qual a diferença de PPPoE com Radius do Mikrotik ou apenas PPPoE? Valeu aew atodos pela ajuda.

  8. #8

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    Fala aew.
    Olha só. Estou conseguindo colocar o servidor PPPoE pra funcionar.
    Mas a minha rede ainda está com o PPPoE Cliente. E todos os clientes estão entrando sem precisar autenticar.
    Como acabar com isso?

  9. #9

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    Ajuda aew.
    Consegui colocar o PPOE, mas como o mikrotik está configurado como PPPoE Cliente, todos ainda mesmo sem discar entram na internet. Sem autenticação nenhuma.

    O que fazer para resolver isso?

  10. #10

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Ajuda aew.
    Consegui colocar o PPOE, mas como o mikrotik está configurado como PPPoE Cliente, todos ainda mesmo sem discar entram na internet. Sem autenticação nenhuma.

    O que fazer para resolver isso?
    deve ter esquecido do principal ...fazer o nat masquerade com interface dos clientes a entrada do link

  11. #11

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    Não não.
    Isso já está feito. Está como masquerade na interface CLIENTES.
    Mas o que acontece é que os clientes não estão precisando logar no PPPoE para navegar.
    O Mikrotik está discando na interface LINK e está jogando a internet já para toda a rede clientes.

    Quero fazer com que os clientes só naveguem quando logarem no PPPoe.

    valeu...

  12. #12

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    amigo sei do que quer agora se tem alguma coisa errada nao tenho culpa se fez algo errado pois isso so acontece se nao fizer o nat corretamente...
    siga o tuto
    2011_mikrotik_para_todos_publicado.pdf - 4shared.com - document sharing - download

  13. #13

    Padrão Re: PPPoE Cliente e Server.

    Boa noite.
    Seguinte. Se eu colocar a rede aqui como PPPOE, como ficará a autenticação dos celulares, os smartphones e a minha TV, como entrarão na internet?