Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    É pessoal, continuem achando que tudo é conspiração e que nada está acontecendo, que não estão tentando nos calar fechando e procurando controlar o único canal de informação LIVRE que temos no planeta, a INTERNET.

    Isso é um atentado a nossa liberdade, digo nossa, todos os humanos do planeta, continuem assistindo o futebol, e bbb, e novelas, e acreditando nas informações da mídia controlada, que quando vocês perceberem não terão mais direito a NADA, eles distraem a todos com a televisão, e programas de 5ª categoria, e vão tocando a agenda.

    Para quem ficar surpreso com isso, ISSO É NOTÍCIA DE ONTEM para quem sabe onde procurar a informação, desde a muitos anos os EUA estão tentando controlar a internet, e a bola da vez é uma lei disfarçada de proteção de direitos autorais, que na verdade tem o mesmo propósito de outras ações para manipular e controlar a informação na internet.

    Essa ação de fechar o megaupload hoje COM CERTEZA foi uma retaliação ao protesto de mais de 10.000 sites ontem, onde eles ficaram ''0ff'' para reclamar justamente disso, e ACREDITEM, ((ISSO É SÓ O COMEÇO)) !!!

    G1 - Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador - notícias em Tecnologia e Games

  2. #2

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Ainda nosso site esta "fechado", e de muitos outros companheiros.
    O megaupload mudou para megavideo.bz - porém ainda não suporta uma grande requisição. O Brasil provavelmente vai "abrigar" o TPB, e quem sabe outras fontes, procure sobre listas de junta ao contra SOPA / PIPA. Vamos tentar salvar nossa rede.

  3. #3

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Cara, aqui no fórum e engraçado, ALGUNS usuários criticam quem tem um ISP adsl, mas defendem a liberdade na internet, na qual nasceu livre, e era livre até que começaram os ditos "piratas" a serem procurados, e sites como o aclamado Megaupload ser desmontado, pelo imperialismo "USA" tudo bem que defender uma SCM esta ligada a defender uma fatia maior de clientes e impossibilitar quem não tem a grana de distribuir a net, mas distribuir o adsl também significa incluir pessoas que moram em regiões onde só existe este meio. Querem softwares livres, querem usufruir do que a comunidade Hacker, desenvolve, cria, e defende, mas não são capazes de engajar no projeto e defender a ideia, enquanto a maioria que continua utilizando sistemas proprietários como Mikrotik , e uma parcela tem craker, é motivo de critica, so por que usou o conhecimento que algum gênio da computação aplicou para burlar o sistema, ai mandar o coitado colocar uma licença. Ou defendem a legalidade na integra, ou a liberdade que muitas vezes implica ter que andar totalmente fora das leis. Logo a internet tem que ser livre, e totalmente destituía de aparelho repressor.
    EU SO TOTALMENTE LIVRE, ABAIXE TODA FORMA DE TIRANIA.
    Última edição por biohazzard; 20-01-2012 às 02:27. Razão: O texto estava imcompleto.

  4. #4

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Biohazzard, eu não te entendi direito, você ta nos criticando, ta criticando o projeto, ou ta a favor dos 2? Fiquei confuso. rs

  5. #5

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Nosssa...Quem está defendendo a pirataria nesse tópico ???

    Amigo, você não entendeu nada, mas vou tentar te explicar em poucas palavras. O governo dos EUA estão usando isso como ''desculpa'' para começar a controlar a informação que eles achem necessária na internet, fechando tudo que é site, e/ou blogs, ou seja lá o que for que diga a verdade sobre eles, essa de lei para defender os direitos autorais é mais uma FARSA compreendeu ?

    Leia os comentários no link da globo.com

  6. #6

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Estava digitando, e deu um pau no meu modem 3g.
    O texto foi modificado.
    A ideia que estou tentando passar seria bem simples,TEM gente so usa o sistema, e não defende as ideias a filosofia por traz do ambiente do GNU, FreeBSD, que já pregava a a liberdade desde a decada de 80, como nosso Roberto21 falou, aproveita para continuar colocando programas de TV de 5º categoria nos lares, e a população fica satisfeita.

    O texto seria uma critica a alguns usuarios, um elogio pelo fato do Roberto21 defender a liberdade.

  7. #7

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Não querendo defender essa lei mais uma coisa e fato a pirataria gera bilhões de prejuizo ao USA e outros paises.Essa lei de alguma forma recuperaria uma boa parte desse prejuizo mais infelizmente poderiam usar essa lei alem disso e monitorar quem fosse preciso ai não tem como ficar a favor disso.
    Ja não assisto tv aberta a muito tempo pois so tem porcaria se a internet for para esse lado ai ferro.

  8. #8

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Concordo plenamente com você! As pessoas que procuram saber a verdade tem essa característica, ou seja, percebem a ''cachorrada'' e manipulação da TV aberta e fogem dela, assim como você a tempos não vejo TV aberta, percebo que é uma tendência dos que questionam antes de aceitar que nem um zumbi.

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    O MEU problema, é que NENHUM morava nos EUA.
    NOSSO problema, é que se não me engano o Brasil tem tratado de extradição com os EUA.
    Outro problema é que essa ação foi milagrosamente tomada no dia posterior aos protestos na internet contra o SOPA/PIPA.
    Mais problema ainda, é que essa ação foi misteriosamente depois desses fatos:
    "Early 2011" - "The FBI contacted New Zealand Police in early 2011 with a request to assist with their investigation into the Mega Conspiracy." said Detective Inspector Grant Wormald of OFCANZ
    28-OCT-2011 - MegaUpload labelled a 'rogue' site by MPAA.
    09-DEC-2011 - MegaUpload releases a music video with RIAA artists endorsing MegaUpload.
    10-DEC-2011 - UMG doesn't like the video. Has it removed from YouTube.
    12-DEC-2011 - MegaUpload files suit against UMG on the grounds that UMG cannot remove the content as MegaUpload holds the copyright, not UMG.
    16-DEC-2011 - UMG says "So what? We can take down whatever we want!" and "You can't touch us. This isn't DMCA. We didn't take it down because of copyright. We took it down because we can."
    21-DEC-2011 - MegaUpload labelled a "rogue" site by the USTR.
    28-DEC-2011 - MegaUpload wants an explaination from UMG.
    19-JAN-2012 - MegaUpload shut down by Feds
    20-JAN-2012 - New Zealand arrests in US led global copyright infringement investigation of Megaupload.com and related sites.
    Here is the indictment. Link provided by jayggg.
    According to page 25 of the indictment "54. It was further part of the Conspiracy, from at least September 2005 until July 2011, that the Conspiracy provided financial incentives for users to upload infringing copies of popular copyrighted works. The Conspiracy made payments to uploaders who were known to have uploaded infringing copies of copyrighted works."
    I might have missed some points, but this is a pretty full timeline. Feel free to add/correct anything I have here.
    Feds shut down Megaupload : technology



    The summary doesn't mention it, but none of those indicted or arrested were U.S. citizens or had likely even ever set foot on U.S. soil. Even if you're in another country, you had better make sure you're not violating U.S. law. Here's a full list of those foreigners who foolishly thought they weren't under U.S. jurisdiction (from the DOJ website [justice.gov]):

    Kim Dotcom, aka Kim Schmitz and Kim Tim Jim Vestor, 37, a resident of both Hong Kong and New Zealand. Dotcom founded Megaupload Limited and is the director and sole shareholder of Vestor Limited, which has been used to hold his ownership interests in the Mega-affiliated sites.

    Finn Batato, 38, a citizen and resident of Germany, who is the chief marketing officer;

    Julius Bencko, 35, a citizen and resident of Slovakia, who is the graphic designer;

    Sven Echternach, 39, a citizen and resident of Germany, who is the head of business development;

    Mathias Ortmann, 40, a citizen of Germany and resident of both Germany and Hong Kong, who is the chief technical officer, co-founder and director;

    Andrus Nomm, 32, a citizen of Estonia and resident of both Turkey and Estonia, who is a software programmer and head of the development software division;

    Bram van der Kolk, aka Bramos, 29, a Dutch citizen and resident of both the Netherlands and New Zealand, who oversees programming and the underlying network structure for the Mega conspiracy websites.

    Dotcom, Batato, Ortmann and van der Kolk were arrested today in Auckland, New Zealand, by New Zealand authorities, who executed provisional arrest warrants requested by the United States. Bencko, Echternach and Nomm remain at large.
    Megaupload.com Shut Down, Founder Charged With Piracy - Slashdot


    Não quero alarmar, masdevemos procurar meios de backup. Rádio amador, encriptação na internet, túneis, alguma outra coisa que este mero mortal não sabe, etc.

  10. #10

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Esqueceu do tipo de comunicação divulgado várias vezes por você, e me parece que foi muito utilizado, e é a prova de qualquer controle...SINAL DE FUMAÇA...rsss

  11. #11
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Esqueceu do tipo de comunicação divulgado várias vezes por você, e me parece que foi muito utilizado, e é a prova de qualquer controle...SINAL DE FUMAÇA...rsss
    Não! Muito rastreável, só seguir de helicoptero, e ainda dá para acabar com o sinal, só ficar mandando ar na direção do sinal.

    Complicado.

    Alguém lembra o nome daquela estação Russa de rádio UVB-76 que fica mandando um beep desde "sempre"?

    Tem que se fazer algo assim. Tão dependentes da tecnologia, mas se algo acontecer, só rádio simples pra funcionar.

  12. #12

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Esqueceu do tipo de comunicação divulgado várias vezes por você, e me parece que foi muito utilizado, e é a prova de qualquer controle...SINAL DE FUMAÇA...rsss
    Enquanto o pessoal ta preocupado com esse problema do SOPA, alguns resolvem fazer piada. Caro Roberto, esse problema do SOPA não esta relacionado somente a pirataria, pois veja bem, o megaupload tinha um termo de privacidade, em que falava que eles não se responsabilizavam por violações de direitos autorais. E em 2009 se eu não estou enganado, eles tentaram bloquear os conteúdos, que duravam cerca de 24h nos servidores, e depois os caras conseguiam remover. Não sei os motivos que levaram a desistência de remover os conteúdos por parte do megaupload.

  13. #13

    Padrão Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador.

    Site é um dos maiores que possibilitam compartilhamento de arquivos.
    Prisão acontece um dia depois de protestos contra o SOPA e o PIPA.



    Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país. A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.

    O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

    O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.
    A companhia, baseada em Hong Kong, listava Swizz Beatz, um músico, como seu CEO. Antes de o site ser tirado do ar, foi publicado um comunicado dizendo que as acusações de que ele possibilitava infração de leis de direitos autorais eram “extremamente exageradas”.

    “A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar. Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”, dizia o comunicado.
    O Megaupload é um site por meio do qual os usuários podem fazer o upload e a transferência de arquivos que são grandes demais para serem enviados por e-mail. Endereços do tipo têm uso legítimo de diversos usuários, mas associações representantes dos detentores dos direitos autorais estimam que a maioria do conteúdo enviado com a ajuda do site seja ilegal.
    SOPA e PIPA
    O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.

    O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
    Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda
    neste mês.

    Fonte

    Nome:      images.jpg
Visitas:     97
Tamanho:  2,4 KB

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/governo-dos-eua-fecha-megaupload-e-prende-seu-fundador.html

  14. #14

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Citação Postado originalmente por fabiosammy Ver Post
    Enquanto o pessoal ta preocupado com esse problema do SOPA, alguns resolvem fazer piada. Caro Roberto, esse problema do SOPA não esta relacionado somente a pirataria, pois veja bem, o megaupload tinha um termo de privacidade, em que falava que eles não se responsabilizavam por violações de direitos autorais. E em 2009 se eu não estou enganado, eles tentaram bloquear os conteúdos, que duravam cerca de 24h nos servidores, e depois os caras conseguiam remover. Não sei os motivos que levaram a desistência de remover os conteúdos por parte do megaupload.
    Fábio, boa tarde!

    Antes de criticar a brincadeira que fiz com o OSMANO, ao qual conheço pessoalmente, dê uma lida nos meus post's que estão aqui em ''debates'' e veja se a minha postura é de brincadeira, e/ou despreocupação com assuntos relacionados a governos, manipulações, situação escrava da humanidade e por ai vai...

    Acredite, (a não ser que você seja um ''desperto'') muita coisa do que você sabe hoje, pra mim e para alguns como o Osmano é notícia de ontem, e não estou querendo ser melhor que você, a questão é que me preocupo muito com o caminho por onde estamos indo, e, não ví nenhum comentário seu em outros tópicos com assuntos polêmicos que abri, como o dos valores dos carros.

    Pra você ter uma idéia vou te dar uma notícia hoje que talvez você só escute na próxima semana:

    O IRÃ, afirmou HOJE ter submarinos mais desenvolvidos que os EUA, e que esses submarinos por serem pequenos e rápidos são uma arma letal contra os porta aviões americanos, OS SUBMARINOS TEM SISTEMAS APERFEIÇOADOS DOS ''RUSSOS'' e não podem ser detectados via ''sonar'' radar'', e a coisa no oriente médio está pegando fogo, uma gerra lá colocaria a grande parte da humanidade em perigo, por que o que a ''elite'' quer é diminuir a população mundial, e lá seria a situação ideal para isso acontecer.

    A SOPA/PIPA é só mais um compromisso da agenda...Se é que me entende.

  15. #15
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Humm, sabe o que esse povo devia fazer?
    Site do FBI lá tem alguma importância? Não usam pra nada.
    Eles têm que derrumar serviço essencial dos EUA, por exemplo, invadir a rede de comunicação do FBI, desviar GPS militar, etc.
    Ou, algo muito mais possível, é derrumar os pontos de venda dessas empresas de mídia.
    O megaupload caiu por causa da Universal (acho que é da Sony).
    Beleza!
    Derruma Netflix, Apple Store, sites de venda de música e vídeo.

    Afeta na hora!

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Fábio, boa tarde!

    Antes de criticar a brincadeira que fiz com o OSMANO, ao qual conheço pessoalmente, dê uma lida nos meus post's que estão aqui em ''debates'' e veja se a minha postura é de brincadeira, e/ou despreocupação com assuntos relacionados a governos, manipulações, situação escrava da humanidade e por ai vai...

    Acredite, (a não ser que você seja um ''desperto'') muita coisa do que você sabe hoje, pra mim e para alguns como o Osmano é notícia de ontem, e não estou querendo ser melhor que você, a questão é que me preocupo muito com o caminho por onde estamos indo, e, não ví nenhum comentário seu em outros tópicos com assuntos polêmicos que abri, como o dos valores dos carros.

    Pra você ter uma idéia vou te dar uma notícia hoje que talvez você só escute na próxima semana:

    O IRÃ, afirmou HOJE ter submarinos mais desenvolvidos que os EUA, e que esses submarinos por serem pequenos e rápidos são uma arma letal contra os porta aviões americanos, OS SUBMARINOS TEM SISTEMAS APERFEIÇOADOS DOS ''RUSSOS'' e não podem ser detectados via ''sonar'' radar'', e a coisa no oriente médio está pegando fogo, uma gerra lá colocaria a grande parte da humanidade em perigo, por que o que a ''elite'' quer é diminuir a população mundial, e lá seria a situação ideal para isso acontecer.

    A SOPA/PIPA é só mais um compromisso da agenda...Se é que me entende.
    Sem citar que dispararia o preço do petróleo na hora!
    Gasolina 10 real aí vamos nós!

  17. #17

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Perdão por minha "crítica" Roberto, mas eu já sei disso a algum tempo, porém essa do megaupload veio em hora pouco estranha, pois logo depois de vários protestos, que tal coisa aconteceu, pegou todos "desprevinidos", e tenho ideia da gravidade, e isso deveria ser tratado com seriedade.
    Não participo de outras discussões pois não tenho domínio sobre o assunto, não vou me intrometer em algo que não tenho o mínimo de conhecimento para argumentar. Preço de automóveis é uma coisa em que sou zero a esquerda, se é que me entende. rs

    Bem, agora mais noticias sobre o mega upload, o ip esta no ar novamente. http://‎109.236.83.66 (Existem boatos que talvez seja o novo método DDOS para os ataques, ou seja, cada um de nós que tentar acessar vai disparar um ataque, tentando "entupir" alguns sites americanos. Vou tentar achar a veracidade sobre isso)
    Última edição por fabiosammy; 20-01-2012 às 15:58. Razão: Complementando

  18. #18

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    bem nao mentiram quando diziam que o mundo iria acabar em 2012
    mas de certa forma e bom tomar cuidado naquilo que acessam de agora em diante
    principalmente esses links que estao disponibilizando ...ate o dia 24 ainda vamos ver muita coisa ....

  19. #19

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    O mundo vai ficar assim antes 24 e pós 24. Mesmo que não seja aprovado agora, esta ideia é cíclica e cabe a nós continuar a resistência, falamos de Democracia, mas muitos nem sabem o que de fato significa, impor democracia também é uma forma de ditadura; não se precisa muito, para que a democracia seja corrompida e se transforme em ditadura, se a democracia é a vontade da maioria, por que um projeto desta magnitude não passou por uma consulta popular, e tão somente uma pequena parcela que se diz representar os interesses da população, pelo visto a população na qual os governantes se referem são os Mega empresários, esta Lei, disfarçada de intolerância, beira o fascismo. Talvez uma sociedade Anarquista " que em hipótese alguma significa uma alienação, desordem ou estado caótico, da sociedade, mas tão somente a máxima evolução do convívio, na qual não dependeríamos mais de governantes, fosse mais adequada, mas ainda não atingimos este grau de evolução, por isso que muitos pensadores criticam a democracia, pois " a considera como à ditadura dos muitos, dos fortes, dos que subirão ao poder". Para pensar.



  20. #20

    Padrão Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador

    Bem, algumas questões no "yahoo answers" sobre a veracidade do novo site do megaupload estão sendo deletadas. Ééééééé... melhor eu ir carpir mato... a coisa ta ficando preta...