Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gilvanrodrigue Ver Post
    Boa tarde, tudo bem, estou com um problema parecido.

Já pesquisei muito e não encontrei nada sobre o assunto. O problema é o seguinte, tenho um cliente que tem um sistema na rede dele, esse sistema os clientes e funcionarios precisam acessar remotamente, até ai tudo bem ja ta configurado as rotas dos servidores e aps até chegar a porta nele para acesso externo e esta funcionando corretamente, o problema é que quando o funcionario tenta acessar esse sistema de dentro da rede dele usando o IP da Internet, não funciona. Uso o mikrotik como servidor. Algum pode me ajudar. Obrigado

Boa noite...
    Tente as seguintes regras:

#Acesso externo
    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.200.200.200 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to 172.16.0.2:80

#Acesso interno
    iptables -t nat -A POSTROUTING -d 172.16.0.2 -p tcp --dport 80 -j SNAT --to 200.200.200.200

Estou com esse mesmo problema, achei essa solução mas ainda não testei, mas acredito que dara certo. Se você conseguir resolver o problema me avise.
    Abraço ..
    Att..

2. Boa noite

Tente as seguintes regras:
    #Acesso externo.
    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.200.200.200 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to 172.16.0.2:80

#Acesso Interno
    iptables -t nat -A POSTROUTING -d 172.16.0.2 -p tcp --dport 80 -j SNAT --to 200.200.200.200

Estou com o mesmo problema, achei essa solução mas ainda não testei. Se der certo ou você conseguir resolver de outra maneira me avise.

Abraço
    Att

3. Alguma solução para este problema? Estou com o mesmo em um cliente e preciso muito resolver!
    Já testei as regras de firewall contidas no tópico mas sem sucesso.

Estrutura:
    Internet IP Fixo <-> Modem ADSL Liberando todas as portas para o servidor <-> Linux Debian Firewall/Squid <-> Rede local

Abraços e desde já agradeço

4. Alguem conseguiu resolver essa questão? Abraços

Tópicos Similares

1. Problema de acesso da rede interna com servidor web
    Por EmersondeBaldi no fórum Mikrotik
    Respostas: 3
    Último Post: 14-12-2016, 18:03
  2. Servidor web com Ip Fixo
    Por walmario no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-2013, 23:40
  3. Servidor WEB com IP Dinamico