+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão nano loco e airgrid modo roteador

    estou colocando os aps clientes nano loco e airgrid em modo router mas tem cliente que funciona como eu mesmo em minha casa mas em outros não funciona de jeito nenhum alguem ja passou por isto .

  2. #2

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    Naldo sei que é meio obvio mas... ja tento pegar o back de um nano que esteja ok e subir nesse que nao quer funcioar
    ? Todos os Ubnt da minha rede estao em router e tudo ok

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    ja fis isso,estava lendo o manual do modo router diz que tem que mudar o ip do nano do 192.168.1.20 para outro senão da conflito e não funciona sera isto?

  4. #4

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    Aqui uso todos em modo router com pppoe na wan e sempre a mesma faixa de ips na lan (padão da empresa) e funciona normal. Só da uma olhada em network se o nat está habilitado.

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    que tipo de autenticação vc esta usando?

  6. #6

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    Citação Postado originalmente por Athila Ver Post
    Aqui uso todos em modo router com pppoe na wan e sempre a mesma faixa de ips na lan (padão da empresa) e funciona normal. Só da uma olhada em network se o nat está habilitado.
    Tambem utilizamos assim aqui, e sobre o arquivo de backup é uma mao na roda pois configuramos o equipamento no provedor mesmo e no local o tecnico so coloca o usuario e senha e nome do cliente na identificação, com esse procedimento o tempo de instalação que antes era em torno de 1 hora e meia caiu para 1 hora, as vezes quando eu tenho tempo deixo o radio prontinho e so cara conectar na antena dai e mais rapido ainda

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    hotspot

  8. #8

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    Tenta pingar na rb pelo pelo airos ....se pingar pede para reparar a rede no pc e ver qual eo erro de conexao ...comigo aconteceu e apareceu dns

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    ja fis ela ping ate o servidor ,pega ip mas não navega

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    Amigo naldo, se vc entrar pelo ssh no nano ele esta pingando para internet normalmente?
    estas maquina q estao dando problemas sao windows sevem ou xp?
    Uma dica reseta ela e incia do zero a configuracao
    Verifica se o NAT esta habilitado nos nanos
    qualquer coisa me chama no msn q conversamos ja passei por ocasioes parecida e resetei e funcionou.

  11. #11

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    no pc em em rede pede para reparar a rede para ver o erro que aparece assim podera ter uma noçao do que acontece....

  12. #12

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    Atualiza o firmware pra versao mais nova resolve esses chabus que dão em modo router.

  13. #13

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    Verifica se não esta usando a mesma faixa de ip na wan e lan...aí pode dar conflito.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: nano loco e airgrid modo roteador

    hummmm voces não vão acreditar o problema não estava no modo router e sim no meu gerenciador que fas hotspot o myauth 3 ,quando entravam com senha administrativa funciona va no modo router o nano ou a airgrid ,mas quando eu entrava como um cliente normal da rede não funcionava .
    depos de 4 dias quebrando a cabeça foi solucionado segue a dica ai para quem usa myauth 3 com hotspot e esta quebrando a cabeça para fazer funciona nano em modo router ,agradeçoa a atenção de todos mas um fumo resolvido.